Existem diversos países onde você pode fazer intercâmbio em inglês. Apesar disso, alguns podem te proporcionar uma experiência melhor que outros, ainda mais se você decidir fazer uma imersão no idioma. Alguns aspectos, como sotaques e dialetos, devem ser levados em conta na hora de escolher o seu destino. Para te ajudar a decidir, listamos aqui os 6 melhores países para aprender inglês!

Quais são os melhores países para fazer intercâmbio em inglês?

Reino Unido

A escolha mais óbvia é estudar no Reino Unido, onde o inglês se originou. O país possui uma das mais longas tradições no ensino do idioma (tanto nacionalmente quanto internacionalmente), e também a maior variedade de cursos de inglês do mundo. Por estar no local de nascimento da língua inglesa, você ainda vai poder aprender muito sobre a história do país (e do idioma) e de onde surgiram algumas das palavras e frases mais comuns.

uk-fazer-intercâmbio-em-inglês

London Bridge

Canadá

O Canadá tem se tornado um destino muito popular para fazer intercâmbio em inglês, principalmente em suas cidades mais cosmopolitas, como Toronto ou Vancouver. As mensalidades por lá são relativamente mais baratas do que em outros países e o processo de aplicação também é bem mais simples. O país também é conhecido por ter altos padrões acadêmicos. Ou seja, você vai ter a certeza de estar aprendendo as coisas certas!

can-fazer-intercâmbio-em-inglês

Toronto

Irlanda

O inglês falado na Irlanda é muito semelhante ao inglês britânico. Apesar disso, você precisa ter cuidado com os sotaques! O país é conhecido por ser um lugar muito amigável, então você vai encontrar rapidamente muitas pessoas que ficarão felizes em te ajudar a praticar seu inglês. E o melhor: a Irlanda fica bem pertinho do Reino Unido. Sendo assim, se você quiser visitar o local de nascimento do idioma, basta atravessar o mar da Irlanda em uma balsa ou em um avião. Ou então de carro mesmo, já que a Irlanda do Norte, que está ali pertinho, também pertence ao Reino Unido. 

ire-fazer-intercâmbio-em-inglês

A Casa da Alfândega, em Dublin

EUA

Onde quer que você escolha ir nos Estados Unidos, vai ter uma experiência única. Isso porque, devido ao tamanho do país, cada estado pode ser tão diferente do outro quanto nações completamente separadas. O inglês americano tem diferenças em relação ao britânico tanto no sotaque e na pronúncia como até em palavras. Apesar disso, a língua costuma ser usada de maneira muito casual, o que é ideal para você desenvolver suas habilidades de conversação. Os EUA também têm muitos lugares famosos para visitar e belas paisagens para ver. Ou seja, você não vai ficar entediado(a) por lá!

us-fazer-intercâmbio-em-inglês

Capitólio dos EUA, em Washington, D.C.

Austrália

A Austrália tem um programa para o ensino e aprendizado de inglês reconhecido mundialmente. Ele é chamado de ELICOS, que significa “Cursos Intensivos de Língua Inglesa para Estudantes Estrangeiros” (English Language Intensive Courses for Overseas Students, no idioma nativo). Esse programa é desenvolvido em parceria com a Cambridge English Language Assessment. Isso significa que você vai ter acesso a um curso de inglês de boa qualidade se escolher a Austrália, além de poder ver de perto algumas das cidades e paisagens mais bonitas do mundo!

aus-fazer-intercâmbio-em-inglês

Ópera de Sydney

Nova Zelândia

Logo ao lado da Austrália, temos a Nova Zelândia. Se você escolher fazer intercâmbio em inglês por lá, vai poder experienciar toda a influência que o idioma maori, dos habitantes nativos do país, teve no inglês falado nas duas ilhas que compõem a Nova Zelândia. Estudar em Auckland ou Wellington vai te oferecer uma vivência de cidade grande, enquanto Dunedin (que é menor) é um lugar divertido para estudar devido à sua grande população estudantil.

nz-fazer-intercâmbio-em-inglês

Mirante com vista para as montanhas neozelandesas

Conseguiu decidir em qual país você vai fazer intercâmbio em inglês? Independente da sua escolha, a nossa mentoria especializada pode te ajudar a conquistar sua vaga por lá. Faça agora mesmo o seu teste de perfil. Basta clicar aqui!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu email aqui para receber nossa newsletter.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos