Você tem vontade de estudar Negócios, Economia, Contabilidade ou Marketing? Pois saiba que você não está sozinho! Essas áreas são bastante procuradas e, inclusive, várias pessoas famosas já fizeram cursos nesses campos em diferentes universidades, mesmo que não tenha seguido a carreira ou chegado a se formar. Conheça agora alguns dessas celebridades que estudaram em escolas de negócios.

10 celebridades que estudaram em escolas de negócios

celebridades-que-fizeram-escolas-de-negócios

Kevin Costner, Mick Jagger, Cate Blanchett e John Grisham

Kevin Costner – Universidade Estadual da Califórnia em Fullerton

Vencedor do Oscar, Emmy e Globo de Ouro, Kevin Costner é mais famoso por seus papéis no cinema em filmes como ‘O Guarda-Costas’, ‘JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar’ e ‘O Homem de Aço’. Além disso, também já foi diretor, produtor e músico. Com tantas coisas no currículo, pode até ser surpreendente que ele também seja bacharel em Marketing e Finanças pela Universidade Estadual da Califórnia em Fullerton.

Durante sua infância e adolescência na Califórnia, Costner sempre teve mais afinidade com atividades artísticas e nem sempre se destacou no lado mais acadêmico da sua vida escolar. Não é nenhuma surpresa, portanto, que durante o último ano da faculdade ele tenha redescoberto suas tendências artísticas e começado a fazer aulas de teatro. Após uma encontro inesperado com o famoso ator Richard Burton em uma viagem de avião, Costner decidiu de vez seguir no mundo da atuação – e o resto é história!

Mick Jagger – Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE)

Creditado como um dos vocalistas mais influentes de todos os tempos, Mick Jagger é um ícone do rock que ganhou fama nos anos 1960 com os Rolling Stones. Jagger conheceu o colega de banda Keith Richards em Dartford, sua cidade natal na Inglaterra. Depois disso, os dois se mudaram para Londres após a conclusão do Ensino Médio.

Enquanto Richards pretendia começar uma banda, Jagger decidiu continuar com sua formação acadêmica. Em 1960 ele se matriculou na London School of Economics and Political Science (LSE) no curso de Contabilidade e Finanças com o objetivo de seguir uma carreira política. No entanto, em pouco tempo Jagger uniu forças com Richards no mundo musical e acabou não concluindo o seu curso.

Cate Blanchett – Universidade de Melbourne

Nascida e criada em Melbourne, na Austrália, Cate Blanchett é uma atriz vencedora de vários prêmios (inclusive o Oscar), e conhecida por seus papéis em filmes como ‘Elizabeth’, ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ e a trilogia ‘O Senhor dos Anéis’. O que nem todo mundo sabe é que o seu interesse por atuação só começou durante a faculdade, na Universidade de Melbourne, onde ela estudou Economia e Belas Artes.

Ao concluir o curso, Blanchett logo deixou a Austrália para viajar pelo mundo. Depois de várias pontas em filmes e vários papéis em peças de teatro, Blanchett conseguiu seu primeiro grande papel no cinema em 1997,  no filme ‘Um Canto de Esperança’.

John Grisham – Universidade Estadual do Mississippi

Mais conhecido por seus romances de suspense de enorme sucesso, o escritor John Grisham (o sexto mais lido dos EUA) nasceu em Jonesboro, Arkansas, nos EUA. Ele trabalhou em vários empregos antes de frequentar a universidade, passando algum tempo trabalhando em um berçário, como encanador e em uma empresa de asfalto de rodovias. Nesse último emprego ele quase levou um tiro depois de uma briga iniciada por outras pessoas e, ao votar pra casa, decidiu que iria fazer faculdade e obter um diploma de Business em alguma das escolas de negócios dos EUA.

Grisham se mudou bastante durante sua graduação e frequentou três faculdades diferentes antes de concluir seus estudos. Por fim, ele se formou na Universidade Estadual do Mississippi com um diploma de Contabilidade. Depois disso exerceu a advocacia por 10 anos, antes de sua carreira de escritor decolar com o sucesso de seu segundo livro, ‘A Firma’.

celebridades-que-fizeram-escolas-de-negócios

Wanda Sykes, Lionel Richie, Ray Romano e Benicio Del Toro

Wanda Sykes – Universidade Hampton

Criada em Washington, D.C., a mãe de Wanda Sykes trabalhava como bancária e seu pai era funcionário do Pentágono. Após concluir o Ensino Médio, Sykes passou a frequentar a Universidade Hampton, na Virgínia, onde se formou em Marketing. Após a formatura, trabalhou por um tempo na Agência de Segurança Nacional, como especialista em contratação.

Durante esse emprego, Sykes começou a fazer stand-up  e, em 1992, se mudou para Nova York, onde começou a trabalhar em uma editora. A fama chegou quando ela fez o show de abertura do comediante Chris Rock. Logo depois se juntou à equipe de roteiristas do Chris Rock Show, fazendo participações frequentes no programa. Desde então ela já estrelou vários filmes e programas de televisão e já foi classificada pela Entertainment Weekly como uma das 25 pessoas mais engraçadas dos Estados Unidos.

Lionel Richie – Universidade de Tuskegee

Um ícone da música pop, Lionel Richie é um dos artistas que mais vendeu discos em toda a história da música.Uma figura-chave da era da Motown, ele assinou com a Motown Records como parte do The Commodores na década de 1960. Cerca de 20 anos depois, decidiu seguir carreira solo e, desde então, já vendeu mais de 100 milhões de cópias!

Richie frequentou a Universidade de Tuskegee com uma bolsa de Tênis e estudou Economia. Cristão devoto, Richie também considerou estudar Teologia e se tornar padre. No entanto, mais tarde ele decidiu que isso não era pra ele e resolveu seguir uma carreira musical.

Ray Romano – Queens College

Nascido no Queens, em Nova York, Ray Romano é ator e comediante. Mundialmente conhecido pela série ‘Everybody Loves Raymond’, Romano se formou em Contabilidade no Queens College em Flushing, também em Nova York, onde estudou Contabilidade. No entanto, não chegou a concluir o curso e decidiu partir para o mundo do show business.

Benicio Del Toro – Universidade da Califórnia em San Diego

Benicio Del Toro é um ator, produtor e diretor porto-riquenho, conhecido principalmente pelo seu papel no filme ‘Traffic’, pelo qual ganhou um BAFTA, um Oscar, um SAG e um Globo de Ouro!

Nascido em uma família de advogados em San Juan, Porto Rico, Del Toro se mudou para os EUA aos 12 anos, tendo cursado o Ensino Médio por lá. Depois passou a frequentar a Universidade da Califórnia em San Diego, onde estudou Administração. A carreira de Del Toro poderia ter tomado um caminho muito diferente se ele não tivesse participado de um curso extra-curricular de teatro que o convenceu a abandonar a faculdade mais cedo e procurar o estrelato em Los Angeles.

Universidade do Intercâmbio

Você se surpreendeu com alguma dessas celebridades que estudaram em escolas de negócios? Tem vontade de seguir o mesmo caminho? Se sim, o segredo pra você conquistar a sua vaga em uma universidade de ponta do exterior é se preparar com antecedência. Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada e todo o nosso time de mentores. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos