Todo mundo sabe que o custo para estudar no Reino Unido é alto, especialmente em Londres, que possui algumas das universidades mais importantes do mundo. Mas como em todos os lugares do planeta, por lá também existem formas de economizar. E um bom começo pra isso é optando por uma instituição de ensino mais econômica. Para te ajudar com isso, separamos as universidades mais baratas do Reino Unido para estudantes internacionais para você ficar de olho.

As 7 universidades mais baratas do Reino Unido para estudantes internacionais

Leeds Beckett University

Essa instituição está localizada em Leeds, a cerca de 3 horas de trem de Londres, e recebe cerca de 32 mil estudantes anualmente. A Leeds Beckett oferece vários cursos divididos em 6 faculdades: Carnegie School of Sports and Education, School of Arts and Society, School of Business and Law, School of Innovation in the North, School of Health e o Leslie Silver College. Os custos anuais de um aluno estrangeiro por lá giram em torno de 9700 libras.

universidades-mais-baratas-do-reino-unido-Leeds-Beckett-University

A Leeds Beckett University ocupa o primeiro lugar na lista das universidades mais baratas do Reino Unido

University of Bedfordshire

A University of Bedfordshire está sediada no norte de Londres, tendo pouco mais de 24 mil alunos de 100 nacionalidades diferentes. A instituição tem parcerias com universidades da Europa, Ásia e Oriente Médio e possui três faculdades: a Faculdade de Artes Criativas, Ciência e Tecnologia; a Faculdade de Educação e Esportes e a Faculdade de Ciências Sociais e Saúde, além da Escola de Economia. O custo anual para estudar por lá é de 9750 libras.

Royal Agricultural University

Esta universidade, localizada em Cirencester,  ocupa o terceiro lugar na lista das universidades mais baratas do Reino Unido, com custos em torno de 10 mil libras por ano.  Fundada em 1845, é a universidade agrícola mais antiga entre todos os países que formam o Reino Unido.

universidades-mais-baratas-do-reino-unido-royal

Royal Agricultural University

York St. John University

Fundada em 1841, essa é uma das universidades mais antigas da cidade de York e recebe mais de 6 mil estudantes todos os anos. Você vai gostar de saber que a maioria dos graduados nessa instituição consegue um emprego imediatamente após a formatura. O custo anual também fica na casa das 10 mil libras. Os programas oferecidos por lá atendem uma grande variedade de áreas, como Artes, Economia, Saúde, Literatura e Ciências.

The University of Suffolk

A University of Suffolk é uma das universidades mais novas do Reino Unido, tendo sido inaugurada em 2007. Por conta disso, o número de estudantes não é tão grande: são pouco mais de 5 mil por ano. Já o valor da taxa de matrícula para estudantes estrangeiros é de 10080 libras. A instituição possui duas faculdades: a Faculdade de Artes, Economia e Ciências Sociais Aplicadas; e a Escola de Saúde, Ciência e Tecnologia.

University of Chester

A University of Chester foi aberta em 1839 e possui mais de 19 mil estudantes de diversas nacionalidades. Como o próprio nome diz, a instituição está localizada em Chester, que é uma das mais belas cidades britânicas. Além disso, a universidade oferece vários programas em sete faculdades: Faculdade de Artes e Humanidades; Faculdade de Economia e Administração; Faculdade de Educação e Serviços da Infância; Faculdade de Saúde e Assistência à Saúde; Faculdade de Medicina; Faculdade de Odontologia e Ciências da Vida; Faculdade de Ciências e Engenharia e Faculdade de Ciências Sociais. O custo médio dos programas dessa universidade é de 10500 libras.

universidades-mais-baratas-do-reino-unido-Chester-Escola-de-Direito

Escola da Direito da University of Chester

University of Cumbria

A University of Cumbria começou suas atividades em 2007 e  fica no noroeste do Reino Unido, na cidade de Carlisle, mas também  conta com outros campi em Lancaster, Ambleside e Londres. A instituição oferece uma ampla variedade de especialidades, incluindo Economia, Saúde, Artes, Educação e Esportes. O custo do ano letivo por lá também é estimado em 10500 libras.

Glasgow Caledonian University

A cada ano, a Glasgow Caledonian University, na Escócia, recebe cerca de 20 mil estudantes de diferentes países do mundo. Fundada em 1993, a universidade possui três faculdades: Saúde e Ciências da Vida; Engenharia, Meio Ambiente e Construção; e Economia, Mídia e Design. O custo anual por lá fica na casa de 10800 libras.

universidades-mais-baratas-do-reino-unido-Glasgow-Caledonian-University

Vista aérea do campus da Glasgow Caledonian University

Agora você já sabe quais são as universidades mais baratas do Reino Unido. Mas o ideal mesmo é conseguir uma bolsa para deixar essas custos ainda menores. Afinal, mesma sendo as instituições mais baratas do país, não se esqueça que ainda estamos falando da libra, uma das moedas mais caras do mundo e que vale cerca de 6 vezes mais que o nosso real.

Por isso que é tão importante se preparar com antecedência para fazer uma ótima aplicação. E nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Nossa equipe de mentores está a postos para te dar todo o suporte na busca da sua oportunidade internacional. Faça seu teste de perfil clicando aqui.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.