Fazer residência médica no exterior pode ser considerado um grande sonho para grande parte dos estudantes de Medicina. Por si só, esse já é um dos momentos mais esperados por eles: poder começar a colocar em prática todos os ensinamentos teóricos obtidos ao longo do curso. Já pensou então como deve ser incrível fazer isso em um hospital de ponta, reconhecido internacionalmente? Existem hospitais desse nível em todos os lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil. Mas no texto de hoje separamos apenas os melhores, segundo pesquisa da revista americana Newsweek. Curioso? Então confira agora os melhores hospitais-escola para fazer residência médica no exterior.

10 melhores hospitais para fazer residência médica no exterior:

1º – Mayo Medical School (MMS) – Estados Unidos

Localizado em Rochester, no estado de Minnesota, a Mayo Medical School atende mais de 1,3 milhão de pessoas a cada ano, tanto na sede quanto nas unidades espalhadas em outros estados do país, como Flórida e Arizona. E, de acordo com a Newsweek, o seu grande diferencial é justamente o seu braço educacional que, junto com o centro de pesquisa da instituição, fornecem inovações vitais para toda a comunidade médica mundial. É, atualmente, o melhor hospital para fazer residência médica no exterior.

O-Mayo-Medical-School-é-o-melhor-hospital-para-residência-médica-no-exterior

Centro de estudantes do Mayo Medical School

2º – Cleveland Clinic – Estados Unidos

Com sede na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, esse hospital tem diversas unidades espalhadas dentro dos Estados Unidos e também em outros países, como Canadá e Emirados Árabes. Dessa forma, é considerado um dos maiores centros de Medicina do mundo. E a qualidade do hospital é tão grande que o seu centro cardíaco e cirúrgico é classificado como o melhor dos Estados Unidos desde 1995!

3º – Singapore General Hospital Singapura 

O Singapore General Hospital recebe mais de 1 milhão de pacientes por ano. Com os seus centros especializados em diversas áreas da Medicina, o hospital lidera diversas pesquisas clínicas e oferece  treinamento de graduação e pós-graduação tanto para estudantes quanto para profissionais.

4º – Johns Hopkins Hospital Estados Unidos

O Johns Hopkins atende mais de 3 milhões de pacientes a cada ano em seus 40 locais de atendimento, quatro centros de saúde e cirurgia e seis hospitais. Ele também abriga uma das cinco escolas de Medicina com a classificação mais alta nos Estados Unidos. E, além disso, também desenvolve uma das pesquisas clínicas mais avançadas do mundo.

5º – Charité Universitätsmedizin Berlin – Alemanha 

O melhor hospital universitário da Europa está na vanguarda da inovação biomédica e emprega mais da metade dos ganhadores do Nobel da Alemanha em Medicina e Fisiologia.

6º – Massachusetts General Hospital – Estados Unidos

O Massachusetts General Hospital é o hospital de ensino da Harvard Medical School. Possui o maior programa de pesquisa hospitalar dos Estados Unidos, com mais de 1.200 ensaios clínicos em tópicos que vão desde a epidemia do ópio até o impacto do status socioeconômico na saúde.

7º – Toronto General Hospital  –  Canadá

Conhecido como TGH, esse é o hospital universitário da Universidade de Toronto. É a maior organização de pesquisa do Canadá e o maior centro de transplantes da América do Norte. Além disso, o hospital também realizou o primeiro transplante de órgão triplo da história da Medicina mundial.

Toronto-General-Hospital 

Toronto General Hospital

8º – University of Tokyo Hospital – Japão 

Esse hospital se concentra no bem-estar dos pacientes. Em 2017 tratou pela primeira vez mais de 1 milhão de pessoas e completou 35 ensaios clínicos. Um pouco antes disso, em 2012, também estabeleceu o Departamento de Gerenciamento Médico de Desastres, pioneiro no Japão.

University-of-Tokyo-Hospital

University of Tokyo Hospital

9º – Lausanne University Hospital – Suíça 

O Lausanne University Hospital é um hospital de ensino da Suíça para cidadãos de língua francesa. Para você ter uma ideia da importância dessa instituição, ela foi escolhida pela OMS para liderar os testes de vacinas contra o Ebola em 2014.

10º – Sheba Medical Center at Tel HaShomer  – Israel

Localizado em Tel Aviv, segunda maior cidade e centro econômico de Israel, o Sheba Medical Center é responsável por cerca de 25% de toda a pesquisa clínica médica do país. Filiado a Universidade  de Tel Aviv, o hospital já participou de colaborações internacionais que levaram a práticas médicas inovadoras e avanços em Biotecnologia.

Esses são os 10 melhores hospitais do mundo para os estudantes de Medicina que sonham em fazer residência médica no exterior em uma instituição top de linha. Mas antes de chegar nessa fase, claro, você primeiro precisa começar a estudar Medicina. E para isso o grande segredo é se preparar. Felizmente com isso nossa equipe pode te ajudar! Então faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos