As bolsas de estudos diplomáticas são algumas das mais prestigiadas entre as que são oferecidas pelas universidades do Reino Unido e Austrália para estudantes internacionais com excelente desempenho acadêmico. Normalmente elas são financiadas pelas embaixadas em forma de isenção na taxa de matrícula total ou parcial.  Parte delas ainda oferecem outros benefícios. Conheça agora 5 bolsas diplomáticas para estrangeiros no Reino Unido e Austrália:

Reino Unido

University of the West of England Chancellor’s Scholarships

A University of the West of England seleciona todos os anos um estudante para ter todas as despesas relacionadas ao curso cobertas. Em troca da ajuda recebida, o selecionado tem que realizar um estágio no Escritório de Desenvolvimento Internacional, bem como em outros departamentos da universidade. Além disso, o candidato escolhido também é solicitado a executar atividades diplomáticas para a instituição durante toda a duração do curso.

Westminster Vice-Chancellor’s Scholarship for Developing Country Students

Prédio principal da University of Westminster.Essa é a bolsa mais prestigiada da University of Westminster. É financiada pelo gabinete do vice-chanceler britânico e visa financiar totalmente o mestrado em tempo integral de um estudante de um país em desenvolvimento. A bolsa inclui todas as despesas com mensalidades e taxas universitárias. Também cobre os custos com alojamento, despesas gerais e voos de ida e volta.

Warwick Chancellor’s International Scholarships

A Warwick Graduate School premia anualmente cerca de 25 estudantes com bolsas de doutorado na instituição. Os candidatos podem ser de qualquer país e podem concorrer a qualquer um dos cursos de doutorado oferecidos pela University of Warwick. Essas bolsas incluem o pagamento integral da taxa de matrícula na universidade e uma auxílio financeiro para manutenção no país.

Nottingham Vice-Chancellor’s International Scholarships for Research Excellence

A bolsa da University of Nottingham cobre todas as despesas dos candidatos selecionados para cursos de doutorado e mestrado na instituição. Ou seja, é uma oportunidade imperdível.

University of Sussex Chancellor’s International Scholarships

As bolsas diplomáticas da University of Sussex estão disponíveis na maior parte das escolas da instituição. Elas são concedidas com base no desempenho acadêmico e potencial de crescimento de estudantes estrangeiros não pertencentes à União Europeia. São destinadas à estudantes de pós-graduação. No entanto, ao contrário das outras bolsas, cobrem “apenas” 50% do valor das mensalidades do curso. Ainda assim não é nada mal não é?

Austrália

Charles Darwin University Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships

As bolsas da Charles Darwin University cobrem de 25% a 50% do valor das mensalidades de estudantes internacionais com histórico acadêmico de excelência e alto desempenho. Elas são direcionadas tanto para alunos de graduação quanto de pós.

Macquarie Vice-Chancellors International Scholarships

As bolsas diplomáticas da Macquarie University são para alunos de graduação e pós e se aplicam para a maioria dos cursos da instituição. O valor do auxílio pode chegar a 10 mil dólares australianos (cerca de R$26.800)

Biblioteca da Macquarie University.

Essas são algumas das principais bolsas diplomáticas para estrangeiros nesses dois países. Mas é bom lembrar que todas elas são muito disputadas. Então se você ficou com vontade de se aplicar, é muito importante começar a se preparar desde já. Procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!