O curso de Direito é um dos mais procurados no mundo inteiro. Se você é uma dessas pessoas que quer se aventurar pelo mundo das leis, vai ficar feliz de saber que as faculdades de Direito do Canadá estão entre as melhores a nível internacional. Por exemplo, 3 delas estão no top 40 do QS World University Rankings. Quer saber quais são elas? Então confira a nossa lista:

Melhores faculdades de Direito do Canadá

1. Universidade de Toronto

Fundada em 1887, a Faculdade de Direito é uma das mais antigas da Universidade de Toronto, com uma longa e ilustre história. Hoje, além de ser uma das melhores faculdades de Direito do Canadá, ela conta com mais de 50 professores fixos e outros visitantes, que vêm das melhores faculdades de Direito do mundo. Além disso, há cerca de 600 alunos e alunas de graduação e pós-graduação estudando na faculdade.

A Law School fica no centro de Toronto, dividida entre o edifício Jackman Law e outros dois prédios históricos: a Flavelle House e o Falconer Hall. Além das aulas, os alunos têm acesso a escritórios jurídicos e programas de interesse público, que complementam, de forma prática, o aprendizado. Os mais de 6 mil ex-alunos também continuam envolvidos com a faculdade, ajudando em muitos aspectos.

uoft-faculdades-de-direito-do-canada

Edifício Jackman Law

2. McGill University

A Faculdade de Direito da McGill University tem mais de 170 anos de história. Ela foi oficialmente fundada em 1848, mas desde 1829 já haviam aulas sobre o campo das leis na universidade, o que faz dela a mais antiga das faculdades de Direito do Canadá. Atualmente, os professores de lá são especialistas nas tradições do direito civil, do direito internacional e do direito comum, com muitos deles enfatizando uma abordagem comparativa, levando em conta as perspectivas indígenas do país.

A Faculty of Law oferece cursos de graduação ministrados tanto em inglês quanto em francês. Já na pós-graduação, os alunos e alunas de mestrado e doutorado recebem orientação dedicada de um grupo diversificado de pesquisadores.

mcgill-faculdades-de-direito-do-canada

O Old Chancellor Day Hall é um dos prédios que sediam a Faculdade de Direito da McGill

3. Universidade da Colúmbia Britânica

A Faculdade de Direito da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC) é chamada de Peter A. Allard School of Law. Ela recebeu esse nome em 2015, por conta de uma doação de $30 milhões de dólares canadenses feita por Peter Allard, um ex-aluno de Direito. Foi originalmente fundada em 1945, apenas com o nome de “Faculty of Law” (apesar de já haver aulas sobre leis desde 1920 na UBC).

As especialidades da faculdade são os direitos humanos, direitos ambientais e direitos identitários, incluindo direitos indígenas, asiáticos e feministas. Tanto nos cursos de graduação quanto de pós-graduação da faculdade é possível que o estudante monte sua própria grade curricular, dependendo da sua área de interesse.

peter-faculdades-de-direito-do-canada

Allard Hall, prédio sede da Faculdade de Direito da UBC

4. Université de Montréal

Desde a sua fundação, em 1878, a Faculdade de Direito da Universidade de Montreal tem uma reputação de excelência. Ela oferece uma combinação única de pluralismo intelectual e pesquisa científica de ponta, conduzida por professores especialistas em muitas áreas do Direito. Tudo isso é corroborado por um ambiente cultural diversificado e feito com o intuito de contribuir para o desenvolvimento intelectual do aluno.

A faculdade fica localizada no Pavillon Maximilien-Caron, um prédio dentro do campus principal da Universidade de Montreal, que, por sua vez, fica próximo a estações de metrô e do centro da cidade em si.

montreal-faculdades-de-direito-do-canada

Pavillon Maximilien-Caron

Intercâmbio com a UDI

Qual das faculdades de Direito do Canadá você acha que tem mais a sua cara? Conta para a gente nos comentários! Independente de qual você escolher, a nossa mentoria especializada está a postos para te ajudar a conquistar sua oportunidade no exterior. Faça seu teste de perfil clicando aqui.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.