Odontologia nos EUA: 4 melhores escolas

As faculdades de Odontologia são, sem dúvidas, umas das mais disputadas em todo o mundo. E nos Estados Unidos estão algumas das melhores escolas do planeta na área. Você sonha em estudar por lá? Então não deixe de conferir essa lista com as melhores escolas de Odontologia nos EUA, de acordo com o QS World University Rankings 2019.

1º - University of Michigan

Escola-de-Odontologia-da-Universidade-de-Michigan Escola de Odontologia da Universidade de Michigan

A Escola de Odontologia da Universidade de Michigan já possui 144 anos de funcionamento. Ela foi fundada em 1875 em Ann Arbor. A Universidade de Michigan foi a primeira universidade pública do mundo e a segunda universidade dos Estados Unidos (no geral) a oferecer graduação em Odontologia.

Além disso, também foi a primeira a oferecer pós-graduação em Odontologia. Quatro membros do corpo docente da Escola foram eleitos presidentes da American Dental Association. As especialidades por lá são a educação em Saúde Oral e Craniofacial. Além disso, a pesquisa, o atendimento ao paciente e o serviço comunitário são muito valorizados.

Baixe agora o nosso guia "Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso"

2º - Harvard

Escola-de-Odontologia-de-Harvard Escola de Odontologia de Harvard

Localizada no coração da área médica de Longwood, em Boston, a Escola de Odontologia de Harvard (HDSM, na sigla em inglês) é considerada uma das faculdades mais proeminentes do país na área. A Escola forma clínicos, professores, pesquisadores e líderes na profissão. A especialidade em Harvard é a pesquisa de doenças musculoesqueléticas.

Além disso, a universidade oferece aos estudantes oportunidades de vivência em saúde pública em comunidades do mundo todo. A HSDM é a única escola em Harvard que oferece atendimento direto ao paciente. Dessa forma, o Harvard Dental Center recebe mais de 25 mil pacientes para mais de 57 mil consultas odontológicas a cada ano.

3º - University of Washington

A Escola de Odontologia da Universidade de Washington foi fundada em 1945, em Seattle. É, até hoje, a única faculdade da área em todo o estado. Como parte de uma universidade pública, a Escola procura criar uma força de trabalho em saúde oral progressiva. Dessa forma, a missão da instituição é desenvolver colaborações comunitárias, que vão trazer avanços na ciência para atender às necessidades do estado, do país e do mundo.

A escola enfatiza a pesquisa em ansiedade, dor orofacial, reparação e regeneração de tecidos, resposta imune à bactérias e pesquisa baseada em prática.

4º - University of California (San Francisco)

A Escola de Odontologia da Universidade da Califórnia em São Francisco foi fundada em 1881 e afirma ser a mais antiga da Califórnia e de todo o Oeste dos Estados Unidos

Os alunos e o corpo docente da instituição atendem mais de 120 mil consultas por ano. A Escola é também uma das melhores em pesquisa oral e craniofacial do mundo. Não a toa é classificada como a melhor faculdade do país em financiamento de pesquisa. Além disso, também é sede de vários programas de pesquisa aliados à prática.

Agora você já conhece as melhores faculdades de Odontologia nos EUA. Deu vontade de estudar em uma delas? Então o ideal é começar a se preparar desde já. Nossa mentoria especializada pode te ajudar em todo o processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
29 Jul 2019