Você é apaixonado(a) por Arquitetura e quer fazer sua graduação ou pós-graduação na área em uma universidade do exterior? Então temos boas notícias: você vai encontrar alguns dos melhores cursos de Arquitetura no Canadá! Para provar isso, listamos aqui as 6 melhores faculdades da área no país, de acordo com o QS World University Rankings. Dá só uma olhada:

Melhores faculdades de Arquitetura no Canadá

  1. University of British Columbia

A Escola de Arquitetura e Paisagismo (School of Architecture and Landscape Architecture ou SALA, em inglês) da Universidade da Colúmbia Britânica nasceu em 1946, ainda como um departamento dentro da Faculdade de Ciências Aplicadas. Depois disso, em 1950, ela foi desmembrada da Faculdade de Ciências Aplicadas e se tornou uma escola independente dentro da UBC. O próprio prédio construído na época para a SALA reflete a visão modernista da arquitetura que permeia até hoje os cursos de graduação e pós-graduação da faculdade. É considerada a melhor faculdade de Arquitetura no Canadá, ocupando a posição 27 a nível mundial. 

sala-arquitetura-no-canada

Feira de exibição de projetos arquitetônicos dos alunos da SALA

  1. University of Toronto

Na Universidade de Toronto, a faculdade de Arquitetura é chamada de John H. Daniels Faculty of Architecture, Landscape and Design. Ela foi a primeira Escola de Arquitetura de todo o Canadá, tendo sido fundada em 1890. A faculdade de Arquitetura da UofT oferece programas de pós-graduação em Arquitetura, Paisagismo, Design Urbano, Silvicultura e Estudos Visuais. Além disso, há também cursos de graduação exclusivos, que usam estudos de Arquitetura em conjunto com Estudos Visuais.

  1. McGill University

A Escola de Arquitetura da Universidade McGill foi fundada em 1896, quando uma cadeira de Arquitetura foi estabelecida na Faculdade de Ciências Aplicadas (atualmente Faculdade de Engenharia). Hoje em dia, a Faculdade de Arquitetura ainda tem ligações com a de Engenharia, sendo subordinada ao seu reitor. Ela se dedica a educar os alunos seguindo três bases: pesquisa, prática crítica e envolvimento da comunidade.

mg-arquitetura-no-canada

Faculdade de Engenharia da McGill University

  1. Université de Montréal

Ligada à Universidade de Montreal desde 1964, a Escola de Arquitetura é a única instituição em Montreal a oferecer treinamento profissional na área em francês. Com um patrimônio arquitetônico composto por prédios antigos e outros modernos, Montreal oferece um ambiente urbano excepcional para os estudantes da área. A Escola de Arquitetura, inclusive, oferece treinamento profissional de alto nível, sensível às questões contemporâneas e enraizado na comunidade da cidade.

  1. Concordia University

Na Universidade Concordia, o curso de Arquitetura pode ser realizado como um major na Faculdade de Belas Artes da instituição, no sistema de faculdades de artes liberais. Ao todo, a faculdade oferece quase 60 cursos e disciplinas, e conta com 3.100 alunos e alunas de graduação e outros 500 estudantes de pós-graduação. Além disso, a estrutura da instituição é composta por 13 prédios destinados às aulas, pesquisas e projetos.

  1. University of Waterloo

A Escola de Arquitetura da Universidade de Waterloo faz parte da Faculdade de Engenharia da instituição, e fica localizada no seu campus satélite em Cambridge, na província de Ontário. A Escola oferece um programa integrado de Arquitetura: o estudante sai tanto com o diploma de graduação quanto o de mestrado. Vale mencionar que diversos dos melhores arquitetos do Canadá se formaram por lá!

uofw-arquitetura-no-canada

Escola de Arquitetura da University of Waterloo

Intercâmbio com a UDI

Ficou decidido(a) a estudar Arquitetura no Canadá? Então você deve começar a se preparar desde já para conquistar uma vaga em uma dessas universidades mostradas na lista ou em outras (são diversas opções!). E para isso, você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada. Faça seu teste de perfil agora mesmo clicando aqui.

Quer acompanhar todos os conteúdos aqui do Blog? Então cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter semanal e não perder nenhum post!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.