Aproximadamente 700 mil pessoas vivem na capital do estado de Massachusetts, nos EUA, com outros 4,6 milhões de habitantes morando na região metropolitana da cidade. Morar em Boston é para aqueles que desejam viver em uma cidade costeira vibrante e diversificada, com atividades culturais, comércio forte, fácil acesso a excelentes serviços de saúde, educação de qualidade e uma história riquíssima. Esse é o seu perfil? Então se aprofunde nos 7 principais motivos para viver por lá!

Motivos para morar em Boston

1. Sempre há algo para fazer por lá

Se você for morar em Boston, vai ser difícil ficar entediado(a). A cidade conta com diversos eventos esportivos, atividades culturais, shows e festivais durante o ano todo. Por lá acontece a Maratona de Boston todo mês de abril, e a cidade também conta com o Cambridge Science Festival, o Harborfest (no feriado de 4 de julho), o ArtWeek Boston, o Boston Calling Music Festival e as cerimônias de iluminação das árvores em dezembro.

2. Estações bem demarcadas

O clima de Boston é geralmente considerado como “temperado”, o que quer dizer que, na maior parte do tempo, não é muito frio e nem muito quente. Em geral, a capital de Massachusetts registra as maiores temperaturas em julho, quando os termômetros chegam a marcar até 27º.

O período mais frio, no entanto, é em janeiro, quando a temperatura costuma cair abaixo de 0º. Porém, se você for morar em Boston, vai perceber que a época mais bonita do ano por lá é o outono, quando as folhas das árvores se transformam em um tapete laranja, vermelho e amarelo ao longo das ruas e dos parques da cidade.

3-morar-em-boston
Back Bay, bairro de Boston (Riptor3000/Wikimedia Commons)

3. Mobilidade urbana

É muito fácil se locomover por Boston. Além de ser servida por um dos maiores aeroportos do país, o Logan International Airport, a cidade ainda conta com um excelente sistema de transporte (a Massachusetts Bay Transportation Authority, chamada carinhosamente de “T” pelos moradores). Esse sistema liga toda a região metropolitana de Boston por meio de trens, ônibus e metrô. 

Além disso, a cidade também é muito amigável para os pedestres. Atualmente, estão em andamento dois projetos que vão embelezar o centro da cidade, criando mais de 100 mil m² de espaço verde, o que irá proporcionar diversas trilhas para ligar alguns bairros. Ou seja, se você quiser sair do sedentarismo, morar em Boston é a escolha perfeita!

2-morar-em-boston
Salem Street, em Boston (LEEROY Agency/Pixabay)

4. Sistema de saúde de qualidade

Poucos lugares no mundo têm tantos hospitais e médicos renomados como Boston. Pessoas de todo o planeta vão para a cidade para se consultar em hospitais como o  Massachusetts General Hospital, o Boston Children’s Hospital, o Dana Farber Cancer Institute, a Massachusetts Eye and Ear Infirmary, o Beth Israel Deaconess Medical Center e o Brigham and Women’s Hospital, que estão entre os melhores colocados em rankings como o do U.S. News & World Report.

5. Diversos tipos de comércio

Não importa o que você deseja comprar, em Boston há uma loja que venda exatamente isso. O Faneuil Hall, por exemplo, é um famoso ponto de vendas desde 1743 e hoje conta com centenas de lojas, restaurantes e quiosques. Além disso, o centro de Boston – e até mesmo os bairros mais afastados – também tem desde lojas de departamento até butiques de luxo.

6. Vários locais históricos

Se você gosta de história, vai estar muito bem servido(a) indo morar em Boston. A cidade tem diversos locais e monumentos que contam um pouco da rica história da região. Quando estiver por lá, visite a USS Constitution, carinhosamente chamada de “Old Ironsides”, o navio de guerra comissionado mais antigo do mundo, entre outras atrações culturais.

1-morar-em-boston
USS Constitution (skeeze/Pixabay)

7. Instituições acadêmicas extremamente renomadas

Assim como a história, a educação está por toda parte em Boston. Dezenas de faculdades e universidades têm campi por toda a cidade e região metropolitana, como a Universidade Harvard, a Berklee College of Music, a Boston College, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Boston University.

Além disso, a região é conhecida por ter altas taxas de escolaridade: Wellesley, que fica a cerca de 26 quilômetros do centro de Boston, é consistentemente classificada como uma das cidades mais educadas dos EUA.

Intercâmbio com a UDI

Ficou convencido(a) a ir morar em Boston? Então comece agora mesmo a se preparar para conquistar sua oportunidade por lá! Clique aqui e faça o seu teste de perfil para participar da nossa mentoria especializada, que pode te ajudar a realizar o sonho do intercâmbio!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos