8 bolsas de estudos no Reino Unido

Você pensa em fazer um intercâmbio na Inglaterra? Então uma bolsa pode ser um diferencial para pensar em cursar sua faculdade ou pós-graduação por lá. Por isso, para te ajudar a conhecer melhor como funcionam esses programas de auxílio, separamos as melhores bolsas de estudos no Reino Unido. Então, pare tudo o que você tiver fazendo agora e confira!

8 bolsas de estudos no Reino Unido

Reach Oxford Scholarships

Várias faculdades da Universidade de Oxford oferecem as bolsas de estudos Reach Oxford. Elas são voltadas para estudantes de países em desenvolvimento (incluindo o Brasil) que não podem estudar para obter um diploma em seus próprios países, seja por razões políticas ou financeiras ou por não existirem instalações educacionais equivalentes. Os auxílios cobrem as taxas e mensalidades universitárias, além de oferecer um fundo para despesas de subsistência e uma tarifa aérea de retorno por ano.

Esse esquema é voltado apenas para candidatos que possuem a maior qualificação e destaque acadêmico. As necessidades financeiras e o compromisso social também são alguns dos principais critérios de seleção. Os candidatos devem ter a intenção de retornar ao seu país de residência após os estudos.  Mas atenção: alunos que estejam cursando sua primeira graduação têm prioridade.

Gates Cambridge Scholarships

As bolsas Gates Cambridge são concedidas a candidatos de destaque de qualquer país fora do Reino Unido. Elas são voltadas para cursos de pós-graduação em qualquer disciplina em tempo integral oferecida pela Universidade de Cambridge. Os auxílios da bolsa cobrem o custo total dos estudos e, além disso, também fornecem financiamento adicional para os estudantes.

Clarendon Scholarships at University of Oxford

O Clarendon Scholarship Fund é um programa que oferece cerca de 140 novas bolsas de estudos por ano para candidatos que queiram cursar pós-graduação na Universidade de Oxford. Os auxílios são concedidas com base no histórico acadêmico e no potencial de cada candidato(a). A bolsa cobre as mensalidades e as taxas na íntegra. Além disso, também disponibiliza um auxílio para despesas de moradia.

Edinburgh Global Research Scholarships

A Universidade de Edimburgo oferece cerca de 30 bolsas de estudos para estudantes estrangeiros de destaque que pretendem cursar doutorado em qualquer área de estudo da instituição. Cada bolsa cobre a diferença entre a mensalidade cobrada no Reino Unido e a que é cobrada no país de origem do intercambista. No entanto, despesas com custo de vida ficam por conta do candidato.

Denys Holland Scholarship at University College London

As bolsas Denys Holland têm como objetivo apoiar estudantes de graduação de qualquer país que, sem esse auxílio, não conseguiriam garantir o financiamento necessário para estudar na University College London (UCL). Os candidatos devem demonstrar intenção de fazer pleno uso das atividades oferecidas pela UCL e pela União dos Estudantes. A bolsa vale 9 mil libras por ano e os bolsistas podem optar por usar todo ou parte do valor para cobrir as taxas e mensalidades, em qualquer curso de graduação da instituição.

Bristol University Think Big Scholarships

A Universidade de Bristol investe cerca de £500.000 para ajudar os melhores e mais brilhantes intercambistas a estudar na instituição. As bolsas Think Big valem tanto para graduação quanto para pós-graduação, e  variam de £5.000 a £20.000.

University of West London International Ambassador Scholarships

A University of West London, em Bristol, oferece mais de £100.000 em bolsas de estudos para intercambistas todo ano. Isso inclui a Chancellor’s Scholarship, uma bolsa na qual quem a recebe precisa realizar um estágio no Gabinete de Desenvolvimento Internacional e em outros departamentos da instituição. O auxílio cobre integralmente as mensalidades durante 1 ano.

Sheffield Hallam University Transform Together Scholarships

As bolsas do Transform Together são abertas tanto para estudantes da União Europeia quanto para alunos de fora dela. Elas são voltadas para quem se candidata a um curso de pós-graduação ou graduação em tempo integral na Sheffield Hallam University. O auxílio é de isenção parcial (50%) nas mensalidades e está disponível para cursos de pós-graduação e graduação.  Mas nesse último grupo, elas precisam ser renovadas anualmente.

Qual dessas bolsas de estudos no Reino Unido mais te chamou atenção?

Essas são algumas das melhores bolsas de estudos no Reino Unido. E a boa notícia é que elas não são as únicas. Existem muito mais oportunidades por aí do que você imagina. A grande questão é se preparar para elas! Nossa mentoria especializada pode te ajudar com isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.