Seja no Brasil, nas Américas, Europa, Ásia ou em qualquer outro lugar do planeta, viajar sempre é a melhor pedida. Mas com a ajuda da tecnologia colocar o pé na estrada ficou ainda melhor! A internet, os smartphones e os aplicativos de viagem transformaram a experiência de “cair no mundo”. Agora ficou muito mais fácil organizar e aproveitar aquela aventura dos sonhos durante o seu intercâmbio.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores aplicativos de viagem para facilitar sua vida no exterior:

CouchSurfing

O mais famoso dos sites de hospedagem, o CouchSurfing é uma rede social que permite o contato entre possíveis hóspedes (guests) e anfitriões (hosts) ao redor do mundo. E o melhor: de graça! Mas essa não é a única vantagem. Através do CouchSurfing é possível ter uma experiência cultural incrível que hotéis quase sempre não conseguem oferecer. Isso porque você estará na casa de uma pessoa local, conhecendo e compartilhando seus costumes.

Mas é preciso ter cuidado: as referências deixadas por hóspedes anteriores no perfil dos hosts são fundamentais na hora de escolher para onde ir. No Facebook existem algumas páginas que se inspiraram nessa plataforma e que têm os mesmos objetivos. Uma delas é o CouchSurfing das Mina, que como o próprio nome diz, é voltado apenas para mulheres.

Vale a pena se inscrever na plataforma, começar a hospedar pessoas na sua casa (se for possível) e depois tentar descolar uma hospedagem para você.

SkyScanner

Pesquisar por passagens baratas é uma das partes mais chatas da viagem, mas o SkyScanner é um buscador que facilita esse processo. Que tal viajar para um destino não planejado? Com o SkyScanner é possível escolher um destino flexível e você pode conferir as passagens classificadas pelo preço e não pelo local. Além disso também dá para pesquisar suas passagens a partir da escolha dos meses mais baratos.

HereMaps

Chega de se perder por aí! O HereMaps é um app que permite consultas online e offline de mapas. Para usá-lo mesmo sem internet é necessário baixar previamente os pacotes de mapas disponíveis, que são divididos em diferentes categorias: você pode fazer download do pacote de mapas de uma cidade, de uma região, de um país ou mesmo de um continente inteiro!
AirBnb
Assim como o CouchSurfing, o AirBnb também é uma plataforma destinada à troca de hospedagem. A diferença principal é que ele não é gratuito. Mesmo assim é também muito popular. Isso porque é possível achar quartos ou apartamentos inteiros muito bem equipados e localizados por preços normalmente mais convidativos que hotéis.

Tripomatic

Escolha sua cidade de destino e o Tripomatic te mostra os principais pontos turísticos, organizados por ordem de popularidade. Você pode olhar no mapa disponível a proximidade entre cada uma das atrações, além de ver a descrição dos locais, fotos, endereço na web e preços (caso sejam atrações pagas).

BlaBlaCar

Uma espécie de carona remunerada, o BlaBlaCar é um site que conecta motoristas e viajantes. Por preços mais camaradas que empresas de ônibus, por exemplo, os viajantes podem se locomover a curtas ou longas distâncias com a rapidez e comodidade que só os carros podem oferecer nas estradas. Em troca os motoristas, além do pagamento, também ganham boas companhias de viagem.

Existem diversos outros aplicativos de viagem que podem te ajudar. E quanto mais cedo você começar a se preparar para viagem mais fácil ficará para encontrá-los.

Quer encontrar a sua oportunidade internacional dos sonhos? A nossa mentoria especializada pode te ajudar com isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

 


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos