7 melhores escolas de Enfermagem do Canadá

Já pensou em estudar Enfermagem fora do país? Se sim, que tal no Canadá? O país tem ótimas universidades e alguns dos melhores cursos na área em todo o mundo. Só para você ter uma ideia, segundo o QS World University Rankings, 10 das 100 melhores escolas de Enfermagem do mundo estão localizadas no país. Ficou curioso(a) para saber mais sobre isso? Então confira agora essa lista que separamos com as 7 melhores escolas de Enfermagem do Canadá.

7 melhores escolas de Enfermagem do Canadá

University of British Columbia

Onde fica? Vancouver – Colúmbia Britânica

melhores-escolas-de-Enfermagem-do-Canadá Escola de Enfermagem da UCB

O curso de Enfermagem da UBC completou 100 anos em 2019 e funciona no mesmo prédio que outros cursos da área da Saúde, como Medicina, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Odontologia, facilitando assim o desenvolvimento e aprendizado mútuo entre esses distintos programas. Além do curso de graduação, também são oferecidos alguns programas de pós-graduação difíceis de encontrar em outros lugares do país. Com uma reputação internacional muito forte tanto em questão de ensino quanto de pesquisa, a UBC aparece entre os 40 melhores programas de Enfermagem do mundo.

University of Toronto

Onde fica? Toronto - Ontário

O programa de Enfermagem da Universidade de Toronto é marcado por um histórico de inovação no ensino da área. Em 1942, a U of T ofereceu o primeiro diploma de bacharelado de 4 anos em Enfermagem do Canadá. Alinhando suas estratégias inovadoras, a universidade lançou um programa online de mestrado em Enfermagem em Cuidados Agudos em 2001. Hoje, conhecida como Faculdade de Enfermagem Lawrence S. Bloomberg, a instituição oferece cursos de bacharelado, mestrado, diplomas de pós-mestrado e programas de mestrado e doutorado em colaboração com outras instituições. Por ser considerada a melhor instituição de ensino do Canadá, a universidade conta com um corpo docente diversificado formado por professores de diversos países, e o mesmo acontece no curso de Enfermagem.

University of Alberta

Onde fica? Edmonton – Alberta

melhores-escolas-de-Enfermagem-do-Canadá-Alberta Escola de Enfermagem da Universidade de Alberta

O curso de Enfermagem da U of A é muito focado na criação de experiências práticas para os seus alunos, aproximando o máximo possível a teoria acadêmica do exercício da Enfermagem. Por conta disso, os alunos da instituição contam com um centro de simulação de Enfermagem que emprega pessoas reais para simular pacientes, oferecendo uma prática muito realista.

Universidade of Calgary

Onde fica? Calgary - Alberta

A faculdade de Enfermagem da Universidade de Calgary é líder no país em laboratórios de simulação clínica na área, também focando muito na prática e oferecendo para os estudantes desde o início da graduação, a oportunidade de experimentar a “Enfermagem da vida real”. Atualmente a instituição conta com mais de 1000 estudantes de graduação e pós-graduação. Entre as melhores escolas de Enfermagem do Canadá, é com certeza uma das mais inovadoras.

McMaster University

Onde fica? Hamilton - Ontário

melhores-escolas-de-Enfermagem-do-Canadá-mcmaster A Escola de Enfermagem da McMaster funciona no Instituto de Ciências da Saúde Aplicadas

Fundada em 1946, a Escola de Enfermagem da McMaster University é internacionalmente reconhecida pela sua inovação no ensino da Enfermagem e pelo foco em treinar e preparar enfermeiros para o sistema de saúde atual. Todos os programas da Escola, que é afiliada a dois importantes hospitais da cidade de Hamilton, comportam cerca de 5000 alunos. Uma característica muito importante do curso de Enfermagem da instituição é o método de aprendizado baseado em problemas, que já está sendo pouco a pouco adotado em outras instituições do mundo.

McGill University

Onde fica? Montréal - Quebec

Na Escola de Enfermagem Ingram, na McGill University, todos os alunos têm a opção de estudar no exterior no último ano da graduação. Fundada em 1920, é associada à 5 hospitais da cidade de Montreal e forma todos os anos cerca de 1000 profissionais. Além disso, a instituição é conhecida por oferecer cursos inovadores na área de Enfermagem e Saúde, capacitando seus alunos para atuarem não apenas no atendimento a pacientes mas também em outros setores da indústria da saúde.

Queen's University

Onde fica? Kingston – Ontário

A Queen’s University é uma das universidades mais conceituadas do Canadá e a sua Escola de Enfermagem, que tem pouco mais de 75 anos, já é uma das mais importantes do país, conhecida principalmente pelos seus conceitos inovadores em Enfermagem e pela flexibilidade na abordagem da área. Por lá, por exemplo, os alunos têm a liberdade de adaptarem o seu percurso acadêmico de acordo com os seus interesses.

Intercâmbio com a UDI

Agora que você já sabe quais são as melhores escolas de Enfermagem do Canadá, bateu aquela vontade de estudar por lá? O segredo para conseguir realizar esse sonho é se preparar para isso e nós podemos te ajudar através da nossa mentoria especializada. Com aulas e atendimentos 100% online, você não precisa quebrar o isolamento social e ainda se organiza para conquistar uma oportunidade internacional. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.

13 Abr 2020