Melhores truques de aplicação para conseguir um intercâmbio com bolsa

Você sonha em fazer um intercâmbio com bolsa, mas não sabe por onde começar?

Não se preocupe! Neste artigo, vamos compartilhar os melhores truques de aplicação para ajudar você a conquistar essa oportunidade incrível e transformar seu sonho em realidade.

De dicas práticas a estratégias que poucos conhecem, a seguir, nós vamos mostrar como você pode aumentar suas chances de conseguir um intercâmbio com bolsa em qualquer país!

Pronto para embarcar?

1. Intercâmbio tem que ser caro mesmo?

A resposta é: depende. Existem duas situações em que um intercâmbio se torna inacessível para a maioria das pessoas.

A primeira, quando você decide que quer ter tudo na palma da mão para ir, sem ter que se preocupar com o processo de preparação ou fazer nenhum esforço.

E a segunda, quando você decide que quer conquistar um intercâmbio por si mesmo, sem depender de agência, para economizar, mas faz o processo errado e acaba não conseguindo um bom desconto no fim.

Se você não pode ou não quer arcar com os valores de um intercâmbio com agência, saiba que este não é o fim da linha para você: com a preparação certa, você ainda pode tornar esse sonho possível!

2. Jamais faça isso no processo

Dentre todos os erros possíveis de serem citados aqui, o primeiro que merece destaque é: comparar o processo internacional com o processo brasileiro.

Entenda, as culturas são diferentes e os valores também. Se você ficar com a cabeça aqui no Brasil e pautar sua preparação para ir para o exterior, você nunca vai sair do lugar.

Por isso é tão importante saber como se preparar e onde encontrar as oportunidades internacionais!

3. O que vai te destacar na multidão

Se você está pensando em aplicar para uma oportunidade internacional, sabe que provavelmente vai concorrer com pessoas de todo o mundo, com histórias e resultados diferentes, certo?

Mesmo que as taxas de concorrência lá fora muitas vezes sejam até menores do que as universidades mais famosas do Brasil, se destacar entre os concorrentes nunca vai ser uma ideia ruim.

Por isso, se você quer fazer a diferença no processo, precisa investir em extracurriculares — e mais do que isso, precisa investir nas extracurriculares certas para você.

Elas não só vão conferir um peso à sua aplicação, como também podem salvar suas notas ruins ou medianas do histórico acadêmico!

Se você quer aprender como escolher boas extracurriculares para o seu perfil, esqueça o que você já leu na internet de opções genéricas: clique AQUI e descubra o segredo das atividades extracurriculares.

4. A palavra mágica que pode te desbloquear as melhores oportunidades

Não é à toa que ela está em alta há um tempo no mercado: networking.

Este é um dos métodos para conseguir destaque na sua carreira internacional e até mesmo ser convidado para programas que não são divulgados nem mesmo nos sites das instituições — ou seja, oportunidades exclusivas.

A notícia boa é que uma das formas de conseguir uma boa rede de contatos que podem te colocar em oportunidades extraordinárias no futuro é, justamente, através das extracurriculares que acabamos de falar!

5. Melhores países que vão abrir vagas para brasileiros em 2024 (ps: alguns já estão com processos abertos!)

6. Invista na preparação certa

Se você quer conquistar um intercâmbio já em 2024, existe o lugar certo para isso.

A Escola M60 é a maior escola preparatória para intercâmbios do Brasil e está com vagas abertas para sua nova turma.

Nela, você tem acesso a uma metodologia inovadora, com conteúdos sempre atualizados, e o suporte de diversos mentores para te ajudar a criar a estratégia de aplicação perfeita para o seu perfil e objetivos!

Além de aulas gravadas, você também terá aulas ao vivo, revisão de documentos e fará parte da nossa comunidade do Discord, com benefícios que só os alunos da M60 possuem.

Quer se juntar a nós? Clique AQUI e faça agora seu teste de perfil*.

*Ele funciona como um filtro para selecionar aqueles que estão realmente dispostos a realizarem o sonho de ir para o exterior.

Foto de capa por Jan Kahánek na Unsplash

06 Fev 2024