5 motivos para estudar na Irlanda do Norte

Aqui no Brasil muito se fala da Irlanda, um dos destinos mais populares principalmente para quem quer estudar inglês lá fora. Mas a Terra Esmeralda tem um vizinha tão interessante quanto que não é tão conhecida por aqui: a Irlanda do Norte. Ao contrário da Irlanda, a Irlanda do Norte é um país que faz parte do Reino Unido, ao lado da Inglaterra, do País de Gales e da Escócia. Mas por que estudar na Irlanda do Norte pode ser ótima experiência? Descubra agora 5 motivos!

A história

A Irlanda do Norte tem uma história intensa que está impregnada ainda hoje em todos os cantos do país. Se você optar por estudar na Queen's University, uma das duas instituições locais de ensino superior, irá acabar aprendendo tudo sobre os conflitos que aconteceram por lá. Grande parte dessa história é perturbadora, mas também serve para mostrar o quanto o país se desenvolveu desde o fim desses conflitos em 1998. Hoje, os turistas e estudantes estrangeiros podem se sentir completamente seguros visitando a região. Embora os incidentes ocorram, eles são raros e tendem a ficar confinados a áreas muito específicas.

Estudar-na-Irlanda-do-Norte-Prefeitura-de-Belfast Prefeitura de Belfast

Belfast, a capital, é um lugar incrível para aprender sobre a história da Irlanda do Norte, incluindo os murais de arte e  o museu dedicado ao Titanic, que foi construído na cidade. Mas existem outros lugares que merecem pelo menos uma visita, como a cidade de Derry-Londonderry, onde é possível ter um contato direto com o passado de  guerra do país.

As artes e a cultura

Há muito o que ver e fazer em Belfast sozinho quando se trata de cultura. O Museu Ulster apresenta inúmeras exposições de arte relacionadas à história local. O Ulster Hall e a Grand Opera House são lugares adoráveis ​​para ouvir música ou assistir a um show. O Jardim Botânico, ao lado da Queen's University, é uma linda exibição de flores e plantas de todos os tipos. Além das atividades culturais e artísitcas, as opções de comida são surpreendentemente boas.  O "Ulster Fry" é um prato popular de café da manhã, feito de ovos fritos, batata levemente dourada, pão, linguiça de porco, bacon, pudim preto e branco e tomate vermelho. Pratos de batata, pastéis e peixe com batatas fritas também são extremamente populares. E, além disso, existem muitas opções de culinária de todo o mundo. Pizza? Check. Tailandês? Check. Etíope? Check! Você com toda certeza encontrará comida de quase todos os lugares do mundo por lá.

A beleza natural

A Irlanda do Norte tem algumas das mais belas paisagens naturais do mundo. Por exemplo, a Calçada dos Gigantes - os restos de uma calçada construída pelo gigante Finn MacCool, segundo a lenda - é uma impressionante área costeira feita de colunas de basalto entrelaçadas. Já os Dark Hedges, vistos em Game of Thrones como a Estrada do Rei, são um dos fenômenos naturais mais fotografados da Irlanda do Norte. O Tollymore Forest Park (também visto em Game of Thrones) é uma enorme área cheia de natureza - incluindo esquilos vermelhos raros, cachoeiras e várias árvores características da região.

estudar-na-irlanda-do-norte-dark-hedges Dark Hedges

Facilidade de acesso ao sul

Toda a ilha da Irlanda, incluindo norte e sul, é relativamente pequena e muito acessível. Viajar para Dublin a partir de Belfast, por exemplo, é uma mera viagem de duas horas de ônibus. Ou seja, se você for estudar na Irlanda do Norte será bem fácil aproveitar um fim de semana livre pra conhecer a vizinha Irlanda e suas cidades incríveis como Dublin, Cork, Galway e Limerick, além de pontos naturais e arquitetônicos como o Cliffs of Moher e o Castelo de Cashel.

A acessibilidade

Muitas vezes, é assustador gastar muito dinheiro organizando um intercâmbio para finalmente chegar no destino e descobrir que tudo é muito mais caro do que estávamos esperando. Mas a vantagem da Irlanda do Norte é que o país é muito mais acessível do que o resto do Reino Unido e grande parte da Europa em geral. Os custos de transporte em Belfast, por exemplo, serão bem limitados, pois a maioria das áreas dentro e ao redor do centro da cidade podem ser percorridas a pé, mas os táxis e ônibus também têm preços razoáveis.

Estudar-na-Irlanda-do-Norte-Queens-University Queen's University

Se prepare para estudar na Irlanda do Norte com a gente

Esses motivos para estudar na Irlanda que eu apresentei foram suficientes para despertas sua curiosidade sobre o país e, quem sabe, estudar por lá? Se sim, a melhor coisa que você pode fazer é se preparar para conquistar uma oportunidade por lá. E com isso a nossa mentoria especializada pode te ajudar. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

07 Fev 2020