6 razões para estudar em Milão

Você está pensando em tentar um intercâmbio mas ainda não sabe para onde ir? A gente te ajuda com essa escolha! Uma boa opção é a Itália. Por isso, reunimos aqui 7 razões para estudar em Milão, a segunda maior cidade do país. Confira:

Motivo 1 para estudar em Milão: Universidades de alto padrão

Em Milão, existem muitas universidades bem avaliadas. Alguns exemplos são a Bocconi, com cursos de Economia, a Politecnico di Milano, para Engenharia, e a Accademia di Brera, para Artes Plásticas. É provável que você não encontre tantas e tão diversas oportunidades de estudo em nenhum outro lugar da Itália!

Motivo 2 para estudar em Milão: Posição estratégica dentro da Europa

Pode parecer sem importância, mas dê uma olhada em um mapa. Entre as grandes cidades da Europa, Milão é uma das únicas que permite viajar para quase qualquer lugar em um voo de duas horas: seja para Grécia e Alemanha, ou para a França e o Reino Unido.

Além disso, o custo das passagens aéreas partindo de Milão costuma ser baixo, principalmente pela presença de companhias aéreas mais acessíveis.

Motivo 3 para estudar em Milão: Transporte público

A cidade tem um sistema de transporte realmente muito bom. Normalmente, os serviços param por volta da meia-noite durante a semana, mas nos fins de semana muitos ônibus e bondes circulam até tarde da noite e nas primeiras horas da manhã. E o melhor é que os estudantes têm a possibilidade de obter um passe mensal por menos de 30 euros.

6 razões para estudar em Milão Duomo di Milano: o ponto turístico mais conhecido da cidade.

Motivo 4 para estudar em Milão: Riqueza cultural

Pode ser que quando você pense em Arte e monumentos na Itália, Roma e Florença sejam as primeiras cidades a aparecer na sua mente. Mas você vai se surpreender ao descobrir que Milão tem suas belezas também. E isso além das mais conhecidas, como o Duomo, o Palazzo Reale ou a Última Ceia do Leonardo Da Vinci. Você pode conhecer a Igreja de Sant'Ambrogio, com suas criptas antigas, ou a Pinacoteca di Brera, por exemplo.

Motivo 5 para estudar em Milão: Opções de atividades

Em Milão você encontra opções para tudo! Se você gosta de esportes, tem vários parques e academias. Se você gosta de eventos culturais, pode escolher entre museus, teatros ou até óperas. Por fim, se você tem interesse em moda, a semana da moda, ou como eles chamam, "Settimana della Moda", atrai centenas de estilistas e modelos a cada ano.

Sobre a vida noturna, as áreas de Navigli, Porta Venezia e Moscova, em especial, têm muitos bares, pubs e discotecas que vão garantir a sua diversão.

Motivo 6 para estudar em Milão: A comida

É claro que a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em Itália é a culinária. Depois de comer as pizzas e lasanhas de sempre, experimente também os pratos tradicionais de Milão: "risotto alla milanese", "cotoletta" e "cassoeula". Ah, e lá dá pra comer panetone o ano todo, já que o pão é tradicional da cidade.

Agora que te apresentamos essas razões para estudar em Milão, acha que essa pode ser uma boa opção para você? Então é hora de começar a pensar no seu intercâmbio pra lá. A nossa mentoria especializada pode te ajudar com esse processo! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
21 Jun 2019