Bolsas de Mestrado em Frankfurt

O programa Goethe Goes Global está com inscrições abertas até o dia 15 de julho para 20 bolsas de mestrado em Frankfurt, Alemanha, na Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main.

A Universidade de Frankfurt é famosa por atrair estudantes do mundo inteiro. Além disso, é reconhecida internacionalmente por suas pesquisas nas áreas de Ciências Sociais, Biodiversidade e Pesquisa Climática, Oncologia e Neurociências.

A maior parte dos cursos são oferecidos totalmente em alemão ou parcialmente no idioma local e em inglês. No entanto, quatro cursos da instituição são realizados totalmente em inglês:

• Quantitative Economics
  • Physics
  • Interdisciplinary Neuroscience
  • Physical Biology of Cells and Cell Interactions

As bolsas de mestrado em Frankfurt da Goethe Goes Global incluem auxílio mensal de mil euros por mês durante todo o período de estudos. Lembrando que os cursos de mestrado da instituição duram, em média, 2 anos.

Candidatura

Os interessados nas bolsas de mestrado em Frankfurt devem fazer duas candidaturas ao mesmo tempo. Primeiro para o curso de interesse e depois para a bolsa.

Para se inscrever ao programa de bolsas é necessário enviar currículo, duas cartas de recomendação, plano de estudo e carta de motivação. Já os documentos exigidos para inscrição no curso de interesse variam de acordo com cada um deles.

No entanto, alguns documentos comuns obrigatórios são o exame de proficiência em inglês ou alemão, histórico e diploma traduzido e apostilado. Também serão exigidas cartas de recomendação e motivação diferentes.

Quer saber como se preparar para conquistar uma dessas bolsas de mestrado em Frankfurt e muitas outras? Então procure o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

08 Jun 2019