Bolsa para estudar inglês no exterior

Você sempre sonhou em conseguir uma bolsa para estudar inglês no exterior mas nunca encontrou? Já falamos por aqui que esse tipo de bolsa é uma das mais difíceis porque elas não são muito comuns. É por isso que quando aparece uma oportunidade é preciso tentar sem pensar duas vezes.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) está com inscrições abertas para o concurso cultural Quem Sonha, Poupa! O objetivo da inciativa é estimular a reflexão, o conhecimento e a conscientização sobre a importância de criar o hábito de poupar.

Para isso a FEBRABAN premiará 5 candidatos (um de cada região do país) com bolsas no valor de 20 mil reais para estudar inglês fora do Brasil. Podem concorrer jovens entre 18 e 24 anos. Mas não perca tempo porque as inscrições terminam nesse domingo, 26 de maio.

Oportunidade para estudar inglês no exterior:

Bolsa para estudar inglês no exterior

Como funciona a seleção?

A primeira etapa do concurso é um Quiz com perguntas sobre poupança e economia. Essa fase, assim como a inscrição, só pode ser feita até às 18h desse domingo. No dia 27 de maio será divulgado o ranking dos 50 melhores colocados. E a partir daí esses candidatos precisam enviar um vídeo até o dia 31 de maio, também às 18h. Esses vídeos serão analisados até o dia 30 de junho e os cinco vencedores serão anunciados no início de julho no site e nas redes sociais da FEBRABAN.

O vídeo deve ter no máximo 2 minutos. Além disso, ele deve ser feito em português e enviado através do mesmo login criado na inscrição. Nesse vídeo os candidatos precisam responder o que aprenderam com a participação no concurso. E, também devem falar qual é o seu maior sonho e o que pretendem fazer para torná-lo realidade.

O que inclui a bolsa para estudar inglês fora do Brasil?

O local de realização do curso de inglês fica a critério do vencedor. Você pode escolher ir para qualquer país que tenha o idioma como língua nativa. Alguns exemplos são Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Austrália. A regra principal é que o curso deve ser semi-intensivo e ter uma duração máxima de 4 semanas.

A bolsa no valor de 20 mil reais deve cobrir os seguintes gastos:

• Pagamento da matrícula e do curso de inglês na instituição de ensino escolhida pelo vencedor
  • Passagens aéreas de ida e volta
  • Traslados entre a residência do premiado e o aeroporto, no Brasil e no exterior
  • Despesas de transporte durante o período de realização do curso
  • Hospedagem em casa de família no período de realização do curso, com café da manhã e jantar inclusos e oferecidos pela família
  • Seguro viagem
  • Auxílio na emissão de passaporte e visto
  • Auxílio viagem

Mas muita atenção: a soma com todas essas despesas não pode ultrapassar os 20 mil reais.

Para mais informações sobre o concurso acesse o edital. Já para fazer sua inscrição clique aqui.

Não deixe essa oportunidade passar: essa é a sua chance de conseguir a bolsa para estudar inglês no exterior que você sempre sonhou. Tem alguma dúvida? Então deixe aqui nos comentários.

Universidade do Intercâmbio

Quer encontrar a sua oportunidade dos sonhos no exterior? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Rafael Cerqueira

Rafael é um jornalista baiano apaixonado por viagens. Estudou em Minas e Portugal. Viveu em São Paulo e na Argentina. Conheceu 26 países (e culturas), mas não pretende parar por aí.

23 Mai 2019