Estágio no Reino Unido: 6 melhores empresas para trabalhar em 2020

Você já pensou em fazer um estágio no Reino Unido? Se você está de olho em uma experiência profissional no exterior para 2020, a terra da rainha, do chá da tarde e dos Beatles pode ser uma ótima opção.

Mas ainda melhor que embarcar para o país e viver essa experiência, é ter a oportunidade de fazer isso em uma empresa renomada. Pensando nisso, separamos algumas informações sobre as companhias listadas pelo site Glassdoor como as melhores empresas para fazer estágio no Reino Unido no próximo ano.

Caso você não conheça, o Glassdoor é um site no qual os ex e atuais funcionários avaliam anonimamente diversas empresas. Ele também permite que os usuários enviem e visualizem (também anonimamente) informações sobre salários, além de pesquisar e se candidatar a empregos na plataforma. Bacana, não é? Então vamos a lista!

Melhores empresas para fazer estágio no Reino Unido

6. Hiscox

Atuando na área de seguros, a Hiscox aparece bem colocada devido à sua preocupação com os empregados desde o primeiro dia de trabalho. De acordo com o relato de funcionários, apesar da hierarquia empresarial, é muito fácil conseguir entrar em contato com qualquer pessoa que trabalha na companhia, independente do seu nível dentro da empresa. Além disso, a Hiscox ainda oferece dois programas de pós-graduação voltados para a área de Negócios. Ambos duram 27 meses, ou seja, pouco mais de dois anos.

5. Sky Betting & Gaming

A Sky atua num ramo um pouco diferente para nossa realidade aqui no Brasil: ela é uma empresa especializada em apostas. Originalmente do Canadá, a companhia hoje tem sede no Reino Unido e é classificada pelos funcionários como um local de inovação, onde é possível alcançar objetivos que não seriam possíveis de ser alcançados em outras áreas. Lá, eles oferecem um curso de pós-graduação no programa Tech Academy, que pode levar a um mestrado em Soluções Digitais e Tecnológicas, credenciado pela Universidade Sheeld Hallam.

apostas-estágio-no-reino-unido No Reino Unido, as apostas são liberadas para pessoas acima de 18 anos

4. Bromford

Já a Bromford é uma das maiores companhias de habitação do Reino Unido, com mais de 44 mil casas construídas no centro e no sudoeste da Inglaterra. Quem trabalha (ou já trabalhou) na empresa destaca a atmosfera acolhedora, com funcionários muito dedicados. Além disso, eles têm a Bristol Housing Partnership (BHP), uma parceria com a câmara de vereadores da cidade de Bristol para atrair jovens para o setor de habitação e construção.

casa-estágio-no-reino-unido A Bromford é referência no setor imobiliário britânico

3. XPO Logistics

A XPO Logistics, gigante no ramo de transporte e logística, fica com a medalha de bronze entre as melhores empresas para fazer estágio no Reino Unido. A empresa possui impressionantes 100 mil funcionários, espalhados por mais 1.500 localidades em todo o mundo. Apesar do tamanho, os funcionários destacam que a equipe de trabalho é como uma família.

2. Bain & Company

Essa empresa pode ser familiar para quem estuda em algum curso relacionado a Negócios (como Economia, Administração ou Marketing). Isso porque ela é parte do “Big Three”, grupo que reúne as três maiores empresas de consultoria estratégica (em receita) do mundo. A B&C oferece um programa de estágios de verão para estudantes de graduação. Mas é importante deixar claro: o processo seletivo é muito competitivo!

1. Anglian Water

No topo da lista está a Anglian Water, uma empresa pública britânica que presta serviços relacionados ao abastecimento de água. Os funcionários destacaram que a equipe que trabalha na companhia é extremamente comprometida e preocupada com o serviço que prestam, o que gera um ambiente muito proativo.

Além do trabalho realizado, a Anglian Water ainda oferece quatro programas de pós-graduação com duração de dois anos:

• Pós-graduação operacional de serviços e reciclagem de água;
  • Pós-graduação em vendas e atendimento ao cliente;
  • Pós-graduação em serviços de informação;
  • Pós-graduação em entrega estratégica e garantia comercial.
water-estágio-no-reino-unido Edifício sede da Anglian Water

Algumas dessas empresas atua na área que você está estudando ou tem interesse em estudar? Se sim, que tal começar a se preparar para um estágio no Reino Unido no próximo ano? A melhor forma de fazer isso é contando com o apoio de quem realmente entende do assunto e a nossa mentora especializada pode te ajudar a conquistar sua oportunidade lá fora. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

E, para acompanhar todos os nossos conteúdos aqui do Blog, cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

16 Dez 2019