Parceria de empresas oferece bolsas para estudar no Canadá

Duas empresas brasileiras, a Revelo e a SEDA, estão oferecendo bolsas para estudar no Canadá. Os auxílios podem chegar a até 10 mil dólares canadenses e são voltados para programas e cursos com carga horária de 20 horas semanais e que oferecem visto de trabalho.

Bolsas para estudar no Canadá são oferecidas por empresas brasileiras

A parceria das empresas vai oferecer duas opções de auxílios para os estudantes: bolsas de até 10 mil dólares canadenses e financiamento em cursos com parcelas de 12, 18 ou 24 vezes. Nesse último caso, os selecionados poderão terminar de pagar após se formar e conquistar um emprego.

As exigências quanto aos cursos são apenas de que eles tenham a carga horária de 20 horas semanais, que sejam na área de Tecnologia e que ofereçam a possibilidade de aplicação para um visto de trabalho no país. Para se candidatar às bolsas, no entanto, é necessário já ter finalizado o Ensino Médio e comprovar fluência na língua inglesa.

1-empresas-oferece-bolsas-para-estudar-no-canada
Toronto (Conor Samuel/Unsplash)

Cursos contemplados pela oportunidade

As instituições de ensino do Canadá oferecem alguns dos melhores cursos do mundo. Algumas áreas, porém, podem ser mais vantajosas para brasileiros que querem ir para o país e continuar trabalhando por lá, o que também ajudaria no pagamento do financiamento dos cursos, na forma como é oferecido pelo auxílio.

As bolsas para estudar no Canadá oferecidas pelas empresas são voltadas para duas escolas específicas: a Canadian College of Technology and Business e a Toronto School of Management. Nas duas, é possível encontrar cursos nas áreas tanto de Tecnologia quanto de Negócios. Porém, nessa última categoria, para ser elegível ao auxílio é preciso que os programas também tenham alguma ligação com a área de Tecnologia.

A Canadian College of Technology and Business (CCTB) tem opções de cursos de Tecnologia nas áreas de Cibersegurança, Desenvolvimento de Softwares e Experiência do Usuário (UX). Esses cursos variam de 42 a 70 semanas de duração e custam entre 10.500 e 17.500 dólares canadenses. A instituição fica localizada em Vancouver.

Toronto ou Vancouver: onde morar no Canadá?

Por outro lado, a Toronto School of Management (TSOM) se destaca na área de Negócios, oferecendo os cursos de Marketing Digital e Análise de Dados, com duração em torno de 51 e 52 semanas. No caso da TSOM, os preços variam de 10.500 a 11.495 dólares canadenses.

2-empresas-oferece-bolsas-para-estudar-no-canada
Vancouver (Aditya Chinchure/Unsplash)

As aulas nas duas instituições têm início em datas variadas, podendo começar tanto em setembro de 2021 quanto em janeiro e maio de 2022. Você pode conferir mais informações sobre a oportunidade clicando aqui.

Universidade do Intercâmbio

Ficou animado para descobrir mais bolsas para estudar no Canadá e tirar o seu intercâmbio do papel? Então conheça a nossa mentoria especializada! O nosso time de mentores te ajuda em todo o processo para conquistar uma oportunidade internacional. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil. Mas corre que as vagas são limitadas, hein?

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

25 Mai 2021

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024