Você tem algumas ideias de quais são as melhores universidades da Flórida? O estado é mais conhecido internacionalmente pelo seu clima tropical e pelas praias lotadas de turistas o ano inteiro. Além disso, também é um dos estados americanos com relações mais próximas à América Latina. Não à toa é um dos lugares mais culturalmente diversificados do país.

A maior cidade do estado, Miami, é um centro de finanças, cultura, entretenimento, mídia e artes. Por sua vez a capital Tallahassee é famosa por suas universidades. A Flórida é um dos estados dos EUA com a maior concentração de brasileiros. Logo, isso se reflete também na comunidade acadêmica. Cada vez mais brasileiros procuram por instituições de ensino do estado, principalmente para estudos universitários. Pensando nisso separamos nessa lista as melhores universidades da região. Confira:

Nosso mentor Lucas Gomes é um dos brasileiros que optou por estudar na Flórida. Dá uma olhada na experiência dele aqui.

Melhores universidades da Flórida:

University of Florida

Posição no QS World University Rankings 2019 (180º lugar entre as 1000 melhores do mundo)

A University of Florida foi fundada em 1853 e fica na cidade de Gainesville. Foi uma das primeiras instituições públicas de ensino superior no estado e nasceu a partir da fusão de várias outras faculdades e escolas no final do século XIX e início do século XX.

Mas desde o início da década de 1900, a universidade se expandiu rapidamente com o aumento do número de matrículas e a adição de novas escolas acadêmicas.

EUA: melhores universidades da Flórida

Um dos prédios do campus da University of Florida.

Hoje a University of Florida tem uma excelente reputação pela quantidade e qualidade de suas pesquisas e abriga mais de 150 centros e institutos de pesquisa. É, aliás, a oitava maior instituição de campus único do país em área.

A população estudantil é enorme: são quase 50 mil alunos estudando em todos os níveis! Além disso, dentro desse quadro os estudantes internacionais formam uma parte significativa. A instituição tem a 12º maior comunidade de estudantes estrangeiros do país, com representantes de mais de 130 países.

A universidade oferece mais de 100 cursos de graduação e 200 de pós-graduação em todas as suas 16 faculdades. Mas tem um detalhe importante para quem quer tentar estudar lá: pouco menos da metade dos inscritos são admitidos. Ou seja, preparação é fundamental.

University of Miami

Posição no QS World University Rankings 2019 (242º lugar entre as 1000 melhores do mundo)

A University of Miami é uma instituição privada fundada em 1925 que fica localizada no bairro de Coral Gable, ao sul de Miami. A primeira turma da universidade foi composta por 372 alunos. No entanto, atualmente o corpo discente da UM, como é conhecida, conta com mais de 16 mil estudantes em cursos de graduação e pós.

EUA: melhores universidades da Flórida

Entrada de biblioteca na University of Miami, a segunda entre as melhores universidades da Flórida.

A instituição oferece 166 cursos de graduação, 105 mestrados e 63 programas de doutorado. Dessa forma, ela ocupa uma posição de destaque entre as universidades americanas.

A estrutura da universidade é dividida em 12 escolas, sendo que 3 delas são de pós-graduação: a The Graduate School,  a Leonard M. Miller School of Medicine e a University of Miami School of Law. Para comportar tudo isso, o campus da instituição ocupa uma área gigantesca que inclui teatro, jardim botânico, estação de monotrilho e moradias universitárias.

Outras Universidades:

Florida State University (Posição no QS World University Rankings 2019: 472º)
Onde fica? Tallahassee
University of Central Florida (Posição no QS World University Rankings 2019: 751º – 800 º)
Onde fica? Orlando
University of South Florida (Posição no QS World University Rankings 2019: 521º – 530º)
Onde fica? Tampa
Florida International University (Posição no QS World University Rankings 2019: 801º – 1000 º)
Onde fica? Miami

Agora que você já sabe quais são as melhores universidades da Flórida, que tal começar a se preparar para entrar em uma delas no futuro? Para isso o ideal é contar com o apoio de uma mentoria especializada. Clique aqui e faça o nosso teste de perfil agora mesmo.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.

 

 


Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.