A Universidade Emory oferece bolsas de estudo de graduação parciais ou integrais com base no mérito dos estudantes, independentemente dos seus países de origem. Ou seja, as bolsas distribuídas podem ser conquistadas tanto por alunos americanos quanto estrangeiros.

As bolsas de graduação oferidas pela instituição são distribuídas em três categorias principais:

  • Emory Scholar Program: Woodruff Dean’s Achievement Scholarship, The Robert W. Woodruff Scholarship, George W. Jenkins Scholarship
  • Oxford Scholars Program: Dean’s Scholars, Robert W. Woodruff Scholars, Faculty Scholars, Emory Opportunity Award, Liberal Arts Scholar, etc.
  • Goizetta Scholars Program: BBA Financial Aid

No caso dos estudantes estrangeiros, as bolsas elegíveis são as que se enquadram dentro da categoria Emory Scholar Program:

  • The Robert W. Woodruff Scholarship: Cobre todos os gastos com mensalidades, taxas acadêmicas, hospedagem e alimentação no campus
  • Woodruff’s Dean’s Achievement Scholarship: Oferece um auxílio no valor de 10 mil dólares
  • George W. Jenkins Scholarship: Cobre todos os gastos com mensalidades, taxas acadêmicas, hospedagem e alimentação no campus, e ainda oferece um apoio financeiro semestral para despesas

Todas essas bolsas são renováveis por um total de oito semestres regulares (4 anos), desde que os alunos mantenham altos padrões de excelência pessoal e acadêmica e atendam aos requisitos semestrais e anuais de seus respectivos programas.

universidade-emory-quad
Foto/Wikimedia

Como se aplicar para essas bolsas?

Para ser considerado para qualquer uma dessas bolsas, o estudante deve se aplicar para o curso de graduação de interesse em um dos três planos de admissão da universidade (Early Decision I, Early Decision II ou Regular Decision) e enviar todo o material de inscrição e documentação solicitada. Um detalhe muito importante é marcar a opção “SIM” na seguinte pergunta do formulário de inscrição: “Você deseja ser considerado para bolsas de mérito?”.

Os prazos de inscrição mudam de acordo com o plano de admissão escolhido pelo aplicante, o que significa que os estudantes que optarem pela seleção em Early Decision devem finalizar seu processo de inscrição antes dos estudantes que se candidatarem em Regular Decision.

Note que para concorrer a esses auxílios, não é exigido nenhum formulário extra, redação, indicação prévia ou nenhum outro tipo de material adicional. Todos os estudantes que se aplicarem no curso de interesse e forem aprovados, são automaticamente considerados para receber essas bolsas. E essa escolha, reafirmando, é feita com base no mérito acadêmico dos candidatos.

Anualmente, todo o processo de aplicação para essas bolsas de mérito acontece entre os meses de novembro (fim do período de inscrição nos cursos) e fevereiro (quando os cerca de 200 finalistas são escolhidos e notificados).

Esses finalistas são convidados a visitar o campus da Universidade Emory durante a primavera (sem nenhum custo adicional). Essa visita dura vários dias e inclui atividades e entrevistas destinadas a ajudar os jovens selecionados a se familiarizarem com a universidade e as diferentes oportunidades disponíveis.

Financial Aid

Além das bolsas já citadas, os estudantes internacionais da Emory Univeristy também podem se aplicar para receber ajuda financeira (Financial Aid) baseada em necessidades e não em mérito acadêmico.

Para ser considerado para receber Financial Aid, os estudantes devem se aplicar em Regular Decision. E a boa notícia é que um mesmo estudante internacional pode se aplicar tanto para receber Financial Aid quanto para as bolsas de mérito. Mas aqui vale um aviso importante: os recursos da universidade para essa categoria de apoio baseada em necessidades financeiras são limitados, por isso a instituição indica que só se aplique para receber Financial Aid quem realmente não tiver outros recursos para financiar sua educação na instituição.

Os estudante estrangeiros só são considerados para receber Financial Aid se solicitarem auxílio durante o processo de admissão, selecionando “SIM” para a pergunta relativa a isso no formulário de aplicação do Common Application ou Coalition Application.

Outro diferencial da Universidade Emory é que, ao contrário de outras universidades americanas, os candidatos internacionais que solicitam ajuda financeira não precisam mostrar que têm fundos suficientes para cobrir totalmente o primeiro ano da graduação.

Anualmente, todo o processo de aplicação para Financial Aid acontece entre os meses de janeiro e fevereiro.

O que acontece se um mesmo aluno for elegível para receber bolsa de mérito e Financial Aid?

Como já dissemos, o processo de seleção para as bolsas e para ajuda financeira são completamente separados e é possível se candidatar para os dois. Quando um mesmo aluno é elegível para bolsas de mérito e ajuda financeira, as bolsas de mérito são concedidas primeiro.

Trabalho no campus

Além das bolsas de mérito e Financial Aid, os estudantes estrangeiros da Universidade Emory também podem trabalhar por até 20 horas semanais na instituição, seja diretamente para a universidade ou para empresas alocadas dentro do campus.

universidade-emory-Woodruff-Library
Biblioteca Woodruff da Universidade de Emory (Foto: Brett Weinstein/Flickr)

Quais são os programas oferecidos pela Universidade Emory?

A Universidade Emory oferece pouco mais de 100 majors e minors e os alunos devem declarar seu major/minor durante ou após a finalização do segundo semestre do primeiro ano ou (no máximo) até o final do segundo ano.

A instituição permite até duas concentrações, desde que respeitem uma das seguintes combinações:

  • 2 majors
  • 1 major e 1 minor
  • 1 major

As opções oferecidas se estendem por diversas áreas, abrangendo campos como Arquitetura, Estudos Africanos, História da Arte, Economia, Cinema, História, Estudos Internacionais, Estudos Lusófonos, Música, Física, Neuroética, Sustentabilidade, Teatro, Estudos de Gênero, Dramaturgia, Psicologia, Filosofia, Matemática e Literatura Comparada. Confira a lista completa aqui.

Onde fica a Universidade Emory?

Se você chegou até aqui deve estar se perguntando onde fica a Universidade Emory, certo? Pois bem… a instituição está localizada em Atlanta, uma das maiores cidades dos EUA e capital do estado da Geórgia.

Tem cerca de 15 mil alunos, sendo um pouco mais de 50% matriculados em cursos de graduação e o restante em programas de pós-graduação.

Qual é o desempenho da Universidade Emory nos rankings internacionais?

Mesmo não sendo muito conhecida aqui no Brasil, a Universidade Emory não faz feio nos principais rankings internacionais de avaliação de universidades, pelo contrário!

No QS World University Rankings 2021, por exemplo, a instituição ocupa a 158ª posição entre as melhores universidades do mundo e fica entre as 40 melhores dos Estados Unidos, na 39ª colocação.

Já no Times Higher Education World University Rankings 2021, a universidade se sai ainda melhor, ocupando o 85º lugar a nível mundial e o 33º entre as universidades americanas.

Universidade do Intercâmbio

E aí, ficou com vontade de estudar na Universidade Emory ou em qualquer outra instituição de ensino superior americana? Então que tal começar a se preparar desde já para conquistar a sua oportunidade dos sonhos por lá? Nós podemos te ajudar com isso através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.