O Texas é o segundo maior estado dos Estados Unidos e cobre uma enorme área no extremo-sul do país, fazendo fronteira com o México. É conhecido nacionalmente como um grande produtor de petróleo. Não à toa tem o segundo maior PIB dos EUA, ficando atrás apenas da Califórnia. A capital do estado é Austin, famosa pela cena cultural. No entanto, a maior cidade é Houston.  Um dos setores que a exploração do petróleo impulsionou no Texas foi justamente o da Educação. Hoje existem 36 instituições de ensino superior no estado. Algumas delas ocupam posições de destaque a nível nacional e internacional. Ficou interessado? Então conheça agora as melhores universidades do Texas:

Melhores universidades do Texas:

University of Texas at Austin

Posição no QS World University Rankings 2019 (63º lugar entre as 1000 melhores do mundo)

A University of Texas at Austin (conhecida como UT Austin) é a principal universidade pública do estado e foi inaugurada em 1883. Tem uma excelente reputação entre as instituições públicas americanas e, além disso, é conhecida internacionalmente pela qualidade do ensino e pesquisa.

Melhores Universidades do Texas: UT Austin

Campus da UT Austin

A comunidade acadêmica e de ex-alunos inclui ganhadores dos prêmios Nobel, Pulitzer e Turing, por exemplo. A UT Austin tem uma população estudantil superior a 50 mil alunos. Isso a coloca entre as 10 universidades americanas com o maior número de matrículas.

A instiuição abriga muitos institutos de pesquisa de prestígio e os alunos têm acesso à uma enorme variedade de disciplinas, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação. Ademais, a UT Austin também é uma das universidades do país que mais recebem financiamento para pesquisa.

Rice University

Posição no QS World University Rankings 2019 (87º lugar entre as 1000 melhores do mundo)

A Rice University é uma universidade privada que fica localizada em Houston. É reconhecida como uma das pioneiras no estado e conta com um corpo estudantil reduzido. O foco da instituição está na qualidade e não na quantidade.

Melhores Universidades do Texas : Rice University

Campus da Rice University

As primeiras aulas da Rice University foram realizadas em 1912 com apenas 77 alunos. No entanto, décadas depois, a universidade conta com aproximadamente 7200 alunos e 680 professores full time.

A instituição tem um foco muito forte em alunos de graduação. Mesmo assim, mais da metade deles está envolvida em projetos de pesquisa.

O prestígio da instituição vem principalmente da qualidade da sua pesquisa científica aplicada em áreas como Ciência Espacial e Nanotecnologia.

O processo de admissão da Rice University é muito seletivo e esse é parte do motivo pelo qual o seu corpo discente é reduzido. No entanto, a comunidade acadêmica é muito diversa. Por exemplo: 12% dos estudantes de graduação são estrangeiros

Outras Universidades:

Texas A&M University (Posição no QS World University Rankings 2019: 203º)
Onde fica? College Station
University of Houston (Posição no QS World University Rankings 2019: 651º – 700 º)
Onde fica? Houston
Southern Methodist University (Posição no QS World University Rankings 2019: 651º – 700º)
Onde fica? Dallas
Texas Tech University (Posição no QS World University Rankings 2019: 701º – 750 º)
Onde fica? Lubbok
Baylor University (Posição no QS World University Rankings 2019: 801º – 1000 º)
Onde fica? Waco

Agora que você já sabe quais são as melhores universidades do Texas, que tal começar a se preparar para entrar em uma delas no futuro? Mas para isso o ideal é contar com o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.