A Universidade da Pensilvânia tem uma longa (e incrível) história. Uma das integrantes da Ivy League, ela é a quarta instituição de ensino superior mais antiga dos EUA e a 8ª melhor do país, de acordo com o QS World University Rankings. Os ex-alunos da UPenn são ótimos termômetros da qualidade da universidade: se destacaram nas artes, na tecnologia e em diversas outras áreas. Quer conhecer alguns deles? Então confira a lista que preparamos!

4 ex-alunos da UPenn para se inspirar:

Elon Musk

Fundador, CEO e engenheiro-chefe da SpaceX, e co-fundador da Tesla, Elon Musk já foi considerado pela Forbes como uma das pessoas mais poderosas do mundo. Com uma fortuna avaliada em quase 40 bilhões de dólares, ele é a 23ª pessoa mais rica do planeta. Musk chegou a estudar brevemente na Universidade de Pretória, na África do Sul, sua terra natal, e na Queen’s University, do Canadá, antes de se mudar para os EUA. Lá, ele foi para a Universidade da Pensilvânia, onde estudou Economia e Física, se formando em 1995. Logo após, Elon se mudou para o Vale do Silício e começou a se destacar na área de tecnologia.

Elon Musk no Dublin Web Summit de 2013

Andrea Mitchell

A jornalista, âncora e comentarista política da NBC, Andrea Mitchell, também faz parte do grupo de ex-alunos da UPenn. Em 1967, ela se formou em Literatura Inglesa na instituição. Foi lá, inclusive, que o interesse de Andrea pela Comunicação aflorou. Durante seu período na universidade ela se tornou editora-chefe de uma rádio estudantil chamada WXPN. Ela permaneceu na Filadélfia após sua formatura, contratada como repórter de uma outra rádio, chamada KYW. A partir daí, sua carreira decolou, tendo como um dos pontos altos a cobertura das eleições de 2008, trabalhando como correspondente em Washington, D.C.

Baixe o nosso e-book "Ex-alunos das principais universidades do mundo para se inspirar" Andrea Mitchell na cobertura das eleições presidenciais dos EUA, em 2008

John Legend

John Legend faz parte de um grupo muito seleto da classe artística norte-americana. Ele é um dos 20 EGOTs, ou seja, ganhadores do Emmy, do Grammy, do Oscar e do Tony. Como se isso não fosse o bastante, também já chegou ao topo da HOT 100, a parada de hits da revista Billboard, com a música “All of Me”. O que pouca gente sabe é que existe outro grupo que Legend faz parte: o de ex-alunos da UPenn. Por lá, ele estudou Inglês, com ênfase na Literatura Afro-Americana. Durante o período na faculdade, John Legend foi presidente e diretor musical de um grupo de jazz e pop acapella, chamado Counterparts.

John Legend após receber seu Emmy, em 2018

Anthony Russo

Anthony Russo é um nome bem conhecido entre os fãs dos super-heróis da Marvel. Ao lado do seu irmão, Joe, ele dirigiu diversos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), como Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014); Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Esse último, inclusive, se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de 2,8 bilhões de dólares mundialmente. Na Universidade da Pensilvânia, Anthony completou um major em Negócios, antes de começar a estudar Inglês.

Anthony (direita) e seu irmão, Joe (esquerda), na San Diego Comic Con de 2019

Intercâmbio com a UDI

Qual dessas histórias desses famosos ex-alunos da UPenn mais te interessou? Conta pra gente aqui nos comentários! Se você quiser seguir os passos deles e estudar nessa ou em outras universidades de prestígio internacional, pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada para se preparar. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.