Não é novidade que o Reino Unido é um lugar incrível para fazer intercâmbio. Por exemplo, se você quiser ter a experiência de um Summer Job na Inglaterra, existem diversas oportunidades, e não apenas em Londres. Vou te mostrar agora 7 cidades que, na minha opinião, são as melhores da Inglaterra pra fazer um Summer ou até mesmo o Winter Job. 

Onde fazer um Summer Job na Inglaterra?

Bristol

2-summer-job-na-inglaterra

Bristol faz parte da “Rede de Cidades Criativas” e foi nomeada como “Cidade do Cinema” pela UNESCO em 2017. Ou seja, a cena artística, em geral, é enorme por lá! Existem inúmeros teatros e companhias de atores, perfeitas para assistir a shows nos fins de semana com seus novos amigos. Tudo isso a torna um lugar perfeito para Summer Jobs na área artística, no cinema, no teatro e em outras artes visuais. A cidade também possui uma grande indústria aeroespacial, perfeita para os aspirantes a cientistas e engenheiros de foguetes por aí.

Bath

3-summer-job-na-inglaterra

Em Bath, os principais tipos de Summer Jobs são de au pair e na área hoteleira da cidade. Como au pair, você vai morar com uma família e cuidar das crianças, enquanto aprende inglês. Esse tipo de Summer Job na Inglaterra requer um contrato um pouco mais longo, então você pode acabar ficando além do período do verão. No caso do setor hoteleiro, você vai estar em contato com spas, hotéis e pousadas de luxo. A arquitetura da cidade conta com templos de origem romana e construções com pedras cor de mel, que dão uma elegância única ao local.

York

5-summer-job-na-inglaterra

York, a “irmã mais velha” de Nova York, tem ótimas opções de Summer Jobs na área da culinária local, que está em expansão. Além disso, como a cidade tem séculos de história, o turismo (em especial o setor hoteleiro) também proporciona boas oportunidades de estágios de verão. Por lá, por exemplo, você encontra uma das mais bonitas e antigas catedrais góticas de toda a Europa, além de uma indústria de chocolates que também não fica atrás de outros países do Velho Continente.

Manchester

6-summer-job-na-inglaterra

Entre clubes, times e treinadores, o cenário esportivo é enorme em Manchester. Como resultado, quem quer fazer um Summer Sob na Inglaterra nessa área tem que procurar a cidade com toda certeza. Além dos esportes, Manchester também é um ótimo lugar para artes! Ópera, artes cênicas e outros entretenimentos relacionados à música estarão praticamente no seu quintal se você optar passar um tempo por lá. E por causa do tamanho da cidade, há muitas outras oportunidades para estagiar, em praticamente qualquer coisa que você quiser!

Brighton

1-summer-job-na-inglaterra

A proximidade de Brighton com Londres e com a costa fez da cidade um grande centro de negócios. Dessa forma, muitos dos Summer Bobs por lá estão envolvidos com a área financeira ou de Business. A cidade também abriga várias empresas de desenvolvimento de softwares e tecnologia da informação, recebendo o apelido de “Silicone Beach”, em contraponto ao Silicone Valley, nos EUA. Como resultado, estágios em Comunicação e TI são populares por lá. Brighton tem diversos festivais para você aproveitar e, quando se cansar de lá, pode ir dar uma voltinha em Londres.

Birmingham

8-summer-job-na-inglaterra

Birmingham tem todos os prós de se viver em uma cidade grande, sem a maioria dos contras. A cidade, por ser a segunda maior do país, é uma das que mais oferece oportunidades de Summer Job na Inglaterra. Birmingham desempenhou um grande papel na revolução industrial britânica, e sua indústria manufatureira segue forte até hoje. Por esse motivo, muitos estágios por lá envolvem a área de Engenharia Elétrica. Além disso, também dispõe de vagas principalmente no setor hoteleiro e de moda.

Londres

7-summer-job-na-inglaterra

Quando você pensa em Summer Job na Inglaterra, Londres é, provavelmente, o primeiro lugar que vem à SUA mente. Como uma das cidades mais icônicas do mundo, a capital do Reino Unido tem oportunidades de estágios em qualquer área que você imaginar. Mas algumas das especialidades de Londres, incluem Finanças, Música, Negócios, Moda, Medicina e Turismo. Porém, um dos contras é que, apesar da grande oferta, também há muita procura. Ou seja, os processos seletivos são os mais rigorosos do país. 

Intercâmbio com a UDI

Agora que você já sabe as melhores cidades para encontrar um Summer Job na Inglaterra, já pode escolher uma delas para procurar e conquistar a sua vaga. E para isso você pode contar com a nossa mentoria especializada. Faça seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.