3 bolsas de doutorado na Inglaterra

Conseguir o grau de doutor é uma grande conquista, até porque essa é uma das maiores titulações no mundo acadêmico. E se você tem vontade de cursar um doutorado, considerar a oportunidade de desenvolver pesquisa fora do Brasil é uma ideia a levar em consideração. Principalmente se levarmos em conta que existem diversas oportunidades com bolsas em outros países. Só para te dar alguns exemplos, confira essa lista que separamos com algumas das melhores bolsas de doutorado na Inglaterra

Nottingham Vice-Chancellor’s International Scholarship for Research Excellence

Esse programa da University of Nottingham garante bolsas de estudos para estudantes internacionais que desejam desenvolver pesquisa de doutorado na Universidade em qualquer área de estudo. A bolsa cobre todas as taxas e mensalidades.

Para receber o auxílio, é preciso já estar com uma indicação para uma vaga em um dos programas de doutorado da instituição. As bolsas têm duração de três anos, mas há uma observação! O pagamento para os bolsistas fica sempre sujeito à uma avaliação do progresso da pesquisa. 

Cambridge International Scholarship Scheme

A University of Cambridge oferece aproximadamente 80 bolsas de estudos para estudantes internacionais de doutorado. Cada uma dessas bolsas cobre o custo total das taxas de  matrícula e mensalidades. Além disso, também entram no valor do auxílio as despesas com estadia durante o curso. 

University of Cambridge

University of Cambridge

Para ganhar a bolsa, é preciso já ter garantido uma vaga em algum doutorado da universidade. A partir disso, o comitê universitário elabora uma lista de todos os doutorandos em todas os cursos. Os fatores levados em consideração na lista são as qualificações acadêmicas, referências e o potencial da pesquisa. A situação financeira dos candidatos não afeta a seleção dos contemplados. 

Warwick Chancellor’s International Scholarships

A University of Warwick concede anualmente cerca de 25 bolsas para candidatos internacionais de doutorado. Elas estão abertas a estudantes de qualquer nacionalidade e para qualquer disciplina oferecida em Warwick. No entanto, um dos critérios de seleção é o desempenho acadêmico do estudante concorrente. Nesse programa, o auxílio inclui o pagamento integral das mensalidades e uma bolsa de estadia.

Essas são algumas das melhores bolsas de doutorado na Inglaterra. Mas é importante lembrar que existem diversas outras oportunidades. E isso vale também para as outras regiões do Reino Unido. Ficou interessado(a)? Então se liga: a nossa mentoria especializada pode te ajudar a planejar esse sonho! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.