6 universidades mais bonitas do Reino Unido

Já pensou em estudar em um prédio histórico, bem ao estilo do castelo de Hogwarts do Harry Potter? Por mais que isso pareça um desejo bobo, a atmosfera de uma universidade pode realmente aumentar a motivação dos alunos. Para deixar esse sonho mais próximo da realidade, as universidades mais bonitas do Reino Unido são uma ótima alternativa para suas fantasias. Então saiba agora quais são elas e se prepare para passear por longos corredores arqueados, relaxar nos pátios cobertos de grama e explorar livros antigos na biblioteca!

Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge tem, sem dúvidas, alguns dos prédios mais impressionantes e emblemáticos do mundo. Fundada em 1209, esta universidade medieval não só é incrivelmente bonita, como também é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do Reino Unido e do mundo, classificada em sétimo lugar no QS World University Rankings 2020.

Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford é tida como a mais antiga de língua inglesa do mundo. A sua fundação é estimada para o ano de 1096, ou seja, há mais de 920 anos! Prédios icônicos como a biblioteca Radcliffe Camera são símbolos da universidade em todo o mundo. E quem gosta de Harry Potter vai reconhecer locações de cenas do filme, como o Grande Salão de Hogwarts, filmado no Christ Church College.

Universidade Durham

Comparada a Cambridge e Oxford, a Durham University é uma instituição relativamente jovem, embora ainda seja bastante antiga! Ela foi fundada em 1832 e seus edifícios são descritos como uma das melhores experiências para quem é apaixonado por arquitetura. Como Oxford e Cambridge, Durham é dividida em faculdades. Uma delas, a University College, fica no castelo de Durham, construído no século XI. Cerca de 100 estudantes sortudos não só estudam lá, como também moram dentro do castelo!

A-Glasgow-University-é-uma-das-universidades-mais-bonitas-do-Reino-Unido

Universidade de Glasgow

Viajando mais para o norte, a Universidade de Glasgow é conhecida como uma das quatro "antigas universidades da Escócia", ao lado de Aberdeen, Edimburgo e St Andrews. Ela faz parte do Russell Group, um grupo de universidades de pesquisa intensiva, e foi um dos principais centros do Iluminismo Escocês. A universidade foi fundada em 1451 e se mudou para o local atual em 1870, com um impressionante edifício principal projetado por Sir George Gilbert Scott em 1886.

Royal Holloway (Universidade de Londres)

Fundada em 1879, o Royal Holloway se tornou parte da Universidade de Londres em 1900, e está localizado nos arredores da capital da Inglaterra, em Surrey. O impressionante prédio principal, em estilo gótico, foi inspirado no Château de Chambord, no Vale do Loire, na França. Até hoje é uma das estruturas universitárias mais impressionantes do Reino Unido e foi usado em vários programas de TV e filmes como, por exemplo, a série Downton Abbey.

Queen's University of Belfast

A Queen's University of Belfast é a universidade mais bem classificada da Irlanda do Norte, atualmente ocupando a 173ª posição no mundo. Ela foi fundada em 1849, com raízes na Royal Belfast Academical Institution, que foi estabelecida, por sua vez, em 1810. Dessa forma, ela é considerada uma das 10 universidades mais antigas do Reino Unido. A peça central do campus da universidade é o edifício Lanyon, em estilo gótico e com tijolos vermelhos. Inaugurado em 1849, o nome do prédio vem do seu arquiteto, Charles Lanyon.

E aí, em qual das universidades mais bonitas do Reino Unido você vai querer estudar e realizar seu sonho de frequentar um castelo? Independente de qual for a sua resposta, a nossa mentoria especializada pode te ajudar no processo para conquistar sua vaga. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
16 Out 2019