Psicologia nos EUA: melhores faculdades

O campo da Psicologia tem se desenvolvido muito desde que foi estabelecido. E esse desenvolvimento tem muita ligação com as faculdades americanas que trabalham com pesquisa e inovação. Você tem interesse na área? Então confira agora os 10 melhores cursos de Psicologia nos EUA, de acordo com o QS World University Rankings.

10 melhores cursos de Psicologia nos EUA:

  1. Harvard

Departamento-de-Psicologia-de-Harvard

Departamento de Psicologia de Harvard

A área de psicologia surgiu pela primeira vez, em Harvard, no final do século XIX. E, desde então, ela tem estado na vanguarda desse campo de estudo. O Departamento de Psicologia da instituição tem uma longa e rica história. E, entre seus professores e pesquisadores, estão alguns dos maiores nomes da psicologia moderna. De lá, vêm um prêmio Nobel, expoentes da contracultura dos anos 60, os criadores dos termos “crise de identidade” e “seis graus de separação”, e a vanguarda da neurociência no século XX.

  1. Stanford

Departamento-de-Psicologia-de-Stanford.jpg

Departamento de Psicologia de Stanford

Entre os primeiros da Universidade de Stanford, o Departamento de Psicologia tem uma longa tradição de pesquisa teórica inovadora, mas que também tem um forte impacto no mundo real. O programa de psicologia de Stanford é classificado como um dos principais dos Estados Unidos. Ele tem sido líder entre as universidades americanas há décadas. Essa conquista foi até homenageada pelo Smithsonian Institution, em Washington, em 2003.

  1. UCLA

O Departamento de Psicologia da UCLA é um dos maiores e mais diversos, em qualquer disciplina, em todo o sistema da Universidade da Califórnia. Eles recebem, por lá, milhares de alunos de graduação a cada ano. O departamento também inclui cerca de 200 estudantes de doutorado, 35 pós-doutorandos, 42 funcionários administrativos, 83 pesquisadores e 77 professores.

Baixe agora o nosso guia “Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso”

  1. UC Berkeley

rédio-do-Departamento-de-Psicologia-da-UC-Berkeley

Prédio do Departamento de Psicologia da UC Berkeley

Em 1921, seguindo com uma tendência em todo o país, o Departamento de Psicologia de Berkeley foi estabelecido como uma unidade separada, vindo do Departamento de Filosofia. Por quase um século, ele tem sido um líder nacional e internacional em pesquisa e ensino. 

Hoje, o corpo docente e estudantil conduz pesquisas inovadoras em muitas áreas da psicologia. Entre elas estão a neurociência comportamental e de sistemas, ciência clínica, cognição, neurociência cognitiva e personalidade.

  1. Yale

O corpo docente associado ao Departamento de Psicologia da Universidade de Yale representa a vanguarda da pesquisa nesse campo. O Departamento tem uma história ilustre, mas, apesar disso, continua se modernizando. Isso porque está sempre recrutando os estudiosos mais destacados em psicologia clínica, psicologia cognitiva, neurociência e diversas outras áreas.

  1. MIT

No MIT, o curso de Psicologia fica no Departamento do Cérebro e de Ciências Cognitivas. Ele foi formado em 1964, com um conceito revolucionário para época: o de que o estudo do cérebro e da mente está tão entrelaçado quanto a mecânica do próprio cérebro. Ou seja, que para entender as questões da mente, devemos estudar o cérebro. Apesar de ser revolucionário na época, esse conceito se tornou a base do campo hoje.

  1. Universidade de Michigan

O Departamento de Psicologia da Universidade de Michigan sempre aparece entre os melhores por causa da excelência dos professores, alunos e cursos. O corpo docente do departamento é reconhecido internacionalmente pelas contribuições para a criação de novos conhecimentos científicos na Psicologia. Da mesma forma, os programas de graduação e pós-graduação são reconhecidos por contribuições pioneiras tanto na educação em sala de aula quanto na pesquisa.

  1. NYU

Departamento-de-Psicologia-da-NYU

Prédio do Departamento de Psicologia da NYU

O Departamento de Psicologia da NYU oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado. A pesquisa por lá abrange uma ampla gama de tópicos: desde as bases neurais da percepção e da cognição até como as metas, os planos e as motivações afetam a cognição e as interações sociais. 

O envolvimento nesta pesquisa é o núcleo do curso de pós-graduação. Essa é uma grande oportunidade para os estudantes que planejam seguir carreiras científicas e acadêmicas.

  1. Princeton University

Psicologia-nos-EUA-Departamento-de-Psicologia-da-Princeton-University

Departamento de Psicologia da Princeton University

Por mais de um século, o Departamento de Psicologia da Universidade de Princeton tem sido um dos mais notáveis do país. Ele é o lar de psicólogos que fizeram descobertas científicas bem conhecidas nos campos da psicologia e da neurociência. Por exemplo: a neurogênese adulta em cérebros de primatas, a teoria da integração, a teoria de modelos mentais e a teoria prospectiva foram desenvolvidas lá.

  1. Columbia University

O Departamento de Psicologia da Columbia University tem uma história de excelência entre as faculdades de psicologia nos EUA. Criado em 1890, é um dos mais antigos e influentes dos Estados Unidos. No início dos anos 1900, a abordagem científica desenvolvida por lá se popularizou tanto que foi chamada de “Escola de Psicologia de Columbia”. Apesar de ser um departamento relativamente pequeno, é consistentemente classificado entre os principais programas da universidade.

Agora que você já conhece mais sobre as melhores faculdades de psicologia nos EUA, já pode começar a arrumar as malas, não é? Bem, vamos com calma… Porque antes disso você precisa conquistar sua vaga por lá! E a nossa mentoria especializada pode te ajudar nisso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.