Não é segredo que para se tornar realmente fluente em um idioma, você deve fazer uma imersão nele. Mas então como fazer isso sem sair do Brasil? A forma mais fácil é começar a consumir produtos na língua que você deseja aprender! Pensando nisso, trouxemos aqui 6 séries em espanhol pra você que tem vontade de se aventurar em um intercâmbio por um país hispânico. Tem para todos os gostos: desde drama histórico até reality do mundo da moda!

Ah… não colocamos na lista séries já muito conhecidas, como Elite e La Casa de Papel, já que a ideia é justamente descobrir séries novas que provavelmente você ainda não ouviu falar.

Séries em espanhol para imergir no idioma:

Las Chicas Del Cable (As Telefonistas)

País: Espanha

Não tem como fazer uma lista de séries em espanhol sem começar pela primeira série original espanhola da Netflix. Essa história acompanha a vida de quatro mulheres (Lidia, Carlota, Marga e Ángeles), trabalhando como telefonistas na Madrid da década de 1920. É uma ótima pedida para quem gosta de séries com muito drama e romance e ainda conta com um bom trabalho de reconstrução histórica.

séries-em-espanhol-las-chicas-del-cable
(Divulgação/Netflix)

La Casa de Las Flores (A Casa das Flores)

País: México

Nesta comédia de humor negro, uma matriarca rica se esforça para manter a imagem perfeita da família quando a amante do marido traz à tona segredos surpreendentes. Se você gosta de uma bom dramalhão, bem ao estilo das novelas mexicanas, com uma pitada bem generosa de humor, você vai amar essa série.

séries-em-espanhol-la-casa-de-las-flores
(Divulgação/Netflix)

Siempre Bruja (Sempre Bruxa)

País: Colômbia

Gosta de histórias de viagens temporais? Então acompanhe a jornada da bruxa Carmen, que terá que se adaptar à vida em Cartagena depois de viajar no tempo para escapar da morte na fogueira. Mas um detalhe: os seus poderes não ficaram no passado!

Essa série é ideal pra pegar um pouco do sotaque colombiano, que é um dos mais fáceis para aprender espanhol.

séries-em-espanhol-siempre-bruja
(Divulgação/Netflix)

No Hay Tiempo Para la Vergüenza (Sem Medo da Vergonha)

País: Argentina

Você prefere um bom e velho reality show? Então acompanhe a vida de Santiago Artemis, um ícone da moda portenha. Você vai conhecer seus sonhos e seu dia a dia cheio de dilemas amorosos, idas à terapia e contatos com os clientes. E no fim das contas vai perceber que o sotaque argentino nem é tão difícil assim como dizem.

séries-em-espanhol-no-hay-tiempo
(Divulgação/Netflix)

Control Z

País: México

Sofía é uma garota isolada, mas observadora, que começa a sua própria investigação quando um hacker ameaça a ordem social da escola onde estuda ao invadir os celulares de alunos e revelar vários de seus segredos. Essa é a típica série teen que aborda temas um pouco mais pesados que as tradicionais séries do gênero.

séries-em-espanhol-control-z
(Divulgação/Netflix)

Alta Mar (Alto Mar)

País: Espanha

Outra série espanhola de época, a história de Alta Mar se passa a bordo do luxuoso transatlântico Bárbara de Braganza – que viaja da Espanha para o Brasil nos anos 40.

A série acompanha os segredos da família Villanueva, após as irmãs Eva e Carol se envolverem numa perigosa investigação que tem início quando a jovem Luisa, ajudada por elas a entrar clandestinamente no navio, é misteriosamente assassinada.

séries-em-espanhol-alta-mar
(Divulgação/Netflix)

Intercâmbio com a UDI

E aí, qual dessas séries em espanhol você vai querer assistir primeiro? Conta pra gente nos comentários! Se você quiser já começar a se preparar para conquistar uma oportunidade em um país de língua espanhola, pode contar com o apoio da nossa mentoria especializada e todo o suporte do nosso time de mentores. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.