Estudar na Europa é um sonho pra muita gente, afinal o continente conta não só com uma qualidade de vida inigualável, mas também com um nível educacional muito alto e universidades de renome internacional. Mas no meio de tantas opções, é normal se deparar com universidades muito difíceis de entrar e outras nem não tão difíceis assim, o que não significa que elas sejam ruins. Pensando nisso, trouxemos nesse texto as 4 universidades da Europa mais fáceis de passar ou, em outras palavras, com a maior taxa de aceitação de estudantes estrangeiros.

Quer saber quais são elas? Então continue com a gente!

4 universidades da Europa com a maior taxa de aceitação de estudantes internacionais

Universidade de Girona – Espanha

Taxa de aceitação: 90%

Localizada na comunidade autônoma da Catalunha, a Universidade de Girona foi reconhecida como tal em 1997, depois da fusão de vários outros centros universitários. No entanto, suas origens remontam ao ano de 1446!

Com cerca de 15 mil alunos, entre graduação e pós-graduação, a instituição conta com cinco campi distribuídos pela cidade de Girona e é dividida em 10 faculdades e escolas, entre elas as de Medicina, Turismo, Direito, Letras e Ciências.

universidades-da-europa-girona
Reitoria da Universidade de Girona (Foto: Enfo/Wikimedia)

Universidade de Jaén – Espanha

Taxa de aceitação: 89%

A Universidad de Jaén foi criada em 1993 e possui um campus principal na cidade de Jaén, na comunidade autônoma da Andaluzia, e outros campi menores nas cidades de Linares e Úbeda.

Tem cerca de 16 mil alunos e é formada por oito escolas e faculdades e dois centros de investigação. Algumas das principais faculdades da universidade são as de Ciências Sociais e Jurídicas; de Humanidades e Ciências da Educação; e de Ciências da Saúde.

universidades-da-europa-jaen
Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas da Universidade de Jaén (Foto/Wikimedia)

Universidade de Valladolid – Espanha

Taxa de aceitação: 85%

A Universidade de Valladolid, que tem cerca de 24 mil estudantes, fica na comunidade autônoma de Castela e Leão e foi fundada em 1241, sendo a terceira universidade mais antiga da Espanha. Possui sete campi distribuídos em 4 cidades: Valladolid (sede), Sória, Palência e Segóvia.

Em Valladolid se concentram a maior parte das faculdades e escolas da universidade, entre elas as de Arquitetura, Engenharia Industrial, Comércio, Engenharia Informática, Medicina, Direito e Enfermagem.

universidades-da-europa-valladolid
Faculdade de Comércio e Faculdade de Filosofia e Letras (ao fundo) da Universidade de Valladolid (Foto: oSiNaref/Flickr)

Universidade Internacional de Schiller – Alemanha, França e Espanha

Taxa de aceitação: 68%

A Universidade Internacional de Schiller é a única instituição privada dessa lista. Fundada em 1964, a sua sede na verdade fica na Flórida, nos Estados Unidos. Mas a instituição também tem três unidades na Europa, mais precisamente nas cidades de Madrid (Espanha), Paris (França) e Heidelberg (Alemanha). O campus de Heidelberg, inclusive, foi o primeiro da universidade, já tendo sido também o maior.

A instituição conta com programas em áreas como Negócios Internacionais, Administração de Empresas, Enfermagem, Relações Internacionais e Diplomacia, Gestão de Tecnologia da Informação e Gestão de Hotelaria e Turismo. O inglês é a língua de instrução em todos os campi e os estudantes podem mudar de um campus para outro ao longo da sua formação.

universidades-da-europa-SIU-Heildelberg
Campus da Universidade Internacional de Schiller em Heidelberg (Foto: SchillerParis/Wikimedia)

Universidade do Intercâmbio

E aí, em qual dessas quatro universidades da Europa fáceis de passar você estudaria? Seja qual for a sua resposta, o segredo para conquistar uma vaga é se preparar. E nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos