Estágio de verão: onde fazer?

Com oportunidades em quase todas as áreas, o estágio de verão e o summer job são uma ótima oportunidade para incrementar seu currículo. Além disso, você ainda aprende um novo idioma e conhece uma cultura completamente nova! Perfeito, não é?

Nessa lista vamos mostrar algumas das melhores cidades para fazer seu estágio. Só não se esqueça que os programas de verão, nos destinos mais populares de intercâmbio, seguem as estações do hemisfério norte. Sendo assim, o verão acontece durante o nosso inverno, no meio do ano! Melhor ainda para quem quer fugir do frio!

Londres (Reino Unido)

Além de ser uma das melhores cidades para estudar, Londres também é muito interessante. Como é um centro de política, moda, arte e música, a capital britânica está sempre em transformação e evolução.

Ter um estágio em Londres com certeza vai fazer seu currículo se destacar. Isso porque por lá é possível encontrar diversas empresas multinacionais de peso. Além disso, no tempo livre você vai poder visitar alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como o Big Ben, a London Eye, e o Palácio de Buckingham. Não se esqueça também da vida noturna agitada da cidade, com diversos clubes e pubs!

Dublin (Irlanda)

Dublin é um dos melhores lugares para fazer um estágio de verão por causa de sua cultura, das opções de lazer e das oportunidades de trabalho. Você não apenas vai ganhar experiência como também pode aproveitar o melhor que a Irlanda tem a oferecer. As áreas mais fortes por lá são as de Serviço Social, Marketing e Negócios.

Lembre-se que independente do seu gosto, Dublin tem tudo o que você procura. Isso vai desde praias e parques, até pubs e restaurantes, tudo isso cercado por uma história incrível.

Barcelona (Espanha)

Em Barcelona, você tem como escolher diferentes áreas para fazer seu estágio de verão. As principais delas são Psicologia, Negócios e Jornalismo, mas há diversas outras oportunidades. Além dessa grande oferta de vagas, ainda dá para aproveitar pra passear pela praia e apreciar a arquitetura e a culinária da cidade.

Lá, você também pode desenvolver sua habilidade de se adaptar a novos ambientes de trabalho. Isso porque você vai estar inserido(a) em uma cultura bem diferente, com direito a siestas na parte da tarde. Sua experiência de estágio em Barcelona ainda dá a vantagem de criar conexões que podem se transformar em novas oportunidades e em apoio internacional no futuro.

Xangai (China)

Assim como nas outras cidades da lista, Xangai oferece muitas oportunidades de estágio. Você pode, por exemplo, trabalhar com Publicidade ou participar da Semana de Moda da cidade. Nas horas vagas, um bom passatempo é admirar as vitrines das lojas sofisticadas e da arquitetura local.

Para quem se interessa por arte, Xangai oferece museus incríveis e shows acrobáticos de cair o queixo. No fim das contas, cada dia por lá traz uma nova experiência. Seu estágio por lá vai ser uma ótima experiência profissional e cultural. Mas claro: desde que você tenha uma mente aberta.

Tóquio (Japão)

Apesar de preservar muito bem sua história, Tóquio é sinônimo de modernidade e tecnologia. Dessa forma, todos os telões brilhantes e os arranha-céus estão entrelaçados com tradições antigas e com o patrimônio cultural do Japão. Isso faz de Tóquio um lugar tão dinâmico quanto emocionante para um estágio de verão.

A oportunidade de mergulhar na cultura japonesa é uma experiência única. Abrace cada momento, cada diferença, e até mesmo cada erro. Aprender um novo modo de vida não é apenas uma oportunidade incrível de crescimento pessoal. Estagiar em Tóquio também significa se envolver na cultura de trabalho japonesa, o que representa uma chance de desenvolvimento profissional.

Agora que você já sabe quais são alguns dos melhores lugares para fazer um estágio de verão, o próximo passo é conquistar uma vaga em um deles. A boa notícia é que a nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
19 Set 2019