6 motivos para aprender francês

Se você está em busca de uma nova língua para aprender e não quer focar no inglês, trouxemos uma opção perfeita para você: o francês. Não sabe por quê? Então confira essas 6 motivos para aprender francês que nós separamos para você. Depois de ler, é bem provável que você vai querer ir além do “bonjour” e do “au revoir”!

É uma língua mundial

Mais de 300 milhões de pessoas no mundo falam francês. A Organização Internacional da Francofonia (OIF), uma entidade internacional que representa os países de língua francesa, tem atualmente 88 estados membros. O francês também é a segunda língua estrangeira mais aprendida, depois do inglês, e a quinta língua mais falada no mundo. Dessa forma, é também o único idioma, além do inglês, ensinado em todos os países do mundo.

Te dá vantagens no mercado de trabalho internacional

A capacidade de falar francês e inglês é uma vantagem no mercado de trabalho internacional. O conhecimento do francês abre as portas de empresas de origem francesa na própria França e em outras partes do mundo que também falam o idioma. Como uma das maiores economias do mundo e um dos principais destinos de investimento estrangeiro, a França é um polo econômico internacional. Sendo assim, é um ótimo local para garantir seu emprego!

Uma língua das artes

O francês é a língua internacional da culinária, da moda, do teatro, das artes visuais, da dança e da arquitetura. Saber falar francês te dá acesso a grandes obras de literatura no idioma original, além de filmes e músicas. O francês é a língua de Victor Hugo, Molière, Léopold Sendar Senghor, Edith Piaf e Alain Delon!

Uma língua para viagens

A França é o principal destino turístico do mundo e atrai mais de 87 milhões de visitantes por ano. Ao falar um pouco de francês, você faz uma visita muito mais completa a Paris e outras regiões da França. Além disso, você fica mais por dentro da cultura e o modo de vida do país. Sem contar que o francês também é útil ao viajar para outros países do mundo que usam o idioma, como a Bélgica e o Canadá.

É utilizada como língua franca em diversas situações

O francês é utilizado não só no mercado de trabalho como também é um dos idiomas oficiais das Nações Unidas, da União Europeia (UE), da UNESCO, da OTAN, do Comitê Olímpico Internacional, da Cruz Vermelha Internacional e de tribunais internacionais. Além disso, o francês é a língua das três cidades onde as instituições da UE estão sediadas: Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo.

É uma língua muito utilizada no meio acadêmico

Muitos dos pensadores e pesquisadores famosos têm o francês como língua materna. Só para ilustrar, Pierre Bourdieu, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir escreveram suas obras originalmente em francês. Sendo assim, ao aprender o idioma você tem acesso à essas publicações na língua original, sem depender da tradução de terceiros. Além disso, saber francês abre portas para você estudar em universidades excelentes nos países francófonos.

Agora você já conhece alguns dos principais motivos para aprender francês. Deu vontade de começar a pôr à mão na massa e estudar esse idioma? Então não espere mais! Você pode fazer isso sozinho, do conforto da sua casa. Nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
05 Out 2019