A Universidade do Texas em Austin (UT Austin) é a melhor universidade do estado do Texas e uma das 25 melhores dos Estados Unidos, de acordo com a avaliação do QS World University Rankings 2021.

E como se já não bastasse toda a sua qualidade acadêmica, a instituição também é conhecida por oferecer várias bolsas para estudantes estrangeiros.

É verdade que nem todas elas são elegíveis para brasileiros (muitas são exclusivas para mexicanos, por exemplo). Mas ainda assim existem algumas ótimas oportunidades de auxílio por lá que os estudantes daqui também podem se candidatar. Confira abaixo cinco delas!

Universidade-do-Texas-em-Austin
(Foto: Brandon Watts/Flickr)

5 bolsas para estrangeiros na Universidade do Texas em Austin

Jerry D. Wilcox Community Engagement Scholarship

A Jerry D. Wilcox é um prêmio no valor de 3500 dólares que reconhece estudantes internacionais de graduação já matriculados na universidade que tenham demonstrado habilidades de liderança através do seu desempenho acadêmico; participação em atividades no campus e organizações comunitárias; e envolvimento em contribuições positivas para a comunidade do campus.

Para concorrer a esse apoio é necessário fazer uma aplicação e escrever um essay discutindo a importância da liderança e do engajamento comunitário.

International Education Fee Scholarship

A International Education Fee Scholarship é uma bolsa estabelecida em 1989 que apoia tanto estudantes internacionaisde graduação ingressantes na universidade quanto estudantes da instituição em programas de intercâmbio fora dos EUA.

No caso dos estudantes estrangeiros ingressantes, a bolsa cobre todas os gastos com anuidades e taxas acadêmicas relacionadas ao curso ao longo dos seus 4 anos de duração.

Para concorrer à essa bolsa, os estudantes devem escrever um Personal Statement falando sobre os problemas relacionados à educação que já enfrentaram em seu país de origem e como a formação na UT Austin irá contribuir para que eles façam mudanças positivas nesses lugares. Além disso, também é necessário providenciar duas cartas de recomendação.

General ISSS Financial Aid

A General ISSS Financial Aid é uma bolsa que oferece assistência em dinheiro para estudantes internacionais com dificuldades financeiras. O valor consiste em 3500 dólares por semestre (nos semestre de primavera/ outono) e 2500 dólares no semestre de verão.

São elegíveis para receber esse apoio os estudantes internacionais que já tenham concluído pelo menos dois semestres da universidade no momento da distribuição das bolsas.

Os interessados devem fazer uma aplicação online e providenciar uma declaração pessoal atestando necessidade financeira, extratos bancários e quaisquer outros documentos que possam ser relevantes.

Good Neighbor Scholarship (GNS) 

A Good Neighbor Scholarship oferece isenção de um 1 ano de mensalidades para alunos que nasceram e são residentes de um país do Hemisfério Ocidental (com exceção de Cuba e Estados Unidos). É importante ressaltar que a isenção fornecida não cobre quaisquer taxas ou encargos sobre as mensalidades, como seguro saúde, taxas de inscrição tardia e taxa de serviços de apoio.

Para concorrer à essa bolsa, o aluno interessado deve fazer uma aplicação online e escrever um Statement of Purpose (Declaração de Objetivo) relatando o seu envolvimento com a comunidade estudantil da Universidade do Texas em Austin; os seus objetivos acadêmicos e a sua situação financeira.

Global Leadership Scholarship

A Global Leadership Scholarship também é uma bolsa (no valor de 4500 dólares) concedida para estudantes internacionais que tenham concluído pelo menos dois semestres na UT Austin. Podem concorrer estudantes que sejam capazes de demonstrar mérito acadêmico e habilidades de liderança.

Universidade do Intercâmbio

Ficou com vontade de estudar na Universidade do Texas em Austin? Então o segredo para conquistar a sua vaga é se preparar o mais rápido possível. E nós podemos te ajudar a realizar esse sonho através da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o nosso teste de perfil!


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.