8 estudantes de Stanford que ajudaram a mudar o mundo

A Universidade de Stanford é, sem dúvidas, uma das melhores do mundo. A prova prática disso é o grande número de ex-alunos da instituição que ajudaram a mudar o mundo. Quer saber quem são esses estudantes de Stanford? Então confira essa lista que nós montamos e conheça algumas das pessoas que podem ser suas maiores inspirações daqui pra frente!

8 estudantes de Stanford que mudaram o mundo

Rachel Maddow

Nascida na Califórnia, a apresentadora Rachel Maddow se formou no curso de Políticas Públicas em Stanford em 1994. Um fato interessante é que ela fez intercâmbio na Lincoln College, na Universidade de Oxford, com a ajuda da Rhodes Scholarships. Inclusive, ela foi a primeira estudante abertamente homossexual a ser premiada com a bolsa. Mais tarde, Rachel se tornou comentarista política e hoje em dia apresenta seu próprio programa, o The Rachel Maddow Show, todas as noites na MSNBC, grande emissora de televisão dos Estados Unidos.

maddow-estudantes de Stanford Rachel Maddow

Jerry Yang

Natural de Taipei, em Taiwan, Jerry Yang se mudou com sua mãe para San Jose, na Califórnia, em 1978. Mais tarde, ele seria protagonista de um feito impressionante: conseguiu duas graduações na Universidade de Stanford em apenas quatro anos! Enquanto estudava por lá, ele criou, junto com David Filo, a “Jerry and David’s Guide to the World Wide Web”, que você deve conhecer hoje em dia como “Yahoo!”!

yang-estudantes de Stanford Jerry Yang

Evan Spiegel

Nascido em 1990, Evan Spiegel é um dos estudantes de Stanford mais novos da nossa lista. É também um representante da nova geração de empreendedores da área de tecnologia. Ele é co-criador e CEO do aplicativo de fotos e mensagens Snapchat, o qual ele ajudou a desenvolver enquanto ainda estudava na universidade. Hoje em dia, o aplicativo tem cerca de 310 milhões de usuários, 3 bilhões de snaps criados diariamente e já ultrapassou os US$ 20 bilhões em valor de mercado.

spiegel-estudantes de Stanford Evan Spiegel

Eileen Collins

Eileen Collins nasceu em 1956 e, em 1986, se formou em Stanford no Mestrado em Ciência com especialização em Pesquisa Operacional. Após isso, ela se tornou a primeira mulher a ser piloto e comandante de um ônibus espacial. Depois da sua aposentadoria, em 2006, Eileen se tornou membra do conselho administrativo da United Services Automobile Association (USAA).

collins-estudantes de Stanford Eileen Collins

Azim Premji

Por mais que provavelmente você não saiba quem seja Azim Premji, ele é conhecido com o “rei” da indústria de Tecnologia da Informação na Índia. Só para ilustrar, ele já foi listado duas vezes pela revista americana Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Além disso, uma das informações mais interessantes sobre a carreira de Azim é que ele estudou Engenharia Elétrica em Stanford nos anos 60.

azim-estudantes de Stanford Azim Premji

Vint Cerf

Chamado de “pai da internet”, Vint Cerf ganhou diversos prêmios por seu trabalho no desenvolvimento de protocolos de internet. Após se formar em Stanford, com uma graduação em Matemática, o primeiro emprego de Vint foi na International Business Machines Corporation (IBM), uma empresa dos EUA voltada para a área de informática.

vint-estudantes de Stanford Vint Cerf

Marissa Mayer

Marissa Mayer é, desde 2012, a CEO do Yahoo!. Antes disso, ela trabalhou no Google como líder executiva e de usabilidade. Logo após se formar em Linguística Computacional em Stanford, em 1997, ela recebeu 14 ofertas de emprego. Só depois disso ela se juntou ao Google, em 1999, se tornando a 20ª funcionária da empresa.

mayer-estudantes de Stanford Marissa Mayer

Steve Ballmer

Steve Ballmer é um empresário americano que foi CEO da Microsoft de 2000 até 2014. Ele estudou em Stanford, mas nunca chegou a completar sua graduação por lá. Isso porque ele saiu da universidade para se juntar à Microsoft, se tornando o trigésimo funcionário da empresa até aquele momento (hoje em dia são mais de 100 mil pelo mundo todo).

ballmer-estudantes de Stanford Steve Ballmer

Qual desses estudantes de Stanford é a sua maior inspiração? Se você quiser seguir os passos dessas pessoas, faça agora mesmo o seu teste de perfil (clicando aqui) para conhecer o trabalho da nossa mentoria especializada. A gente pode te ajudar em todo o processo para conquistar sua vaga lá fora!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

23 Dez 2019