Você já pensou em ir morar em Chicago? A cidade, que fica bem às margens do Lago Michigan, é a terceira maior dos Estados Unidos, com cerca de 3 milhões de habitantes que desfrutam da junção perfeita do ambiente urbano com os recursos (e as belezas!) naturais. Ficou interessado(a)? Então confira estes 6 motivos para você se mudar para lá!

Razões para ir morar em Chicago

1. É fácil se locomover por lá

Enquanto a maioria das cidades dos Estados Unidos são pensadas para os carros, Chicago tem muitas opções para se locomover. Embora muitas pessoas tenham, de fato, um carro por lá, também existem muitas outras maneiras de se locomover na cidade. Por exemplo, caminhar e andar de bicicleta são duas opções muito populares. 

Isso se dá porque a cidade é uma das mais planas do país, o que significa que você não precisa fazer longas caminhadas até chegar ao supermercado ou a um café, como faria em uma cidade como Seattle ou Pittsburgh. Além disso, você não se cansa tendo que subir morros e ladeiras. Chicago também é muito acolhedora para ciclistas e tem muitas pistas, trilhas e parques dedicados para esse tipo de atividade.

O transporte público da cidade também não fica atrás. O sistema de trens, ao lado das diversas rotas de ônibus, podem te levar facilmente a qualquer lugar que você deseje ir se decidir ir morar em Chicago.

3-ir-morar-em-chicago
Rio Chicago colorido de verde para o Dia de São Patrício (sam99929/Pixabay)

2. A educação é levada a sério na cidade

Os habitantes de Chicago também estão entre as pessoas mais educadas dos Estados Unidos e a cidade abriga algumas das instituições de ensino mais renomadas no país. A Universidade de Chicago, por exemplo, é bem conhecida e atrai estudantes do mundo todo. A cidade vizinha de Evanston também se destaca, com a Northwestern University.

Também existem muito mais universidades e faculdades na região metropolitana de Chicago, e muitos estudantes optam por ficar por lá depois da faculdade. Por causa disso, a cidade se tornou uma região culta e de mente aberta, que é um lugar maravilhoso para se viver.

3. Bairros únicos

Chicago é uma cidade cheia de bairros diferentes, todos com personalidades distintas e uma variedade de coisas diferentes para oferecer aos moradores. Os bairros de lá têm seus próprios estereótipos: por exemplo, é dito que o Logan Square é perfeito para as pessoas mais criativas e modernas.

Dito isso, seja se você preferir ficar perto do lago (em Lakeview ou Rogers Park), ou planejar estar mais próximo(a) dos arranha-céus ao ir morar em Chicago, vai ter muitas opções para escolher. No entanto, cada bairro oferece tudo o que você precisa a uma curta distância. Além disso, você também terá acesso fácil aos outros bairros da cidade.

5-ir-morar-em-chicago
Centro de Chicago (Jürgen Polle/Pixabay)

4. Os parques da cidade

É fato que Chicago tem alguns dos melhores parques dos EUA. Essas áreas da cidade são ótimas para corredores, ciclistas e qualquer pessoa que queira passar algum tempo longe das ruas movimentadas. Se você quiser se exercitar (ou passear) à beira do lago, pode optar pela trilha Navy Pier, que se estende por 29 quilômetros ao longo da costa e passa pelos cais norte e sul.

A cidade também tem um rio deslumbrante que pode ser visto de perto em um passeio de barco ou a partir da vista de um jantar em um restaurante local. O Millenium Park, por sua vez, é famoso entre os turistas, juntamente com sua obra de arte peculiar, o “Chicago Bean”.

2-ir-morar-em-chicago
Chicago Bean (Petr Kratochvil/PublicDomainPictures)

5. Não faltam opções de lojas e restaurantes

Chicago também é um lugar incrível se você gosta de gastar com roupas e comida de vez em quando. Diversas lojas famosas podem ser encontradas na “Magnificent Mile” e na Michigan Avenue (e em outras partes da cidade também). A Magnificent Mile tem esse nome justamente por ser um lugar onde você pode se esbaldar nas compras!

No campo da culinária, Chicago oferece restaurantes que vendem quase todos os tipos de comida do mundo. Se você quiser comidas tradicionais, cozinha vegana ou os famosos cachorros-quentes e pizzas ao melhor estilo americano, você vai ter muitas opções para escolher!

6. A cidade tem um lado criativo

Talvez um pouco devido à influência das universidades da cidade, Chicago é um paraíso para artistas e pessoas que trabalham com atividades criativas. Por lá, em todo lugar você vai encontrar diversos museus, galerias de arte, shows e eventos culturais interessantes para se divertir e se inspirar.

O Instituto de Arte de Chicago e o Museu de Arte Contemporânea são instituições renomadas e super indicadas para os amantes das artes que escolhem ir morar em Chicago, mas a cidade também tem espaço para apresentações e performances: ela é conhecida por muitos como um ótimo lugar para o teatro e também é o lar da comédia improvisada. Existem muitos pequenos e grandes teatros para conferir peças, shows de stand-ups, improvisação e dança.

4-ir-morar-em-chicago
Chicago Theatre (Jürgen Polle/Pixabay)

Intercâmbio com a UDI

Ficou animado(a) para ir morar em Chicago? Então comece desde já a se preparar para garantir uma oportunidade por lá (ou em qualquer outro lugar do mundo!) com a ajuda da nossa mentoria especializada. Nossas aulas, 100% online, e o nosso time de mentores vão te apresentar todas as opções de intercâmbio e ensinar como conquistá-las. Faça agora mesmo o seu teste de perfil. Basta clicar aqui!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.