9 bolsas de mestrado na Europa

Um mestrado é uma ótima oportunidade de estudar mais a fundo um tema que você se interessou na graduação e, além disso, ainda enriquecer o seu currículo. Mas esses não são os únicos motivos para investir nessa formação. Confira outras razões para isso aqui e aqui. Acha que esse pode ser um bom caminho para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional? Então confira essas bolsas de mestrado na Europa que separamos para você!

9 bolsas de mestrado na Europa

Bolsas no Reino Unido

The University of the West of England Chancellor’s Scholarships

Essa bolsa da University of the West of England, em Bristol, é uma excelente oportunidade disponível para todos os cursos de mestrado da instituição. Os contemplados recebem isenção completa no valor das mensalidades. Mas fique atento: para concorrer, você deve comprovar proficiência em inglês. Por isso, é necessário fazer um teste de proficiência no idioma.

Bristol Think Big Scholarships

A University of Bristol investe 500 mil libras esterlinas nesse programa todos os anos. O objetivo disso é fazer com que mais estudantes internacionais  busquem a instituição para cursar qualquer programa de pós-graduação de um ano, em tempo integral. As bolsas concedidas cobrem de 25% a 100% das mensalidades.

Vista aérea da University of Bristol Vista aérea da University of Bristol

University of Sussex Chancellor’s International Scholarships

As bolsas da University of Sussex são distribuídas com base no desempenho acadêmico e potencial dos estudantes estrangeiros. Para se candidatar, basta não ser cidadão de um país pertencente à União Europeia (UE). Além disso, é preciso já ter conseguido uma vaga em um programa de pós-graduação em período integral da instituição. A bolsa é de 50% de desconto na mensalidade e é oferecida por um ano.

Bolsas de Mestrado na Holanda

Leiden University Excellence Scholarships

Esse programa é aberto para estudantes de fora da União Europeia que buscam qualquer curso de mestrado oferecido na Leiden University. As bolsas funcionam assim: são 10 mil euros para pagamento de mensalidades e 15 mil euros de auxílio para outras despesas. Uma outra modalidade é a isenção total das mensalidades, com exceção de algumas taxas obrigatórias. Para se candidatar, é obrigatório não ter passaporte europeu e ter se destacado na graduação.

University of Maastricht High Potential Scholarships

Assim como alguns outros dessa lista, esse programa da University of Maastricht é voltado para alunos de fora da União Europeia. A bolsa cobre todos os custos com taxas de matrícula. Além disso, os bolsistas também recebem auxílio para despesas com estadia, seguro e custos de visto. Estudantes de qualquer curso de pós-graduação da universidade podem se candidatar, exceto os da Escola de Negócios e Economia.

Bolsas na Suíça

ETH Excellence Scholarships

Esse programa da ETH Zurich é bastante competitivo. Isso porque tanto alunos da própria universidade, quanto de outras universidades na Suíça e de instituições internacionais podem se candidatar. As bolsas incluem isenção das mensalidades e ainda um auxílio para despesas de estadia e estudos.

University of Lausanne Master’s Grants for Foreign Students

Na University of Lausanne, o programa de bolsas para estudantes de mestrado vale pra quase todos os cursos. As exceções são Medicina, Artes, Ciências da Educação e Direito. A bolsa oferece um auxílio mensal de 1600 francos suíços. No entanto, para se candidatar é preciso comprovar proficiência em francês ou inglês.

Bolsas de Mestrado na Suécia

Uppsala University IPK Scholarships

A Uppsala University também oferece bolsas para candidatos de fora da União Europeia (e também da Suíça) que queiram cursar um mestrado na instituição. A bolsa cobre todas as despesas com mensalidades.

Uppsala University

Bolsas na França

The Université Paris-Saclay International Masters Scholarships

As bolsas de estudos de mestrado da Université Paris-Saclay estão abertas a estudantes estrangeiros de todas as áreas. A bolsa é de 10 mil euros e é válida para o período de 1 ano. Dependendo do país de origem, o aluno ainda pode ganhar mil euros para despesas de viagem e de visto.

Estas são algumas das melhores bolsas de mestrado na Europa. Com elas fica bem mais fácil de começar a pensar em realizar o seu intercâmbio, não é? A nossa mentoria especializada pode te ajudar a se preparar pra isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
25 Jun 2019