8 bolsas de MBA incríveis em universidades estrangeiras

Você já pensou em fazer MBA? Esse tipo de pós-graduação (“Master of Business Administration”, na sigla em inglês) abrange várias áreas e é uma oportunidade incrível para quem quer trabalhar em cargos administrativos e executivos. Além disso, a boa notícia é que existem diversos auxílios financeiros no exterior para quem quer se tornar um mestre. Por isso, separamos aqui as bolsas de MBA oferecidas por algumas das melhores escolas e universidades do mundo. Confira!

Bolsas-de-MBA-em-Harvard

Bolsas de MBA nos EUA

Harvard Business School

A Harvard Business School oferece um dos maiores fundos de bolsas entre as melhores escolas de MBA, com 65% dos estudantes recebendo algum tipo de assistência financeira. Os auxílios são baseados nas necessidades dos candidatos, e vêm tanto na forma de bolsas de estudo como de fellowships. Além de um auxílio mensal, as bolsas também podem oferecer até 100% de desconto nas mensalidades.

Wharton School

A Wharton School oferece bolsas de MBA baseadas no mérito acadêmico dos candidatos. Esses auxílios estão disponíveis para todos os estudantes que forem aprovados nos programas de MBA da faculdade. Ou seja, alunos(as) de todas os países têm acesso às bolsas, que podem ir de 20 mil dólares até 100% das mensalidades. Além disso, o auxílio também pode chegar a cobrir as despesas de moradia.

Stanford Graduate School of Business

A Stanford Graduate School of Business fornece bolsas baseadas nas necessidades (de acordo com a renda) de todos os candidatos que foram admitidos nos seus programas de MBA. Dessa forma, aproximadamente metade dos estudantes de MBA em Stanford recebe algum auxílio. O valor anual da bolsa pode variar entre aproximadamente US$35 mil US$70 mil.

Bolsas-de-MBA-no-Reino-Unido

Bolsas de MBA no Reino Unido

London Business School

Uma ampla variedade de bolsas de estudos, abertas a todos, é oferecida anualmente pela London Business School. As bolsas vêm na forma de isenção completa do pagamento das mensalidades ou auxílios no valor de £12 mil a até £50 mil. Algumas bolsas são voltadas para pessoas de regiões específicas, e algumas outras são exclusivas para mulheres!

Said Business School

Assim como a London Business School, a Said Business School, na Universidade de Oxford, oferece uma série de bolsas, incluindo algumas voltadas para mulheres, para empreendedores e outras bolsas de acordo com a região de origem do candidato. Os auxílios variam de descontos de £10 mil a 100% de cobertura, mais uma quantia para despesas mensais.

Warwick Business School

A Warwick Business School disponibiliza mais de £2 milhões em bolsas para os candidatos com mais destaque acadêmico que entram no Warwick MBA. As bolsas de MBA estão disponíveis para estudos em período integral, ensino à distância, MBA executivo e MBA em Energia Global. Os auxílios disponíveis variam de 50% de desconto nas mensalidades até à isenção completa e mais uma quantia mensal.

Bolsas-de-MBA-no-IMD

Bolsas de MBA na Suíça

IMD Business School

O International Institute for Management Development (IMD), na Suíça, possui vários programas de bolsas de estudos para alunos(as) internacionais de todo o mundo, especialmente para mulheres e estudantes de países em desenvolvimento. As bolsas variam de 10 mil a 50 mil francos suíços.

Bolsas-de-MBA-na-França

Bolsas de MBA na França

INSEAD - The Business  School for the World

O INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas) oferece cerca de 50 auxílios diferentes, compostos por bolsas baseadas em necessidades financeiras e em outros critérios (como mérito, nacionalidade, gênero, formação profissional, capacidade de liderança, campo de estudos anteriores, etc). As bolsas variam de €10 mil a €40 mil. Esses programas de auxílio são válidos tanto para o campus localizado na França quanto para o de Singapura.

Se interessou por estudar no exterior com uma dessas bolsas de MBA? A nossa mentoria especializada pode te ajudar a começar a se preparar para sua aplicação. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

E para acompanhar todos os nossos conteúdos aqui no Blog, cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

17 Nov 2019