Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (28/08)

Quando falamos de estudar fora do Brasil, os primeiros países que aparecem como opção são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Mas você já parou pra pensar que existem diversas outras opções interessantes pelo mundo? Uma dessas opções é a China, um lugar que tem atraído cada vez mais a atenção do mundo, e isso também se aplica para o seu sistema de ensino.

Nessa semana nós detalhamos o que faz a educação chinesa ser uma das melhores do mundo e o que você pode fazer para conquistar uma oportunidade de intercâmbio no país. Vem com a gente conferir isso e muito mais!

Resumão da Semana - Tudo Sobre Intercâmbio #98

Intercâmbio na China: o que saber antes de ir?

A China tem crescido como uma opção de destino de intercâmbio, e motivos para isso não faltam. Descubra por que o país é uma ótima opção para você estudar fora.

Como aplicar para as bolsas do DAAD na Alemanha?

A Alemanha é um dos países que mais oferecem bolsas de estudos para estrangeiros, e muito disso se deve ao DAAD. Descubra exatamente o que é isso!

Conheça a UC Berkeley, uma das principais universidades da Califórnia

A Universidade da Califórnia em Berkeley é uma das melhores universidades públicas dos Estados Unidos. Saiba mais sobre ela!

TESTE: Mergulhe no mundo do k-pop e indicaremos uma universidade da Coreia do Sul

Se você sabe o que é BTS e Black Pink, então provavelmente é mais um fã de k-pop e da cultura coreana de um modo geral. Ou seja, você vai amar fazer o nosso teste da semana!

20 idiomas mais difíceis do mundo para aprender

Enquanto existem alguns idiomas bastante fáceis de aprender, outros vão exatamente pelo caminho contrário. Descubra quais idiomas fazem parte desse segundo grupo.

Universidade de Cambridge: saiba como estudar lá

A Universidade de Cambridge é uma das mais tradicionais do mundo inteiro, além de estar sempre entre as melhores em qualidade de ensino. Saiba o que você tem que fazer para conquistar uma vaga por lá.

Onde estudaram os bilionários do Brasil e do mundo?

Vários bilionários têm em comum o fato de terem estudado em algumas das melhores universidades. Descubra quais são as instituições do Brasil e do mundo que mais formam bilionários.

Universidade de Chicago: tão boa quanto uma Ivy League

A Ivy League é um famoso grupo formado por oito instituições de ensino superior americanas conhecidas por sua qualidade de ensino e tradição, como Harvard e Yale. No entanto, existe uma universidade que não faz parte desse grupo mas é tão importante quanto todas as Ivies: a Universidade de Chicago. Conheça mais sobre ela!

Cartas de recomendação: de quantas eu preciso? Quem escreve elas?

Documentos para o application: o que é um papel timbrado? Cartas de recomendação são digitadas?

As extracurriculares precisas ser da minha área?

A melhor data para fazer o SAT! Quando fazer e é obrigatório fazer o SAT?

Nós somos protagonistas da nossa própria vida!

Quanto custa estudar e morar nos EUA?

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui para baixar o nosso aplicativo.

Rafael Cerqueira

Rafael é um jornalista baiano apaixonado por viagens. Estudou em Minas e Portugal. Viveu em São Paulo e na Argentina. Conheceu 26 países (e culturas), mas não pretende parar por aí.

28 Ago 2021

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024