7 séries em alemão na Netflix para imergir no idioma

Não é segredo que para se tornar realmente fluente em um idioma, você deve fazer uma imersão nele. Mas então como fazer isso sem sair do Brasil? A forma mais fácil é começar a consumir produtos na língua que você deseja aprender! Pensando nisso, trouxemos aqui 6 séries em alemão pra você que tem vontade de se aventurar em um intercâmbio em um dos países que utilizam esse idioma.

E se engana quem pensa que é só na Alemanha que essa língua é utilizada. Você sabia que o alemão é a língua materna mais falada da União Europeia? Por lá, além da Alemanha, você também ouvirá com frequência esse idioma na Suíça, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Liechtenstein.

Agora voltando ao tema desse texto, vamos logo conferir as séries que separamos?! Ah, um pequeno Spoiler: não colocamos Dark na lista porque essa todo mundo já conhece rs.

Séries em alemão para imergir no idioma:

Wir sind die Welle (Nós somos a onda)

Liderados por um novo aluno misterioso, cinco adolescentes de mundos totalmente diferentes que estudam na mesma escola (mas que nunca tinham se falado antes) se unem por um objetivo em comum: lutar contra o sistema e sonhar com um futuro melhor. Mas as suas ações rapidamente acabam geralmente consequências totalmente inesperadas e fora de controle.

séries-em-alemão-Wir-Sind-Die-Welle
(Divulgação/Netflix)

Dogs of Berlin (Cães de Berlim)

Depois de Dark, essa foi a segunda grande produção alemã feita pela Netflix. E, apesar do título em inglês, os diálogos são todos em alemão! Aqui temos uma série que mistura crime e comédia ao contar a história de dois agentes da polícia designados para investigar o assassinato de um jogador de futebol turco-alemão. Mas os dois são completamente diferentes, inclusive em questões éticas, e isso acaba gerando uma série de conflitos, trazendo a tona debates sobre corrupção dentro da polícia, controle social, drogas, gangs e traição.

séries-em-alemão-dogs-of-berlin

Unorthodox (Nada Ortodoxa)

Essa não é uma série falada totalmente em alemão, mas mistura esse idioma com outros dois: o inglês e o iídiche, que é uma língua judia surgida entre os séculos 10 e 11 e criada para que os judeus da época conversassem entre si sem que fossem entendidos pelos cristão. Esse é, aliás, o idioma majoritário utilizado na série.

Mas se você está se perguntando se vale a pena ver mesmo assim, a resposta é: vale muito! Na história (que é baseada em fatos reais), uma jovem judia, criada sob as regras mais rígidas do judaísmo ortodoxo, resolve fugir de casa após um casamento arranjado e acaba se mudando de Nova York para Berlim em busca de se reconectar com suas raízes e realizar os seus verdadeiros sonhos.

No último Emmy, a maior premiação da televisão, Unorthodox recebeu indicações em várias categorias, entre elas: melhor série limitada, melhor atriz em série limitada ou filme e melhor direção em série limitada ou filme, vencendo nesta última.

séries-em-alemão-unorthodox
(Divulgação/Netflix)

Oktoberfest 1900 (Oktoberfest: Sangue e Cerveja)

Agora vamos para uma produção recém-lançada na Netflix. Oktoberfest: Sangue e Cerveja é uma minissérie ambientada em 1900 que conta a história do ambicioso cervejeiro Curt Prank, um homem disposto a tudo que recorre a medidas extremas para construir uma tenda de cerveja e dominar a lucrativa Oktoberfest de Munique. Se você curte uma boa série de época com uma reconstituição detalhista e bastante drama, essa pode ser uma das melhores opções de séries em alemão disponíveis nas plataformas de streaming.

séries-em-alemão-Oktoberfest-Sangue-e-Cerveja
(Divulgação/Netflix)

Zeit der Geheimnisse (Segredos de Natal)

Nessa minissérie curtinha de apenas três capítulos, você acompanhará uma viagem ao passado através de uma reunião de família no Natal. Focada em três gerações de mulheres (a vó Vivi, a sua filha Sonja e a sua neta Lara), essa é uma história de amor e de complexidade familiar, mas também de muitos segredos que irão pouco a pouco se revelar.

séries-em-alemão-Zeit-der-Geheimnisse

Biohackers (Biohackers)

Mia Akerlund é uma estudante de Medicina na Universidade de Freiburg que está tentando investigar a causa da morte do seu irmão, que tem relação direta com um professor da instituição. Ela é muito interessada em tecnologia de biohacking e acaba se envolvendo no mundo da experimentação genética ilegal. Quando ela descobre resultados de pesquisas revolucionárias de biohacking que caíram nas mãos erradas, terá que tomar uma decisão muito importante: irá proteger os seus amigos da faculdade ou vingará a morte do seu irmão?

séries-em-alemão-Biohackers
(Divulgação/Netflix)

Das letzte Wort (A Penúltima Palavra)

Para finalizar a nossa lista de séries em alemão para ver na Netflix, temos essa mistura de comédia e drama que conta a história de Karla Fazius, uma mulher de meia idade que, após a morte repentina do marido, reencontra a paixão pela vida ao começar a trabalhar como oradora de funerais e viver de perto a experiência da perda, do luto e do amor.

séries-em-alemão-Das-letzte-Wort

Intercâmbio com a UDI

E aí, qual dessas séries em alemão você vai querer assistir primeiro? Conta pra gente nos comentários! Se você quiser já começar a se preparar para conquistar uma oportunidade em um país de língua alemã, pode contar com o apoio da nossa mentoria especializada e todo o suporte do nosso time de mentores. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

06 Out 2020