5 cursos online da Universidade de Toronto gratuitos

Nas últimas semanas nós trouxemos pra vocês vários cursos online de universidades americanas como Harvard, Stanford, Columbia e MIT. E a ideia deu tão certo que resolvemos fazer o mesmo com universidades de outras partes do mundo também! Começamos com a Universidade de Cambridge e hoje vamos trazer 5 cursos online da Universidade de Toronto, a melhor do Canadá e 25ª melhor do mundo, de acordo com o QS World University Rankings 2021.

É importante lembrar que todos os cursos online da Universidade de Toronto que vamos mostrar são ministrados em inglês, então é muito importante ter boas habilidades no idioma para conseguir acompanhar as aulas.

Para quem quiser ter um certificado verificado após a conclusão do curso, é possível obtê-lo mediante o pagamento de uma taxa. Mas mesmo se você não puder pagar, vale muito a pena fazer "só" pelo conhecimento que você irá adquirir!

cursos-online-da-universidade-de-toronto
Qual destes cursos online da Universidade de Cambridge será o seu? (Foto: cmhpictures/flickr)

5 cursos online da Universidade de Toronto gratuitos

Aprendendo a Programar: Criando Códigos de Qualidade

Duração: 5 semanas

Neste curso você vai aprender a escrever códigos de qualidade que sejam executados de maneira correta e eficiente. Junto aos instrutores, você irá descobrir como projetar, codificar e validar programas e como comparar programas que lidam com a mesma tarefa.

O Contexto Social da Saúde e das Doenças Mentais

Duração: 6 semanas

Neste curso você verá como os fatores sociais promovem a saúde mental, influenciam o início e o curso das doenças mentais e afetam a maneira como elas são diagnosticadas e tratadas.

Este curso explora como nossa compreensão da saúde e das doenças mentais foi influenciada por atitudes e desenvolvimentos sociais na América do Norte e em todo o mundo.

Os participantes terão uma perspectiva das práticas contemporâneas de saúde mental em um contexto histórico e examinarão diferentes aspectos da saúde mental, das doenças mentais e dos serviços de saúde mental, assim como suas conexões com o que está acontecendo em nosso ambiente social atualmente.

A Arte e Ciência das Relações: Entendendo as Necessidades Humanas

Duração: 6 semanas

Os participantes deste curso terão uma introdução aos conceitos básicos do Sistema de Desenvolvimento e Aprendizagem de Estratégias e Habilidades (SSLD) e sobre sua relevância para as relações do dia a dia. É um programa indicado principalmente para pessoas que trabalham nas áreas de serviço social e saúde.

Serão apresentados os princípios práticos e métodos básicos do SSLD, assim como sua estrutura para avaliação de gerenciamento de relacionamentos e as competências essenciais na aplicação de gestão de relacionamentos desse sistema.

Economia Comportamental em Ação

Duração: 6 semanas

Como podemos fazer com que as pessoas economizem mais dinheiro, comam alimentos saudáveis, adotem comportamentos saudáveis ​​e façam escolhas melhores em geral?

Essas serão algumas das perguntas discutidas neste curso baseado no trabalho desenvolvido na área da Economia Comportamental que permitirá que os participantes adquiram ou aperfeiçoem uma abordagem prática sobre o tema, entendendo seus métodos e os projetando em contextos recentes adequados.

Espera-que que, ao final do curso, os alunos sejam capazes de:

• Explicar e interpretar os princípios subjacentes à tomada de decisão
  • Criticar, projetar e interpretar os resultados de experimentos
  • Criar ferramentas de decisão para ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões.

Estratégias de Comunicação Para a Era Virtual

Duração: 4 semanas

Este é um curso indicado para qualquer pessoa que busca o desenvolvimento profissional e/ou de liderança para crescer dentro da empresa em que já trabalha ou para aumentar o seu valor pessoal para empregadores em potencial.

Partindo da perspectiva de que o mundo da Comunicação mudou completamente e que as regras tradicionais da área (sobre como falar, se apresentar, negocias, vender, influenciar, etc.) não se aplicam mais ao mundo atual, o curso tem o objetivo de tornar os seus participantes capazes de:

• Aplicar princípios e técnicas de comunicação para equipes presenciais e virtuais
  • Usar uma abordagem baseada na ciência para criar apresentações impactantes
  • Refinar seu estilo de comunicação para melhor persuadir e influenciar os outros
  • Realizar reuniões mais eficazes e impactantes
  • Incorporar estratégias para ter conversas difíceis mas positivas e fazer as pessoas se sentirem valorizadas e ouvidas

Universidade do Intercâmbio

E aí, por qual desses cursos online da Universidade de Toronto você mais se interessou? Não perca tempo e já comece a fazer o mais rápido possível! E se você tomar gosto e quiser de fato estudar por lá (de modo presencial!), nós podemos te ajudar na sua preparação para conquistar uma vaga na instituição através da nossa mentoria especializada. Clique aqui para fazer o seu teste de perfil e começar a fazer parte do nosso time de mentorados.

09 Out 2020