7 aplicativos de viagem para celular

Que a internet deixou a nossa vida mais fácil ninguém dúvida. E isso também se aplica para o mundo dos viajantes de plantão. Você está pensando em planejar sua aventura mundo afora ou aqui mesmo pelo Brasil? Então dá uma olhada nesses aplicativos de viagem para celular que você não pode deixar de baixar antes de embarcar. Boa viagem!

Trivago

Quando vamos viajar, é claro que sempre queremos o melhor preço ao reservar uma acomodação, certo? O Trivago ajuda a comparar os preços de hotéis em diferentes plataformas e pagar menos pelo mesmo quarto e serviço! Não é ótimo?

Trip Advisor

O TripAdvisor é um ótimo aplicativo para conferir os comentários de outros viajantes sobre hotéis, restaurantes e passeios, por exemplo. Dessa forma, você não vai ser pego de surpresa ao chegar na sua acomodação, escolher o primeiro restaurante que encontrar ou agendar um passeio pela cidade.

AccuWeather

Antes de arrumar as malas, é melhor verificar a previsão do tempo. Só assim pra ter a certeza de estar levando as roupas apropriadas para a sua viagem. Mas o AccuWeather também é muito útil durante o seu tempo fora. Isso porque dá pra ter certeza do que usar no dia antes de sair do hotel: é só checar como vai estar o clima antes!

Google Maps

OK, se você tem um celular Android, provavelmente já tem o Google Maps instalado de fábrica. Mas nem por isso ele deixa de ser importante. Os mapas para celular tornaram nossas viagens muito mais práticas. E a melhor parte: nem precisamos mais estar conectados à internet!

O Google Maps oferece a opção de fazer o download do mapa do seu destino, para que você possa usá-lo offline mais tarde. Ou seja, não tem mais desculpas para se perder!

Uber, Cabify, 99POP e outros

Todos esses aplicativos são muito parecidos, mas os preços podem variar entre eles, de acordo com a área ou o horário. Então, se você quiser economizar dinheiro, a melhor opção é ter todos eles no seu celular. Assim você pode comparar o preço estimado de cada corrida antes de pedir sua viagem.

Flickr

O Flickr é muito útil para armazenar suas fotos em alta qualidade durante e após sua viagem. Você pode configurá-lo para fazer upload de todas as suas novas fotos automaticamente quando estiver conectado ao Wi-Fi.

Dessa forma, você não corre o risco de perder nada em caso de qualquer problema. Depois é só organizar suas fotos em álbuns e mantê-las privadas, compartilhar com pessoas específicas ou com o público em geral.

Skyscanner

Quando for planejar sua viagem, o Skyscanner vai ser útil para comparar tarifas de passagens aéreas de diversas companhias. Se você tiver alguma flexibilidade nas datas da viagem, vai ser ainda melhor. Isso porque você vai ver o menor preço estimado para cada dia e pode escolher a melhor opção para o seu orçamento!

Com esses aplicativos de viagem para celular, vai ficar muito mais fácil planejar sua viagem, ou até mesmo o seu intercâmbio fora do país.  E por falar em intercâmbio… Se você sonha em ter essa experiência, a nossa mentoria especializada pode te ajudar com toda a preparação. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.