A Stanford University, uma das melhores universidades dos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o programa Knight-Hennessy Scholars. Até 100 estudantes estrangeiros serão escolhidos para fazer Mestrado ou Douturado na instituição com todas as despesas pagas.

Knight-Hennessy Scholars: o que inclui?

Os estudantes selecionados não precisarão pagar por nenhum custo de matrícula na universidade. E além disso, também receberão alimentação dentro do campus, alojamento, passagens de ida e volta, seguro saúde e auxílio para compra de materiais. Também serão pagos com um valor mensal para despesas pessoais.

Quem pode se candidatar?

Podem se candidatar graduados que concluíram sua primeira graduação a partir do ano de 2014.  Ou seja, quem finalizou algum curso antes desse ano não pode se eleger a bolsa. Mas quem se enquadrar nessa primeira regra pode eleger qualquer curso de Mestrado ou Doutorado dos Departamentos de Medicina, Educação, Ciências Humanas e Sociais, Direito, Negócios, Artes e Engenharia.

Knight-Hennessy Scholars: pós-graduação com bolsa em Stanford

Campus da Stanford University

Como funciona o processo de inscrição da Knight-Hennessy Scholars?

É necessário realizar duas candidaturas diferentes para concorrer. A primeira é para o curso desejado em Stanford. A segunda é para o programa Knight-Hennessy Scholars. As datas limite de inscrição para cada um dos cursos não é a mesma. Portanto, é recomendável checar essa informação antes de iniciar o seu processo de candidatura.

Documentos necessários

Durante o preenchimento do formulário para concorrer a Knight-Hennessy Scholars, o candidato precisa enviar uma série de documentos traduzidos para o inglês até o dia 9 de outubro. Confira a lista abaixo:

  • Duas cartas de recomendação;
  • Duas cartas de motivação (uma voltada para as suas influências e a outra para a importância da bolsa na construção da sua carreira profissional);
  • Currículo;
  • Certificado de proficiência em inglês (IELTS, TOEFL ou PTE);
  • Vídeo de apresentação de no máximo 2 minutos;
  • Resultado de teste padronizado de acordo com o curso elegido (MCAT, LSAT, GMAT ou GRE);

Atenção: esse processo acima se refere exclusivamente às inscrições para a bolsa. A inscrição no curso desejado acontece de forma independente mas também é considerada pela banca avaliadora do Knight-Hennessy Scholars.

Seleção

Por fim, última etapa do processo seletivo após o envio dos documentos será um fim de semana de imersão com os finalistas na Stanford University. Essa visita acontecerá nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020.

Quer saber como se preparar para concorrer a essa bolsa? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

 


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos