A Universidade do Arizona é uma instituição pública de ensino superior dos Estados Unidos, localizada na cidade de Tucson. Conta com cerca de 45 mil alunos de graduação e pós-graduação e, de acordo com o QS World University Rankings 2021, é a 57ª melhor universidade do país (273ª no mundo).

No texto de hoje vamos te falar como é possível estudar nessa instituição com bolsa, sendo um estudante estrangeiro. Continue lendo para descobrir!

universidade-do-arizona-2
Foto/Pixabay

Scholarship Universe

A Universidade do Arizona conta com uma ferramenta online que serve para dar “match” entre os estudantes da instituição e milhares de oportunidades de bolsas internas e externas disponíveis ao longo de cada ano. Vale lembrar que as bolsas distribuídas pela instituição para estudantes estrangeiros são todas baseadas em mérito, ou seja, são concedidas para estudantes com ótimo desempenho acadêmico, sem levar em consideração as suas necessidades financeiras.

A grande vantagem do Scholarship Universe é a concentração de diversas bolsas em um só lugar, o que facilita muito a busca por oportunidades. Além disso, quase todos as faculdades e departamentos da instituição usam essa plataforma para postar suas oportunidades de bolsas exclusivas. Assim fica muito mais fácil encontrar aquelas bolsas pouco divulgadas que muitas vezes nem os próprios alunos da universidade ficam sabendo.

Mas atenção: essa plataforma só pode ser utilizada por estudantes já aprovados na Universidade do Arizona, até porque para acessá-la é necessário fazer um login com o número de identificação de aluno.

As bolsas encontradas por lá também são cumulativas, o que significa que o estudante pode aplicar (e conquistar) mais de uma delas. A única regra é que o valor dos auxílios concedidos ao aluno não pode exceder o valor total do seu curso.

Global Wildcat Award

O Global Wildcat Award é um prêmio, totalmente baseado em desempenho acadêmico, que é concedido para estudantes do primeiro ano ou transferidos de outras universidades. O valor das bolsas varia de 1000 a 10 mil dólares, de acordo com o GPA dos estudantes.

Bolsas exclusivas para mulheres

Se você é mulher vai gostar de saber que as estudantes da Universidade do Arizona podem contar com duas bolsas externas muito boas: a Google Anita Borg Memorial Scholarship e a Society of Women Engineers.

Google Anita Borg Memorial Scholarship

A Google Anita Borg Memorial Scholarship é uma bolsa que apoia mulheres de todo o mundo interessadas em seguir uma carreira na área da Tecnologia. Cada uma das contempladas recebe um prêmio de 10 mil dólares e ainda são convidadas a participar do Google Scholar’s Retreat in California, um evento anual organizado pela empresa.

Society of Women Engineers

A Society of Women Engineers oferece oportunidades de bolsas de estudo para estudantes do campo da Engenharia. Boa parte das bolsas disponíveis na plataforma da organização são exclusivas para cidadãs americanas. No entanto, também é possível encontrar bolsas abertas para estudantes internacionais.

Loans

Uma prática muito comum nos Estados Unidos é o empréstimo de dinheiro para que os alunos arquem com os estudos e só devolvam o valor emprestado depois da formação, contando com uma boa margem de tempo para quitar a dívida.

O que acontece é que esse empréstimo, conhecido por lá com loan, é mais comum para estudantes americanos. Mas há algumas exceções! Os estudantes da Universidade do Arizona podem se aplicar, por exemplo, para o The Rowe Fund e para o Sallie Mae International Student Loan.

The Rowe Fund

O Rowe Fund é um programa de empréstimo sem juros que ajuda cidadãos de países da América Latina e do Caribe (que fazem parte da Organização dos Estados Americanos) a financiar seus estudos em universidades credenciadas nos Estados Unidos. Os empréstimos podem chegar a até 15 mil dólares.

Sallie Mae International Student Loan

Já a Sallie Mae International Student Loan oferece uma variedade de programas de empréstimos estudantis para estudantes internacionais que estudam nos Estados Unidos, tanto em programas de graduação quanto de pós-graduação.

vista-aerea-da-universidade-do-arizona
Vista aérea da Universidade do Arizona (Huperphuff/Wikimedia)

É possível trabalhar no campus?

Sim! A Universidade do Arizona oferece algumas oportunidades de emprego remunerado no campus para estudantes internacionais. O valor pago não é suficiente para cobrir todos os custos da universidade mas já é uma boa ajuda.

Quanto custa estudar na Universidade do Arizona?

Sem levar em consideração as bolsas, o custo estimado para um estrangeiro fazer uma graduação na Universidade do Arizona fica em torno de 55 mil dólares anuais, sendo 37 mil para taxas acadêmicas; 15,5 mil para acomodação; e 2,7 mil para seguro saúde.

Quais são os cursos oferecidos na Universidade do Arizona?

Os alunos de graduação da Universidade do Arizona têm a sua disposição 305 majors em áreas como Engenharia Espacial, Agronegócio, Antropologia, Arquitetura, História da Arte, Engenharia de Biossistemas, Química, Dança, Geofísica, História, Jornalismo Digital, Estudos Judaicos, Marketing, Educação Musical, Filosofia, Sociologia e Literatura Mundial. Confira a lista completa aqui.

Já a nível de pós-graduação, são mais de 150 programas ofertados em campos como Ciência Animal, Biociências Aplicadas, Jornalismo Bilíngue, Ciências Cognitivas, Dança, Estudos Asiáticos, Sistemas Aeroespaciais, Epidemiologia, Genética, Engenharia Industrial, Direito e Microbiologia. Confira a lista completa aqui.

Universidade do Intercâmbio

E aí, ficou com vontade de estudar na Universidade do Arizona ou em qualquer outra instituição de ensino superior americana? Então que tal começar a se preparar desde já para conquistar a sua oportunidade dos sonhos por lá? Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos