Conheça o programa University of Manitoba Graduate Fellowship

No texto de hoje vamos falar sobre mais uma bolsa de pós-graduação no Canadá: a University of Manitoba Graduate Fellowship. Você sonha em estudar nesse país? Então continue com a gente!

Como o próprio nome diz, a University of Manitoba Graduate Fellowship, ou simplesmente UMGF, é uma bolsa concedida pela Universidade de Manitoba, a maior da província de mesmo nome, localizada na cidade de Winnipeg.

De acordo com o QS World University Rankings 2021, a Universidade de Manitoba é a 22ª melhor instituição de ensino superior do Canadá. Já no ranking da Times Higher Education ela aparece ainda melhor, na 15ª posição (também entre as universidades canadenses).

O que é a University of Manitoba Graduate Fellowship?

A cada ano, mais de 2 milhões de dólares canadenses são distribuídos através do University of Manitoba Graduate Fellowship para estudantes de programas integrais de mestrado e doutorado com excelente desempenho acadêmico e "habilidades intelectuais/realizações acadêmicas superiores".

Nesse programa, os alunos devem ser recomendados por seus respectivos departamentos ou unidades diretamente para a Faculty of Graduate Studies. A grande questão é que não há uma aplicação comum para todos esses departamentos e cada um deles aplica uma metodologia própria de inscrição, inclusive com deadlines e processo de seleção diferentes.

University-of-Manitoba-Graduate-Fellowships-University-Centre
Centro de estudantes da instituição (Foto: Jack Coop/Wikimedia)

Qual é o valor e duração das bolsas?

As bolsas têm um valor total de 14 mil dólares canadenses por ano para programas de mestrado e 18 mil dólares canadenses por ano para programas de doutorado.

O valor total final da bolsa para cada candidato selecionado é determinado pelo seu departamento/unidade, que pode optar por conceder o auxílio durante todo o período do programa (2 anos para mestrado e 4 para doutorado) ou apenas parcialmente. Confira:

Bolsas de mestrado para 1 anoC$ 14000
Bolsas de mestrado para 2 anosC$ 28000
Bolsas de mestrado para 1 anoC$ 18000
Bolsas de mestrado para 2 anosC$ 36000
Bolsas de mestrado para 3 anosC$ 54000
Bolsas de mestrado para 4 anosC$ 72000

A duração total máxima de concessão dessa bolsa chega a 5 anos, o que significa que, caso você opte por fazer o mestrado e doutorado na instituição, receberá o auxílio (no máximo) durante os dois anos do mestrado e os três primeiros anos do doutorado.

Quais são os critérios de elegibilidade para a University of Manitoba Graduate Fellowship?

Para concorrer ao University of Manitoba Graduate Fellowship, os estudantes devem ter um GPA mínimo de admissão de 3,0. No entanto, é recomendado que cada candidato entre em contato com o seu departamento, uma vez que alguns podem requisitar um GPA ainda mais alto.

Além disso, como já dissemos, as bolsas são aplicáveis apenas para cursos integrais e para o departamento de origem do candidato. Ou seja, caso você entre na universidade para fazer um programa e decida mudar para outro de outro departamento, poderá perder o direito ao auxílio.

Quais são os cursos de pós-graduação disponíveis na Universidade de Manitoba?

Se você chegou até aqui, provavelmente deve estar se perguntando quais são os cursos de mestrado e doutorado disponíveis da universidade, não é?

Ao todo, a Universidade de Manitoba conta com pouco mais de 140 programas, entre cursos de mestrado e doutorado, em áreas como Arquitetura, Antropologia, Enfermagem, Estatística, Religião, Administração Pública, Psicologia, Medicina, Direito, Música, Matemática, Engenharia Mecânica, História, Direitos Humanos, Geografia, Ciência da Computação e Química, entre outras. Confira a lista completa clicando aqui.

Universidade do Intercâmbio

E aí, gostou do programa University of Manitoba Graduate Fellowship? Então que tal começar a se preparar para conquistar uma das bolsas oferecidas? Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.

29 Out 2020

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024