Você tem vontade de estudar Medicina no exterior, ter acesso aos mais altos padrões da área e conviver com algumas das tecnologias médicas mais avançadas do mundo? Então comece agora a considerar fazer Medicina no Reino Unido! Isso porque o país tem muito a oferecer aos estudantes da área com experiências práticas. Mas além de melhorar suas habilidades no inglês e ainda aprimorar seu currículo com uma qualificação reconhecida internacionalmente, existem outros motivos para embarcar par a Terra da Rainha. Confira 7 deles agora!

Por que estudar Medicina no Reino Unido?

Ter acesso a uma das melhores educações médicas do mundo

Mais de 70 universidades do Reino Unido estão classificadas entre as melhores do mundo no QS World University Rankings, e o país é reconhecido mundialmente pela alta qualidade de suas pesquisas e do seu ensino. Se você for estudar Medicina no Reino Unido, vai poder escolher entre diversas faculdades que são líderes mundiais e poderá ter a certeza de que sua qualificação vai ser respeitada em qualquer lugar que for trabalhar. Só pra você ter uma ideia, 15 das 100 melhores faculdades de Medicina do mundo são britânicas. Além disso, duas das três melhores também são de lá: a Universidade de Oxford e a Universidade de Cambridge

Ganhar experiência profissional

Fazer Medicina no Reino Unido é uma ótima oportunidade de ganhar experiência profissional enquanto você estuda. Isso porque muitas faculdades de lá incorporam o contato com o paciente desde o primeiro ano da graduação. Outras permitem até que os estudantes façam consultas, acompanhados de supervisores, a partir do terceiro ano de estudo.

pratice-Medicina no Reino Unido

A parte prática é levada tão a sério quanto a teórica no Reino Unido

Aumentar suas chances de conseguir um emprego

Se você quer voltar para trabalhar aqui no Brasil, ou mesmo continuar morando no exterior depois de formado(a), ter a experiência de um intercâmbio pode aumentar suas chances de encontrar um trabalho. No caso do Reino Unido, as melhores faculdades de Medicina oferecem aos alunos oportunidades de aprender usando instalações e equipamentos modernos. Só para ilustrar, na Universidade Central de Lancashire (UCLan), os alunos têm acesso a cinco laboratórios e a vários simuladores clínicos de alta qualidade. Isso faz toda a diferença no currículo!

Satisfazer seu desejo de viajar

É claro que fazer um intercâmbio também significa que você vai poder descobrir um país e uma cultura totalmente novos. Enquanto estiver estudando Medicina no Reino Unido, você vai poder explorar o país nos fins de semana e feriados. Não importa se você gosta de monumentos históricos ou prefere a vida urbana, o Reino Unido tem tudo isso para oferecer (e muito mais!). Além disso, você ainda vai poder conhecer os países europeus que ficam próximos à terra da rainha!

stone-Medicina no Reino Unido

O Stonehenge, uma das maiores atrações do Reino Unido, vai estar a poucas horas de distância

Aprender o inglês médico

Um fato interessante é que o inglês é utilizado como língua franca entre as comunidades médicas do mundo inteiro. Apesar disso, o inglês médico e o inglês “tradicional” têm suas diferenças e peculiaridades, uma vez que o primeiro é voltado para uma área específica. Sendo assim, é importante ter conhecimento dele, mesmo que você não vá trabalhar em uma comunidade de falantes do idioma. Se você sonha, por exemplo, em trabalhar no exterior com uma ONG ou participar de seminários internacionais sobre saúde, é vital que você possa entender os jargões médicos em inglês.

Aproveitar os avanços médicos do Reino Unido

De acordo com o portal Scimago Journal & Country Rank, o Reino Unido ocupa o segundo lugar no mundo (atrás apenas dos EUA) em pesquisa médica.  A lista considera a quantidade de artigos publicados e o número total de citações por país. Também tem o segundo maior número de prêmios Nobel de Medicina desde 1901, logo à frente da Alemanha. Estudar Medicina no Reino Unido é uma chance de aproveitar a experiência e os avanços do país em pesquisa intensiva.

laboratório-Medicina no Reino Unido

Os laboratórios das universidades do Reino Unido são totalmente equipados

Se desafiar

Estudar no exterior tem seus desafios, como o choque cultural e a saudade de casa. Apesar disso, se você for estudar Medicina no Reino Unido, vai poder fazer amizade com pessoas do mundo todo, aprender a viver de forma independente em um país estrangeiro e ainda se desafiar tanto academicamente quanto pessoalmente. Depois disso, você vai estar pronto(a) para qualquer desafio!

Depois de ler esses motivos deu vontade de fazer Medicina no Reino Unido? Então faça agora mesmo o seu teste de perfil (clicando aqui) para conquistar sua vaga lá fora com a ajuda da nossa mentoria especializada!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos