O Canadá não oferece tantas bolsas de estudos como alguns outros países, como o Reino Unido e os EUA, por exemplo. Apesar disso, as oportunidades que são oferecidas por lá são muito boas! Seu sonho é fazer faculdade por lá? Então confira essas cinco bolsas de graduação no  Canadá para alunos internacionais que separamos para você! 

6 bolsas de graduação no Canadá

Lester B. Pearson International Scholarships

O Programa Internacional de Bolsas de Estudo Lester B. Pearson, da Universidade de Toronto, procura reconhecer estudantes internacionais que demonstram um bom aproveitamento acadêmico. E além disso, para receber esse auxílio é preciso demonstrar  que você causou algum impacto no ambiente da sua escola e/ou comunidade através de atividades extracurriculares. E, por fim, que você tem potencial para  contribuir positivamente com a comunidade global. Clique aqui para saber mais sobre essa bolsa. 

Bolsas-de-Graduação-no-Canadá-Universidade-de-Toronto

Universidade de Toronto

A bolsa cobre mensalidades, livros, taxas universitárias e um auxílio de estadia no país por quatro anos. O processo seletivo é bastante disputado. Tanto que, por ano, apenas cerca de 37 pessoas são selecionadas. 

Humber International Entrance Scholarships

A Humber oferece bolsas de estudos renováveis para os novos alunos internacionais que começam suas aulas em setembro e janeiro de cada ano. A seleção é feita com base nas notas, no envolvimento na comunidade, em cartas de referência e declaração de interesse, por exemplo. O auxílio cobre as mensalidades de estudo no país. Para a bolsa ser renovada, o estudante tem que manter um aproveitamento de, no mínimo, 75%. Nesse programa são oferecidas tanto bolsas integrais quanto parciais. Clique aqui para saber mais informações sobre essa bolsa. 

York University International Student Scholarship Program

Os estudantes estrangeiros com bom rendimento acadêmico podem requisitar bolsas de estudos na York University, que fica em Toronto. As bolsas variam de 60 a 100 mil dólares para programas de graduação de 4 anos. Mas atenção: podem se candidatar a esse auxílio apenas os estudantes dos seguintes cursos: Artes e Design; Estudos Ambientais; Educação; Saúde; Engenharia; Ciência e Negócios. Clique aqui para saber mais informações sobre essa bolsa. 

University of British Columbia Scholarships for International Students

A UBC reconhece a conquista acadêmica de estudantes do mundo todo dedicando mais de 10 milhões de dólares por ano a prêmios, bolsas de estudos e outras formas de assistência financeira para estudantes internacionais de graduação. 

A principal bolsa é a Karen McKellin International Leader of Tomorrow Award. Esse auxílio reconhece estudantes internacionais que demonstram qualidade requisitas pela universidade, como por exemplo, desempenho acadêmico superior, habilidades de liderança, envolvimento em assuntos estudantis e serviços comunitários. 

O valor dos auxílio é proporcional à necessidade financeira demonstrada pelos alunos. Dessa forma, ela pode cobrir até os custos totais das mensalidades para o programa de estudo escolhido e as despesas de subsistência. 

A bolsa pode ser renovada por até três anos adicionais de graduação ou até a conclusão do curso. Mas para a renovação do auxílio, é preciso que o candidato atinja uma posição acadêmica satisfatória, continue demonstrando necessidades financeiras e mantenha sua permissão de estudo canadense (visto de estudante). Clique aqui para saber mais informações sobre essa bolsa. 

Winnipeg President’s Scholarships for World Leaders

Essa bolsa da Universidade de Winnipeg é concedida a estudantes internacionais que entram em qualquer uma dos departamentos da Universidade. As bolsas variam de 3.500 a 5 mil dólares. Os candidatos devem estar envolvidos em atividades que demonstrem liderança. Além disso, também devem apresentar uma solicitação da bolsa até a data limite. Clique aqui para saber mais informações sobre essa bolsa.  

Bolsas-de-Graduação-no-Canadá-Universidade-de-Winnipeg

Universidade de Winnipeg

Qual dessas bolsas de graduação no Canadá mais te chamou atenção?

Com essas bolsas de graduação no Canadá fica mais fácil pensar em fazer uma faculdade por lá, não é? Se você realmente se interessou, a nossa mentoria especializada pode te ajudar a conquistar sua vaga lá fora. Quer saber como? Então clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.