O Canadá é a casa de algumas das melhores universidades do mundo. Mas entre elas, há aquelas que se destacam pelo número de estudantes internacionais e pelo nível de internacionalização. Descubra agora quais são as 5 melhores universidades do Canadá para brasileiros e outros estudantes estrangeiros, de acordo com o QS World University Rankings.

Quais são as melhores universidades do Canadá para brasileiros?

McGill University

melhores-universidades-do-canada-para-estudantes-internacionais-mcgill

A McGill ocupa o primeiro lugar entre as melhores universidades do Canadá para brasileiros e outros estudantes internacionais.

A McGill é a única universidade canadense representada no Fórum Global de Líderes Universitários do Fórum Econômico Mundial. Além disso, também é a casa do primeiro curso de Medicina do Canadá.

Todos os edifícios originais do campus da McGill foram construídos com calcário cinza local, o que fornece uma estética única. Não à toa é considerado um dos campus universitários mais bonitos do país.

Ao todo, a instituição conta com mais 30 mil alunos de 150 países diferentes distribuídos em mais de 300 cursos de graduação e pós. Com quase ¼ do corpo discente formado por professores estrangeiros, é uma das três universidades da província de Quebec nas quais é possível aprender em inglês.

Alguns dos graduados mais notáveis da McGill são o cantor e compositor Leonard Cohen e o ator William Shatner.

University of Toronto

melhores-universidades-do-canada-para-estudantes-internacionais-UToronto

O campus da Universidade de Toronto é um dos mais diversos do Canadá, atraindo estudantes de todo o mundo. Atualmente alunos de mais de 160 nacionalidades estudam nos cursos de graduação ou pós da instituição, que também é considerada a melhor do Canadá.

Todos os cursos da universidade são bem posicionados mas o de Medicina tem um destaque especial, sendo um dos melhores do mundo. Conhecida principalmente pela inovação, foi na Escola de Medicina da UofT que ocorreu a descoberta da insulina pelo renomado cientista Frederick Banting, ganhador do Prêmio Nobel.

Ex-alunos notáveis da instituição incluem cinco primeiros ministros e os escritores canadenses Michael Ondaatje e Margaret Atwood. No total, 10 ganhadores do Nobel são afiliados à universidade, incluindo Banting.

Simon Fraser University

melhores-universidades-do-canada-para-estudantes-internacionais-Simon-Fraser-Burnaby

A Universidade Simon Fraser (SFU), fundada em 1965, possui campus em Vancouver, Surrey e Burnaby, oferecendo aos estudantes internacionais excelentes opções de estudos em termos de localização da costa oeste do país.

Uma vantagem da SFU é a possibilidade de estudar em cidades com menor custo de vida (Surrey e Burnaby) e, consequentemente, gastar menos com acomodação e transporte.

A SFU é conhecida principalmente por sua Escola de Negócios e pela sua Faculdade de Comunicação, Arte e Tecnologia. E mais: a universidade também têm um dos programas de Educação Cooperativa mais fortes do Canadá. Para quem não sabe, esse tipo de programa se baseia na combinação estruturada da educação em sala de aula com experiência práticas de trabalho. É por isso que os estudantes da SFU conseguem fácil colocação em empresas de grande porte, tanto dentro do Canadá quanto fora. Alguns exemplos são a Tesla e o Facebook.

Concordia University

melhores-universidades-do-canada-para-estudantes-internacionais-Concordia

Fundada em 1974, a Universidade Concórdia é uma instituição pública canadense localizada em Montreal, na província de Quebec.  É uma das duas universidades da cidade que têm o inglês como língua primária de ensino.

A instituição surgiu a partir da fusão de outros dois centros de ensino canadenses: o Loyola College (na foto acima) e a Sir George Williams University. Hoje é a casa de quase 47 mil estudantes, sendo a grande maioria (quase 37 mil) de graduação. Para dar conta de tanta gente, a universidade oferece 300 programas/cursos de graduação e 100 de pós-graduação.

University of Waterloo

Universidade-de-Waterloo

A Universidade de Waterloo está localizada no coração do centro de tecnologia do Canadá, em Waterloo, província de Ontário. Além de ser uma das melhores universidades canadenses para estudantes internacionais, a UW possui o maior programa de educação cooperativa pós-secundária do mundo e é considerada uma das instituições de ensino mais inovadoras do país. É conhecida principalmente pelo seu programa de Engenharia e Ciências Físicas.

Entre os seus ex-alunos notáveis estão Erik Demaine, o professor mais jovem da história do MIT; e os escritores Harold Horwood e Anne Fleming.

Welcome to your Qual dessas universidades você mais gostou?

Qual dessas universidades você mais gostou?

Agora que você já sabe quais são as melhores universidades do Canadá para brasileiros, que tal começar a se preparar para conseguir uma vaga em uma delas? A nossa mentoria especializada está a postos para te ajudar a conquistar sua vaga lá fora. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.