Com cerca de 9 milhões de habitantes, a Áustria é um país incrustado nos Alpes da Europa Central. Mas você já pensou em ir estudar por lá? Se não, se prepare: trouxemos 7 razões que vão te fazer querer arrumar as malas agora mesmo e ir estudar na Áustria!

Fica bem no centro da Europa

Dificilmente você vai conseguir uma localização tão boa na Europa! Oito países diferentes fazem fronteira com a Áustria, e, graças à ótima malha ferroviária, é muito fácil ir a qualquer um deles. Só para ilustrar, você consegue chegar a Praga ou Budapeste em menos de quatro horas! Além disso, é bem barato viajar por lá. Algumas empresas, por exemplo, fazem o trajeto de Viena até Berlim por pouco mais de 20 euros!

Viena tem a melhor qualidade de vida da Europa

Pelo 10º ano consecutivo Viena, a capital do país, ficou no topo do ranking de qualidade de vida na Europa feito pela empresa de consultoria Mercer. Para fazer a lista, eles consideram tanto os índices de criminalidade como a qualidade da educação, o clima e as opções de lazer. Além disso, a cidade abriga mais de 130 mil estudantes, o que a faz ser considerada um dos melhores lugares para morar e estudar pelo QS Best Students Cities.

7 motivos para estudar na Áustria 1

A capital Viena é uma das melhores cidades para estudar na Áustria (e na Europa!)

A educação é muito tranquila

Não estamos dizendo que você pode relaxar durante os estudos na Áustria. O que acontece é que os cursos de graduação levam de três a cinco anos para serem finalizados. No entanto, tecnicamente não existe um tempo limite para permanecer estudando nas universidades por lá. Por isso você não precisa se estressar tanto pensando nos seus resultados e no tempo. 

O custo de vida é menor que em outros países da Europa

Se você está com o orçamento apertado, a Áustria pode ser uma boa alternativa para. Por lá, o aluguel é um mais barato que em outros países da Europa. Além disso, o transporte público também custa menos, mesmo nas cidades maiores e mais caras! Pode ser que você consiga até economizar um dinheiro no final do mês.

Você pode aprender alemão

Por mais que alemão não seja a língua mais falada no mundo, tê-la em seu currículo te dá uns bons pontos de vantagem. Isso principalmente para quem se interessa pelas áreas de Engenharia Mecânica e automotiva. Sabendo alemão você tem muito mais chances de conseguir um emprego tanto na própria Áustria como na Alemanha e até mesmo aqui no Brasil.

Apesar disso, muitos cursos são ministrados em inglês

Ainda não se sente 100% confiante para fazer uma imersão no alemão? Não tem problema! Como na Áustria os intercambistas representam uma grande parcela do corpo estudantil das universidades, muitas aulas são ministradas em inglês

Universidade-de-Viena

A Universidade de Viena é a melhor do país.

Arte (e arquitetura!) por toda parte

Com certeza você vai aproveitar muito seu desconto de estudante quando estiver na Áustria! Lá tem opções para todo tipo de gosto: óperas, museus, galerias de arte e muito mais. Além disso, a arquitetura do país é de tirar o fôlego. O centro histórico de Salzburgo, por exemplo, é considerado um patrimônio mundial pela UNESCO!

Ficou convencido(a) de estudar na Áustria? Então é melhor começar a se preparar para conquistar sua vaga por lá. Conheça o trabalho da nossa mentoria especializada e faça agora mesmo o seu teste de perfil, clicando aqui!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos