Se você iniciou recentemente o processo de aplicação para uma faculdade nos EUA e está procurando universidades específicas, deve ter notado que algumas instituições pedem que o candidato escolha um major antes de se inscrever. Ou em algumas escolas, mesmo que você não precise saber qual é o seu curso, será necessário se inscrever em uma faculdade de graduação específica, como Engenharia, Enfermagem ou Artes e Ciências, por exemplo.

Então, como decidir em qual curso ou escola se inscrever? E se você não tiver ideia do que deseja estudar na faculdade? Neste texto, vamos dar alguns conselhos e mostrar como navegar pelos sites de admissão das universidades para obter as informações necessárias.

Como escolher um major?

Aplicação para uma faculdade de graduação específica

Para muitas universidades, você se inscreve para admissão na graduação e é isso. Mesmo que a universidade seja dividida em várias faculdades menores, você não tem que escolher uma escola até chegar, de fato, ao campus.

Por exemplo, em Stanford, não há a obrigação de se inscrever em uma divisão principal ou específica de graduação. Assim que você chega ao campus, pode escolher entre as diferentes escolas de graduação: Humanidades e Ciências, Engenharia ou Ciências da Terra. A partir daí, cada escola abriga seus próprios cursos.

No entanto, para algumas universidades, você precisa escolher entre faculdades de graduação já ao fazer sua aplicação, no último ano do Ensino Médio.

Para citar alguns exemplos mais proeminentes, Northwestern University, Cornell e Boston College exigem que o candidato se inscreva em uma faculdade de graduação específica. Tudo isso pode ser assustador quando você tem apenas cerca de 18 anos e ainda não sabe o que fazer da vida!


Deering Library, na Northwestern University (Reprodução/2U, Inc.)

As opções nessas instituições são as seguintes:

Northwestern

Cornell

Boston College

A escola para a qual você se inscreve também pode afetar seus requisitos de inscrição. Por exemplo, no passado, as diferentes faculdades na Cornell tinham diferentes requisitos quanto às notas nos “ENEMs americanos”.

Então, o que você deve fazer se quiser se inscrever em uma universidade como essas, mas não tem certeza sobre sua futura área de estudo? A resposta para isso depende se a escolha é vinculativa ou não.

Quando escolher uma faculdade ou curso é vinculativo

Se for fácil alternar entre as escolas depois de se matricular, não se preocupe muito com a decisão que você vai fazer na sua aplicação. Basta escolher a faculdade que mais se aproxima dos seus interesses atuais. Por exemplo, na Cornell, as transferências internas são geralmente fáceis, mas os requisitos variam dependendo da faculdade.

Se for difícil fazer uma transferência interna, no entanto, você vai precisar pensar com cuidado e se certificar de que está escolhendo a escola certa antes de fazer sua aplicação.

Por exemplo, no Boston College, as transferências para algumas divisões são mais difíceis do que outras. Se você decidir, como estudante de graduação, ingressar na Faculdade de Administração ou na Escola de Enfermagem, é bem difícil entrar. Como regra geral, se uma faculdade tiver uma área de estudo muito específica (Engenharia, Enfermagem ou Administração, por exemplo) e essa faculdade em particular tiver requisitos extras para admissão na graduação, a transferência interna será mais difícil.


Boston College (Reprodução/BC.edu)

Como descobrir se a escolha é vinculativa ou não

Como você descobre se a sua decisão é vinculativa ou não? Primeiro, pesquise o site de admissão da faculdade e veja se ele oferece alguma orientação ou conselho para escolher uma escola ou divisão de graduação. Normalmente, isso fica na página de requisitos da aplicação.

Por exemplo, na página de admissões do Boston College para majors e minors, é explicado que todos os candidatos devem se inscrever em uma divisão de graduação específica. Mais abaixo, a instituição fornece informações mais detalhadas sobre o que fazer se você ainda estiver indeciso sobre o que deseja estudar ou se estiver considerando uma transferência interna.

Se você não conseguir encontrar essas informações no site de admissões, pesquise "[Nome da universidade] internal transfers" no Google. A maior parte das universidades com divisões de graduação muito estritas vai ter processos e políticas para os alunos que já se matricularam e decidiram mudar.

Se você não conseguir encontrar nenhuma dessas informações online, procure as informações de contato do escritório de admissões da instituição e ligue ou envie um e-mail. Além disso, não tenha medo de entrar em contato com os oficiais de admissão – eles tendem a ser muito amigáveis ​​e prestativos!

Depois de descobrir se a escolha de uma divisão de graduação é vinculativa ou não, o que você deve fazer a seguir?

Se a escolha for vinculativa...

Se uma universidade da sua lista tem uma política de admissão vinculativa para as divisões de graduação, busque outras opções de faculdade que sejam menos rígidas. Você não deve se comprometer com uma faculdade ou área de estudo que não tem certeza que está realmente interessado.

Portanto, recomendamos que você se inscreva em pelo menos duas universidades que permitem que você escolha sua faculdade e área de estudo depois de chegar ao campus.

Se a escolha não for vinculativa...

Se você não tiver certeza de em qual faculdade se inscrever e a escolha não for vinculativa, escolha o departamento mais geral. A maioria das universidades dos EUA tem um Colégio de Artes e Ciências ou uma Escola de Humanidades e Ciências, que contam com uma ampla variedade de cursos.

As outras faculdades são geralmente voltadas para programas mais especializados, como Engenharia e Enfermagem. Portanto, não se inscreva em uma área específica de estudo como essa, a menos que tenha certeza de que é uma carreira que deseja seguir.

Aplicando para um major específico

Enquanto algumas escolas pedem que você escolha uma divisão de graduação ou faculdade ao se inscrever, outras vão além e querem que você se inscreva em um curso específico. Às vezes, você precisa se inscrever em uma especialização se estiver interessado em uma área de estudo particularmente competitiva ou rigorosa. Isso significa que é necessário saber ainda mais especificamente o que você deseja estudar antes de entrar na faculdade.

➡️ Majors e minors: o que são?

Um exemplo é a San Diego State University. Ao se inscrever, você escolhe uma área de especialização e é avaliado nessa área. Você pode se inscrever como "indeciso'' e declarar seu major quando chegar ao campus. No entanto, se quiser seguir uma disciplina especializada, como Enfermagem, você deve se inscrever já no último ano do Ensino Médio.

Outro exemplo é a Georgetown University. Embora ela permita que os candidatos apliquem como indecisos, a instituição ainda recomenda que os candidatos interessados ​​em outros idiomas, Matemática ou Ciências se inscrevam nesses cursos específicos.

Então, o que você deve fazer se uma faculdade em sua lista pede que você escolha seu curso antes de chegar ao campus?

Descubra se é difícil mudar de major

O primeiro passo é descobrir se é difícil ou fácil mudar de curso. Use as estratégias que já mencionamos acima: comece navegando no site de admissão e, em seguida, pesquise por "[Nome da universidade] switching major" no Google. Se nenhum desses métodos der certo, sinta-se à vontade para entrar em contato com o escritório de admissões e perguntar diretamente.

Como regra geral, se um curso de especialização tem requisitos de admissão mais específicos ou mais difíceis (este é geralmente o caso de Ciências, Matemática, Enfermagem e Engenharia), será mais difícil a transferência.

Se mudar de curso não for difícil, não se preocupe com a decisão. Escolha uma especialização que melhor se adapte aos seus interesses. Os oficiais de admissão vão querer saber se você tem as habilidades acadêmicas para acompanhar o seu curso pretendido, então não escolha Biologia se você só fez uma aula de Biologia e se saiu mal nela!

Se mudar de área de especialização for difícil, busque escolher uma área que esteja relacionada à carreira que você deseja e às suas qualidades pessoais. Além disso, não se esqueça de se inscrever em outras faculdades que permitem que você escolha sua especialização no campus, para que você tenha algumas opções.

Mais uma vez, o pior cenário é ficar preso a uma área de especialização que você eventualmente decide que não quer estudar, o que te impede de buscar algo em que realmente está interessado!

Disciplinas de Ensino Médio favoritas e possíveis majors

Geralmente, há dezenas, senão centenas, de cursos que você pode escolher na sua faculdade nos Estados Unidos, e alguns são muito diferentes do que você estudou no Ensino Médio. Isso pode dificultar a escolha de um major na sua aplicação, independentemente de você ter que apenas indicar interesse ou realmente aplicar para uma especialização.

Se você deseja explorar os cursos de graduação da faculdade porque precisa listar um para uma aplicação, mas não tem certeza por onde começar, esta lista é um ponto de partida com base no que você gosta no Ensino Médio.

Pesquise cursos de graduação interessantes olhando os sites dos departamentos nas universidades nas quais você está interessado. Por exemplo, se você quiser aprender mais sobre Sociologia, procure "[Nome da universidade] department of sociology". Os cursos de graduação são abordados de forma diferente nas universidades, por isso é importante ter uma ideia das diferentes maneiras como um major pode ser ensinado.

Aqui estão os vários tipos de especialização que você pode procurar, dependendo das matérias que você gostou até agora no Ensino Médio:

Se você ama inglês/línguas/linguagem:

Se você ama Matemática:

Se você ama Ciências:

Se você ama História/Ciências Sociais:

Se você ama Teatro/Belas Artes/Música:

Se você quiser entrar em Medicina:

Se você quiser entrar em Direito:

Se você quiser entrar no mundo dos Negócios:

Novamente, este é apenas um ponto de partida. Muitos estudantes exploram disciplinas fora do seu curso quando chegam à faculdade – e muitos acabam em campos que nunca nem imaginaram. Use esta lista para te ajudar a encontrar cursos de que você possa gostar, mas não sinta que precisa necessariamente estudar alguma coisa listada aqui.

Devo escolher um major ou aplicar como "indeciso"?

Algumas faculdades não exigem que você se inscreva em um major, mas oferecem a opção de dizer o que deseja estudar. Isso te dá uma escolha: você deve se inscrever como “indeciso” ou indicar um possível major?

Se você está fortemente inclinado a uma área de estudo e tem experiência acadêmica para apoiar sua decisão, é inteligente ir em frente e indicar esse interesse. Isso pode ajudar a mostrar às faculdades onde se concentrar em seu histórico escolar.

Por exemplo, se você deseja estudar Biologia e tem excelentes notas em Ciências e Matemática, coloque Biologia como um major potencial. Isso vai colocar sua experiência em contexto e mostrar o quão interessado você está no assunto.

Dito isso, se você realmente não tem certeza e simplesmente deseja explorar áreas acadêmicas na faculdade, não há nada de errado em se candidatar como "indeciso''. Muitas universidades esperam que os alunos de graduação explorem uma variedade de campos e, muitas vezes, exigem que eles tenham aulas em todas as disciplinas importantes.

Além disso, mudar de curso é muito comum na faculdade – em algumas universidades, mais da metade dos alunos de graduação acabam mudando!

Apenas certifique-se de que em sua inscrição, mesmo que não indique uma especialização, você demonstre forte interesse intelectual e aptidão, seja por meio de suas redações ou atividades extracurriculares.

Dica final: inscreva-se também em faculdades não vinculativas

Como conselho final, certifique-se de que pelo menos algumas das faculdades para as quais você se inscreveu não te vinculem a uma divisão principal ou de graduação antes de você chegar ao campus. Seu objetivo é ter o maior número de opções possível.

Uma maneira de fazer isso é se inscrever em faculdades de Artes Liberais. Se você realmente não tem ideia do que deseja estudar, as faculdades de Artes Liberais podem ser boas escolhas, pois incentivam os alunos a fazerem uma ampla variedade de aulas. Em outras palavras, elas não esperam que os alunos entrem na faculdade já sabendo exatamente o que desejam estudar.


A Amherst College é uma faculdade de Artes Liberais (Reprodução/2U, Inc.)

Muitas universidades também aceitam apenas candidatos de graduação geral. Ao montar sua lista de faculdades, certifique-se de fazer sua pesquisa e ver como elas se posicionam em relação às escolhas vinculativas versus não vinculativas.

Para resumir, inscreva-se em uma ampla variedade de faculdades e universidades para que você não fique preso na escolha entre se formar em Química em uma escola e se especializar em Arte em outra!

Universidade do Intercâmbio

Agora que você já sabe como escolher um major, que tal contar com a ajuda da nossa mentoria especializada para montar uma aplicação incrível e conquistar sua oportunidade nos EUA? Clique aqui para fazer agora mesmo o seu teste de perfil e se tornar um de nossos mentorados. Mas corre que as vagas nas turmas são limitadas, hein?