Bolsa de MBA em Oxford: conheça a Skoll Scholarship

Já pensou em ganhar uma bolsa de MBA em Oxford? Pois é... isso é possível! Hoje eu vou falar sobre a Skoll Scholarship, uma bolsa com duração de 1 ano que é concedida para estudantes de MBA da Said Business School, a escola de negócios da melhor universidade do Reino Unido e quarta melhor do mundo, segundo o QS World University Rankings 2020.

Quem pode se candidatar para essa bolsa de MBA em Oxford?

O público-alvo da Skoll Scholarship é dividido em dois segmentos:

•   Empreendedores que criaram ou que trabalham em iniciativas inovadoras de impacto social
  •   Profissionais bem-sucedidos em suas respectivas carreiras que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre práticas orientadas para o mercado e utilizar isso para promover mudanças sociais.

O que está incluído na bolsa?

A Universidade de Oxford cobre todos os custos relativos às taxas universitárias e mensalidades do curso. Além disso, a bolsa também oferece um valor mínimo de aproximadamente 15 mil libras para pagamento de despesas ao longo do curso. E mais: os bolsistas selecionados ainda terão acesso à uma rede de profissionais e líderes de destaque, podendo assim construir um networking muito interessante.

Como funciona a seleção?

O primeiro passo para concorrer a esse programa de bolsas é contatar a Said Business School e demonstrar interesse pelo auxílio financeiro. Isso deve ser feito através do preenchimento de um formulário que é disponibilizado todos os anos no site da instituição (na seção referente a Skoll Scholarship)

Depois disso o candidato deve se aplicar para o MBA diretamente no portal da Said Business School. Nesse  portal estará disponível a seção Funding (financiamento), que contém algumas perguntas referentes à bolsa. Essas questões devem ser respondidas e anexadas durante o processo de inscrição junto com os demais documentos solicitados:

• Histórico escolar completo
  • Currículo de uma página contendo experiência profissional relevante
  • Relatório de pontuação GMAT ou GRE
  • Teste de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS)
  • Duas referências profissionais/acadêmicas
  • Declaração de apoio

Se aprovado nessa fase, o candidato receberá um e-mail com o link da segunda etapa do processo de inscrição, chamada de "Logistics and Reference Form”. Nesse formulário é necessário indicar possíveis referências e responder algumas perguntas curtas de teor pessoal.

Os candidatos pré-aprovados depois dessas fases são convidados para uma entrevista virtual com o comitê de seleção da Skoll Scholarship. Quem mandar bem nessa etapa ainda é convidado para mais uma entrevista pessoal na Universidade de Oxford.

Bolsa-de-MBA-em-Oxford-Said-Business-School Said Business School

Período de inscrição

Todo o processo de seleção dessa bolsa de MBA em Oxford costuma acontecer durante um intervalo de 6 meses. Em janeiro os candidatos se inscrevem; em abril acontecem as entrevistas virtuais e em junho as presenciais. Nesse mesmo mês é divulgado o resultado final.

Os candidatos devem pagar uma taxa de aplicação para concorrer ao MBA. No entanto, a universidade concede algumas isenções. Para solicitar o não-pagamento desse valor, é preciso enviar currículo e uma carta de apresentação para um e-mail disponibilizado pela organização todos os anos antes do início do processo de aplicação. Esse currículo deve ter, no máximo, 2 páginas e a carta de apresentação deve responder essas questões:

• Quais são as suas circunstâncias financeiras e por que você não pode pagar a taxa?
  • Por que o seu trabalho em prol das atividades de impacto social faz de você um forte candidato ao programa de bolsas?

Vale lembrar que a preferência na seleção é dada para candidatos que passaram pelo menos 3 anos promovendo mudanças por meio de abordagens empresariais e/ou empreendedoras. Ao todo, cada ano são oferecidas cerca de 5 bolsas.

Você sempre sonhou em estudar na Terra da Rainha e acha que cumpre todos os pré-requisitos para essa bolsa de MBA em Oxford? Então você precisa começar a se preparar desde agora! E a boa notícia é que a nossa mentoria especializada pode te ajudar com isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

25 Jan 2020