Se você está pensando em fazer um intercâmbio no Canadá, a primeira coisa que você deve decidir é em qual cidade você vai morar por lá. E essa não é uma tarefa fácil, uma vez que o país tem vários lugares incríveis, com pessoas e tradições únicas. Para te ajudar nessa empreitada, trouxemos aqui 6 razões para estudar em Toronto, o maior centro urbano do país. Confira!

Quais são as principais razões para estudar em Toronto?

Entretenimento

Chamada por muitos de “Hollywood do Norte”, Toronto recebe gravações de diversos filmes e programas de TV. Isso acontece porque fica muito mais barato para os diretores e os estúdios filmarem em Toronto do que nas locações “originais” das produções americanas. Já imaginou você passeando pela rua e se deparando com as filmagens do seu seriado preferido? Essa é uma das principais razões para estudar em Toronto!

Traços multiculturais

Toronto tem um caráter muito multicultural. Imigrantes de diversas nações ao redor do mundo ajudaram a construir o que é a cidade hoje. Dessa forma, vai ser muito mais fácil para você, como intercambista, se adaptar à cultura do lugar. Além disso, você vai conhecer pessoas de diversas origens, que vão expandir sua visão de mundo.

Castelo Casa Loma, símbolo da influência europeia em Toronto

Arquitetura

Se você quer estudar Arquitetura (ou gosta só de observar as construções), vai se apaixonar por Toronto. A cidade reúne exemplares de diversos estilos arquitetônicos. Por exemplo, você irá se deparar com edifícios em estilo romano do século XIX, vitorianos do século XX e modernos arranha-céus, como a Torre CN. Ao andar entre essas construções, você vai poder entender mais sobre a história da região e até mesmo da América do Norte, de forma geral.

Torre CN, ao centro

Museus e pontos culturais

Os museus de Toronto também são excelentes e podem agradar aos mais diversos gostos. O complexo do Museu Aga Khan e do Centro Ismaili, por exemplo, exibe feitos intelectuais, artísticos e científicos que surgiram no mundo islâmico. Além de abrir os olhos para toda uma cultura e religião, este museu destaca a diversidade e prova a composição multicultural de Toronto. Se você não gosta de museus e prefere explorar a cultura com seu paladar, não tenha medo. O restaurante Diwan serve culinária da Turquia, do Irã, do norte da África e de uma dúzia de outros lugares.

Thomson Memorial Park

Fazer um intercâmbio no Canadá, de forma geral, significa estar em contato com a natureza. E isso acontece mesmo em grandes centros urbanos, como Toronto. Por lá, existe o Thomson Memorial Park, um parque que conta com lagoas, riachos, trilhas para caminhadas, playgrounds e até uma quadra de tênis. Mas o parque vai além disso: ele conta também com as primeiras casas construídas em Toronto, instalações históricas com mais de 150 anos. Várias dessas construções, em estilo georgiano do início do século XIX, foram erguidas por Mary e David Thomson, que dão nome ao parque.

Construção histórica no Thomson Memorial Park

Variedade de opções

Se você precisa de mais razões para estudar em Toronto, essa aqui vai te convencer. A cidade tem diversas opções de cursos de qualidade, seja de graduação, pós-graduação ou de idiomas. A Universidade de Toronto, por exemplo, é a melhor do Canadá e ainda está entre as 30 melhores do mundo, de acordo com o QS World University Rankings de 2020

A University College, na Universidade de Toronto

Intercâmbio com a UDI

Ficou convencido(a) por essas razões para estudar em Toronto? Então comece desde já a se preparar para conquistar uma oportunidade por lá. Para isso, você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.